DIGITAL VISUAL DESIGNS
Curso
Em Porto
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Local
Porto
-
Horário de aulas
16h
A evolução do mundo digital levou a que uma marca tenha agora
obrigatoriamente de ter uma presença offline e online, mantendo
coerência total na sua mensagem e na sua imagem.
A proliferação de canais em que deve comunicar levou a que
os designers tenham, cada vez mais, de entender para quem
comunicam e como deve ser articulado o seu discurso, verbal
e visual. Se o produto ou serviço continua a ser a base para o
sucesso de um marca, a imagem e a mensagem são as peças
determinantes para a diferenciação da concorrência e para
determinar o posicionamento da mesma.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Este workshop é indicado para profissionais na área do design
gráfico digital, que desejem saber analisar um briefing de projeto
e perceber quais as soluções visuais/estéticas mais adequadas
para uma marca e seus objetivos de comunicação, ajudando à sua
diferenciação e posicionamento.
Para frequentar este workshop é
necessário ter noções básicas de design
(gráfico ou UI) e de ferramentas como
tipografia e/ou hierarquia de conteúdos.
Conhecimento intermédio de softwares
como Photoshop e Illustrator é uma mais
valia.
Opiniões
Matérias
- Cargos de Design
- Hierarquia de informação
- Apresentar a solução à turma
- Benchmarking
- Moodboards & Keyvisuals
- Reference research
- Tipografia
- Princípios de Gestalt
Programa
2. Ferramentas visuais. › Princípios de Gestalt, Cor, Hierarquia visual, Tipografia, White Space, Proporção áurea. › Reference research. › Cultura visual (higiene diária).
3. Branding. › Brand guidelines. › Coerência e consistência.
4. Moodboards & Keyvisuals. › O que são e para que servem. › Benchmarking e análise concorrência (cores, tendência, boas práticas). › Definir pontos visuais chave da proposta: Hierarquia de informação.
5. Prototyping. › Análise de conteúdos. › Escolha das peças e canais adequados para o projeto. › Mockups and prototypes: adaptação do keyvisual às peças escolhidas. › Coerência e consistência visual.
6. Exercício. Desenvolver um keyvisual de projeto e consequentes peças, tendo em conta: concorrência e tendências, target audience, o briefing, insight criativo e as brand guidelines.
O aluno deverá:
› Analisar briefing. › Fazer um rápido benchmarking. › Definir as peças a criar. › Fazer moodboards. › Criar um Keyvisual do projeto e decliná-lo para as peças definidas. › Apresentar a solução à turma
DIGITAL VISUAL DESIGNS