Instituto Politécnico de Viana de Castelo

Design de Comunicação Digital

Instituto Politécnico de Viana de Castelo
Online

Preço para verificar
Ou preferes ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Curso
Nível Intermediário
Metodologia Online
Duração 2 Anos
Início Datas a escolher
Campus online Sim
Envio de material didático Sim
Serviço de informação Sim
Aulas virtuais Sim
  • Curso
  • Intermediário
  • Online
  • Duração:
    2 Anos
  • Início:
    Datas a escolher
  • Campus online
  • Envio de material didático
  • Serviço de informação
  • Aulas virtuais
Descrição

O Curso Técnico Superior Profissional em Design de Comunicação Digital tem como suporte uma metodologia de ensino-aprendizagem centrada no aluno e manifesta-se mediante uma elevada componente prática. Essa componente é essencial pois permite a imediata consideração pelas temáticas estudadas e a sua aplicação, de forma sistemática e progressiva, durante todo o período de funcionamento do curso.

Favorece, de igual modo, a aplicação dos conceitos intrínsecos ao Design de Comunicação, o bom uso das tecnologias que permitem a implementação dos conteúdos lecionados, promovendo, junto do formando, o desenvolvimento de metodologias viáveis e compatíveis com as qualidades inerentes a um profissional preparado para a atual e futura competitividade do mercado de trabalho.

Criou-se assim um plano formativo sólido, em constante articulação com as realidades sociais, culturais e mercadológicas, mas também, através da abrangência das componentes formativas, o envolvimento em projectos cuja caraterística principal é a transversalidade e multidisciplinaridade.

Instalações (1)
Instalações e datas
Início Localização
Datas a escolher
Online
Início Datas a escolher
Localização
Online

A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

O Técnico Superior em Design de Comunicação Digital está apto a planear, conceber, desenvolver e executar produtos de design de comunicação (impresso, digital e interativo), tanto na vertente criativa como na técnica, coordenando e orientando equipas multidisciplinares e assegurando a qualidade das soluções finais.

· Público alvo

Gabinetes de design de comunicação Gabinetes de imagem e comunicação de Instituições Públicas e Privadas Empresas de produção audiovisual (incluindo departamentos gráficos e de imagem de órgãos de comunicação social) Empresas de produção de conteúdos multimédia (tanto online (tv, web, dispositivos móveis) como off line (Cd`s e DVD`s interativos)) Empresas de Media (televisão, imprensa, publicação na Internet, ...) Empresas de fotografia digital Empresas de serviços, indústria e comércio (com departamentos de comunicação e imagem) Indústrias gráficas (incluindo Oficinas Tipográficas e Editoras)

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

O que se aprende nesse curso?

Oral
Escrito
Técnica
História
Cultura
Desenho
Conteúdos Digitais
Comunicação
Web Design
Animação Digital
Programação Criativa
Metodologia de Projetos

Programa

Plano de Estudos
  • Técnicas de Expressão Oral e Escrita 3
  • Inglês Técnico 3
  • História da Arte e da Cultura 6
  • Desenho 6
  • Fotografia 6
  • Design de Conteúdos Digitais 6
  • História e Crítica do Design de Comunicação6
  • Ilustração6
  • Web Design 6
  • Técnicas de Animação Digital 6
  • Programação Criativa6
  • Metodologias e Práticas do Projecto3
  • Tipografia6
  • Projecto de Design de Comunicação 6
  • Produção Audiovisual6
  • Produção de Aplicações Interactivas6
  • Marketing Digital 3
  • Estágio 30
  • Total 120

Compare para escolher melhor:
Ver mais