Curso

Em Porto

165 €

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Porto

  • Horário de aulas

    16h

Tendo em conta o rápido crescimento do design de produto digital
e das suas equipas multidisciplinares, muitas vezes a trabalhar em
vários países, existe a necessidade de documentar, atualizar e
definir formas de trabalho que tragam consistência às interfaces
digitais, sem que com isso a tarefa se torne penosa, demorada e
aborrecida dentro da dinâmica das equipas.
Com este worshop pretende-se dar a conhecer ferramentas de
otimização e técnicas que permitam acelerar este processo e
trazer uniformidade ao desenho e desenvolvimento de interfaces

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa

Início

Consultar

A ter em conta

Para profissionais na área de design, ligados ao universo das
Tecnologias de Informação que pretendam otimizar os seus
processos de design e trazer mais consistência e agilidade aos
seusprojectos.

Noções de desenho de interfaces

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • O QUE SÃO DESIGN SYSTEMS
  • DESIGN SYSTEMS VS. STYLEGUIDE VS. UI KIT
  • GERIR A EQUIPA
  • MOLÉCULAS
  • GESTÃO DE ICONES
  • Estratégia DE MANUTENÇÃO
  • Identificar DIFERENÇAS E VANTAGENS RELEVANTE
  • CATALOGAR CORES
  • CRIAR UMA LIBRARY PATTERN

Programa

1) O QUE SÃO DESIGN SYSTEMS.

· RAZÕES PARA TER UM DESIGN SYSTEM NUM PRODUTO DIGITAL

· COMO MANTER UM SISTEMA ESCALÁVEL E CONSISTENTE

· PATTERN LIBRARIES E AS SUAS LIMITAÇÕES

· PADRÕES DE INTERAÇÃO

· PADRÕES PERCEPTUAIS

2) DESIGN SYSTEMS VS. STYLEGUIDE VS. UI KIT.

· IDENTIFICAR DIFERENÇAS E VANTAGENS RELEVANTE

· ENTENDER OS CONTEXTOS EM QUE CADA UM DEVE SER UTILIZADO

3) GERIR A EQUIPA.

· PARA QUEM SE DESTINA O DESIGN SYSTEM

· QUEM GERE

· ESTABELECER UMS LINGUAGEM PARTILHADA ENTRE EQUIPAS MULTIDISPLINARES

4) ATOMIC DESIGN.

· COMPREENDER A FILOSOFia

· ATÓMOS

· MOLÉCULAS

· PAGES

· TEMPLARES

5) INVENTÁRIO DE ELEMENTOS DE INTERFACE.

· CRIAR UMA LIBRARY PATTERN

· CATALOGAR CORES

· A TIPOGRAFI

· GESTÃO DE ICONES

· GRID SYSTEMS

6) O MVP DO DESIGN SYSTEMS.

· QUE SÃO OS REQUISITOS MÍNIMOS DE UM DESIGN SYSTEM

· ESTRATÉGIA DE ESCALABILIDADE

· ESTRATÉGIA DE MANUTENÇÃO

7) PROJETO.

DESIGN SYSTEMS

165 €