DIGITAL VISUAL DESIGNS

Curso

Em Porto

165 €

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Porto

  • Horário de aulas

    16h

A evolução do mundo digital levou a que uma marca tenha agora
obrigatoriamente de ter uma presença offline e online, mantendo
coerência total na sua mensagem e na sua imagem.

A proliferação de canais em que deve comunicar levou a que
os designers tenham, cada vez mais, de entender para quem
comunicam e como deve ser articulado o seu discurso, verbal
e visual. Se o produto ou serviço continua a ser a base para o
sucesso de um marca, a imagem e a mensagem são as peças
determinantes para a diferenciação da concorrência e para
determinar o posicionamento da mesma.

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A ter em conta

Este workshop é indicado para profissionais na área do design
gráfico digital, que desejem saber analisar um briefing de projeto
e perceber quais as soluções visuais/estéticas mais adequadas
para uma marca e seus objetivos de comunicação, ajudando à sua
diferenciação e posicionamento.

Para frequentar este workshop é
necessário ter noções básicas de design
(gráfico ou UI) e de ferramentas como
tipografia e/ou hierarquia de conteúdos.
Conhecimento intermédio de softwares
como Photoshop e Illustrator é uma mais
valia.

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Opiniões

Matérias

  • Cargos de Design
  • Hierarquia de informação
  • Apresentar a solução à turma
  • Benchmarking
  • Moodboards & Keyvisuals
  • Reference research
  • Tipografia
  • Princípios de Gestalt

Programa

1. Introdução. › Cargos de Design: Webdesigners, Graphic designers, UX, UI… › O que faz um (visual) designer.› O que é (Visual) Design. › Qual a sua importância: Estética, forma e função.

2. Ferramentas visuais. › Princípios de Gestalt, Cor, Hierarquia visual, Tipografia, White Space, Proporção áurea. › Reference research. › Cultura visual (higiene diária).

3. Branding. › Brand guidelines. › Coerência e consistência.
4. Moodboards & Keyvisuals. › O que são e para que servem. › Benchmarking e análise concorrência (cores, tendência, boas práticas). › Definir pontos visuais chave da proposta: Hierarquia de informação.

5. Prototyping. › Análise de conteúdos. › Escolha das peças e canais adequados para o projeto. › Mockups and prototypes: adaptação do keyvisual às peças escolhidas. › Coerência e consistência visual.

6. Exercício. Desenvolver um keyvisual de projeto e consequentes peças, tendo em conta: concorrência e tendências, target audience, o briefing, insight criativo e as brand guidelines.

O aluno deverá:

› Analisar briefing. › Fazer um rápido benchmarking. › Definir as peças a criar. › Fazer moodboards. › Criar um Keyvisual do projeto e decliná-lo para as peças definidas. › Apresentar a solução à turma

DIGITAL VISUAL DESIGNS

165 €