DIGITAL DESIGN
Curso
Em Porto e Lisboa

Descrição
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Tipologia
Curso
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Local
-
Horário de aulas
216h
O Digital Designer trabalha em projetos de multimédia e gráficos e
devem ser capazes de criar, executar e editar conceitos e layouts
para esses projetos.
Focam-se em resolver de forma estética algum problema, sempre
com o destaque para a manipulação de imagens, textos e outros
elementos relacionados de forma criativa e amigável.
Instalações
Localização
Início
Início
Início
A ter em conta
Os principais objetivos deste curso estão relacionados com a aquisição de conhecimento e ferramentas de interpretação do processo criativo e desenvolvimento de uma campanha ou de uma peça criativa com foco no digital. São também objetivos o domínio de metodologias relacionadas com a experiência do utilizador e design de interfaces responsive e mobile, bem como conhecer e dominar técnicas de criação de campanhas e os seus suportes específicos. Compila o know-how, as ferramentas e as técnicas necessárias para uma abordagem estratégica e multidisciplinar.
O curso de Digital Design é destinado a profissionais das áreas de design gráfico/web, comunicação e marketing, que queiram aprofundar os seus conhecimentos na área do design e as suas metodologias de inovação e ferramentas atuais.
Idade Mínima 18 anos - Formação nas área de Design & Comunicação ou Experiência profissional comprovada. - Marcação de uma SOPP gratuita com o Student Admissions Manager.
Opiniões
Matérias
- Project management
- Case studies: inspirar e desafiar
- Copywriting
- Design Thinking e Inovação
- Design Strategy
- Product roadmap
- Digital Art Direction
- Digital Interaction Design
- Micro-interactions
- Transition animations
Programa
1. 1) Project Management.
- Incorporating interactive design
- Agile practices and development life cycles
2. 2) Creativity & Ideation.
- Case studies: inspirar e desafiar.
- Criatividade e ser criativo: desbloquear, arriscar, treinar
- Ideias e conceitos: pensar, pensar outra vez, pensar melhor
- Briefing: perceber o que é, ver vários exemplos e diversas soluções.
- Brainstorming: como chegar às ideias criativas
- Media: conhecer atl, btl, digital, campanhas integradas, 360º, e os meios que tiveram de ser inventados.
- Copywriting: definir, aprender as regras e escrever. Headline, bodycopy, assinatura de marca e de campanha, manifesto, tom de voz, call to action. Offline e online.
- Criatividade das marcas
Exercícios clássicos, desafios inesperados e briefings: acordar a criatividade.
3. 3) Design Thinking.
- Inovação: Definição e relevância
- O que é design thinking: mindset, processo e ferramentas
- Design Thinking e Inovação
4. 4) Design Strategy.
- Design strategy and business strategy
- Design brief
- Metrics and return on investment (roi)
- Competitive analysis
- Project planning and roadmapping
- Product roadmap
5. 5) Digital Art Direction.
- Design reference, research & mood boards - métodos de pesquisa – montagens
- Tipografia - criação de identidade de campanha - escolha tipográfica - webfonts.
- Branding digital.
- Key visuals - síntese visual - comunicação visual
6. 6) Digital Interaction Design.
- Ux – usabilidade | personas, scenarios & user stories
- Arquitetura de informação - análise de conteúdos | estruturação de informação.
- Wireframing - wireframing | prototyping + user tests.
- User interface design - sistemas interativos e comportamento humano .
- Responsive design - break points | estratégia de conteúdos.
- Mobile & tablet design - técnicas de design para touch e small screen.
- Design System & Workflows (Designers/Dev)
- Motion graphics & animation.
- Princípios de animação tradicional, digital e de interacção.
- Desenvolvimento de protótipo.
- Micro-interactions, transition animations.
7. 7) Digital Media.
- O que é a media online - conceitos gerais.
- Como funcionam os bastidores - papel das agências de meio/criativas
- Vários tipos de media - introdução ao plano de meios.
- Display ads - o que são e prós e contras destes formatos.
- Rich media - o que são e prós e contras destes formatos.
- Email marketing - o que é e os prós e contras
- Social media - o que são e prós e contras destes formatos.
- Análise de casos reais de publicidade e publicações digitais.
- Métricas e respetiva interpretação dos resultados obtidos.
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