DIGITAL PRODUCT DESIGN Y MANAGEMENT

Curso

Em Porto e Lisboa

280 €

Descrição

  • Horário de aulas

    116h

A tecnologia tornou-se mais acessível e a sua evolução fez com que o principal desafio dos designers de produto digital seja fornecer experiências simples e que resolvem problemas reais e focados no utilizador.

Com uma esfera de atuação alargada, o designer de produto digital é alguém que procura encontrar soluções que respondam
às necessidades do utilizador, melhorando a sua experiência com
o produto.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Consultar
Porto
Ver mapa

Início

Consultar

A ter em conta

No final do curso os alunos deverão demonstrar capacidade de entender de que forma um produto digital se adapta aos diversos paradigmas de interação de cada plataforma, saber desenhar um produto de forma eficaz e consistente, entre dispositivos e sistemas operativos, que responda às necessidades e exigências do mercado.

Este curso é indicado para profissionais na área de design e das tecnologias de informação, que queiram saber quais são as metodologias do designer de produto e o seu papel no sucesso do produto criado, que pretendam aprimorar o seu processo de trabalho e expandir o seu campo de ação na abordagem a projetos digitais.

Idade Mínima 18 anos - Formação em áreas de design e do universo das tecnologias da informação, ou experiência profissional comprovada. - Marcação de uma SOPP gratuita com um dos nossos Student Admissions Manager

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Digital Product Design Foundations
  • Processo de design
  • Estratégia de conteúdos
  • Sketching Ideas
  • Definir um MVP
  • Análise de métricas
  • Testes com utilizadores
  • Análise qualitativa e quantitativa
  • Business ModelCanvas
  • Value Proposition Canvas
  • Design Process

Programa

.1. Digital Product Design Foundations.› O que é digital Product Design› Design enquanto metodologia para resolverproblemas (Design Thinking)› Digital Product Designer na Equipa deDesenvolvimento› Produto Multiplataforma

2. Product management.› Introdução à gestão de produto› O que é gestão de produtos?› O papel do gestor de produto nodesenvolvimento de produtos digitais› O ciclo de vida do desenvolvimento de produto› Os maiores desafios de um gestor de produto

3. Design Process.› Processo de design (etapas)› Metodologias de desenvolvimento de software(Agile, Lean e Waterfall)› Conceito de MVP (Minimum Viable Product)› The Design Sprint (Google Product DesignSprint)

4. User Research and Strategy.› Features› Data Analysis› Análise de concorrência› Personas› User Flows› Arquitetura de informação› Estratégia de conteúdos› Framing the problema

5. Ideação. › Fundamentos do design visual› Design de interação› Sketching User Experiences› Sketching Ideas

6 Product Definition.› Converge: deciding one flow to develop› Features› User Stories› Requirement Analysis› Âmbito, objetivos e estratégia: Business ModelCanvas, Value Proposition Canvas…› Definir um MVP (Minimum Viable Product)

7 Iteração.› Padrões e princípios de design› Design de interfaces: Mockup In, Prototyping› Adaptação ao meio escolhido (desktop,smartphone…)

8 Pós-projeto e análise.Como saber se o produto é bem-sucedido?› Análise qualitativa e quantitativa› Testes com utilizadores› Avaliação heurística› Análise de métricas


DIGITAL PRODUCT DESIGN Y MANAGEMENT

280 €