CURSO ONLINE: PILATES NO OMBRO

Curso

Online

89 €

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    6h

  • Duração

    Flexível

Certificação APPI

ilates no Ombro é um curso online desenhado para a aplicação do Método APPI (Australian Physiotherapy & Pilates Institute) à reabilitação do ombro. Este curso inclui uma revisão às principais teorias relativas à estabilidade e mobilidade do ombro e como os exercícios de Pilates podem ser utilizados no trabalho com esta articulação.
Na abordagem à componente prática deste curso, serão introduzidos alguns novos exercícios e modificações ao reportório de exercícios que já conhece, baseados nos conceitos de i) Cadeias Cinéticas ii) Estabilidade escapular e do quadrante superior iii) Re-Treino Funcional.

Nota importante: Curso lecionado em inglês.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições encerradas

A ter em conta

Objetivos gerais:
No final deste curso os participantes devem ser capazes de selecionar, aplicar e conduzir um conjunto de exercícios de Pilates adequados ao processo de reabilitação do ombro.
Objetivos específicos:
Conhecer a investigação científica mais relevante no que concerne à aplicação do exercício na reabilitação do ombro. Construir um raciocino clínico capaz de ser orientador desde a avaliação até à aplicação dos exercícios em diferentes estádios de reabilitação da articulação do ombro. Saber aplicar e adaptar os exercícios do Método Pilates Clínico da APPI na articulação do ombro. Incorporar os conhecimentos na sua prática clínica, com segurança e eficácia.

Fisioterapeuta, Licenciado Desporto/Educação Física, Estudante Finalista, Terapeuta Ocupacional

Para participar, é necessário ter frequentado um módulo matwork de Pilates de qualquer instituição, com duração mínima de 2 dias.

VOU SER MELHOR COM ESTE CURSO PORQUE: i) Saberei melhor intervir e reabilitar a articulação do ombro, utilizando os exercícios de Pilates Clínico. ii) Terei acesso a conhecimento avançado, proporcionado no conforto do meu lar, onde poderei ver e rever as aulas do curso, consolidando assim os conhecimentos adquiridos. iii) Aprenderei com o próprio Glenn Withers, co-fundador da APPI e um orador de excelência.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Raciocínio Clínico
  • Pilates Clínico
  • Pilates Ombro
  • Reabilitação do Ombro
  • Cadeias Cinéticas
  • Estabilidade Escapular
  • Estabilidade Quadrante Superior
  • Re-Treino Funcional
  • Aplicação de Exercícos
  • Intervenção no Ombro

Professores

Glenn Withers

Glenn Withers

Diretor fundador da Australian Physiotherapy and Pilates Institute

Glenn Withers é fisioterapeuta, diretor fundador da APPI e cocriador do famoso APPI Method. Glenn Withers é um dos maiores promotores do papel do Pilates na Reabilitação. Já apresentou o seu conceito em mais de 20 países, é autor do livro mais vendido da APPI “Back to Life”, bem como está regularmente em destaque na comunicação social. Atualmente, o programa de Pilates da APPI é já ensinado em 22 países, sendo que mais de 5000 profissionais são hoje formados em pilates pela APPI, em todo o mundo anualmente. É também consultor no Tottenham Hotspur FC e no Instituto Inglês de Desporto.

Programa

O programa deste curso inclui a revisão das atuais teorias sobre a estabilidade e mobilidade do ombro e como enquadrar os exercícios de Pilates para potenciar esta área e articulação tão específica.

Os elementos práticos irão incluir alguns novos exercícios do Método assim como modificações ao reportório de exercícios que já conhece, incorporando os princípios de:

1) Cadeias Cinéticas

2) Estabilidade do quadrante superior e estabilidade escápulo-umeral.

3) Re-Treino Funcional

CURSO ONLINE: PILATES NO OMBRO

89 €