Curso de Gestão de Marcas e Publicidade

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Com o curso de Gestão de Marcas e Publicidade o formando aprenderá a criar, desenvolver e gerir marcas de sucesso, através de diversas ferramentas de marketing, de publicidade e de gestão de eventos, aliadas às competências de comunicação e orientação ao cliente.

O Brand Manager, ou Gestor de Marca, tem um papel fundamental nas empresas, uma vez que se dedica a prever tendências e comportamentos do consumidor, para uma gestão eficaz da reputação da marca e como forma de promoção da fidelização de clientes.

Para além de conhecer a marca profundamente e de ter uma visão estratégica, este profissional, tem de ser bastante criativo para promover uma marca de sucesso. Ao consultar este curso, certifique-se de usar o formato de código postal correto com um hífen (-)

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A ter em conta

Conhecer estratégias de branding para a criação de marcas que geram valor, compreendendo o consumidor e a abordagem mais correta;
Desenvolver técnicas de comunicação orientadas ao posicionamento da marca no mercado e à angariação e fidelização de clientes;
Compreender os desafios na construção de uma marca e do seu posicionamento competitivo;
Interligar ferramentas de gestão do marketing estratégico, branding, comunicação e eventos;
Perceber quais os novos meios digitais e a sua importância na estratégia de marca;
Desenvolver ferramentas e técnicas criativas para a criação de peças, tanto de comunicação, como para a conceção de eventos;
Conhecer e compreender todas as etapas da organização, promoção e realização de um evento, independentemente da sua natureza (feiras, congressos, exposições, entre outros);
Conhecer o processo de gestão da comunicação de um evento de forma integrada 360º;
Identificar os principais conceitos e técnicas de marketing, utilizando os mesmos para uma correta e eficaz gestão da marca;
Utilizar ferramentas adequadas para atrair seguidores e criar interações relevantes entre a marca e os consumidores;
Assumir funções em marketing estratégico e reconhecer a importância na fidelização do consumidor, percebendo as suas necessidades e aspirações;
Conhecer as estratégias concebidas em relações públicas para a promoção de eventos e consequente sucesso dos mesmos, através de um trabalho de relação direta, não só com o cliente/consumidor, como também com todos os envolvidos nos eventos (parceiros e fornecedores);
Desenvolver técnicas em relações públicas para gerir a reputação das marcas e organizações.

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Opiniões

Matérias

  • Marketing
  • Relações Públicas
  • Design
  • Produtos
  • Criação do próprio negócio
  • Gestor de produto
  • Assistente de comunicação e imagem
  • Agências de publicidade
  • Consultor de marketing e de comunicação
  • Gerir eventos

Programa

  • Brand manager ou Gestor de marca:
  • Gestor de produto;
  • Relações públicas;
  • Assistente de comunicação e imagem;
  • Assistente de planeamento estratégico em agências de publicidade, design e comunicação;
  • Planeador de media e comprador de espaço/tempo;
  • Criativo numa agência de publicidade;
  • Assistente de um gabinete de assessoria de imprensa;
  • Assistente num departamento de marketing;
  • Consultor de marketing e de comunicação;
  • Assistente de marketing digital e social media;
  • Gestor de eventos.
Funções

Criar e gerir uma marca; prever tendências; aplicar estratégias que garantam o crescimento de uma marca; conceber press releases; desenvolver campanhas criativas; gerir a comunicação interna e externa; mediar públicos; analisar pontos fortes e pontos fracos de um produto de forma a potenciá-lo; definir características dos produtos; conceber planos de comunicação e de marketing; gerir conteúdo criativo nos social media; realizar estudos de mercado; desenvolver anúncios no âmbito do marketing digital; conceber peças de storytelling; analisar e negociar budgets; definir planos de publicidade; criar briefings; planear e realizar projetos de eventos e organizar e gerir eventos.

Possíveis entidades empregadoras:
  • Agências de Publicidade;
  • Agências de Comunicação;
  • Agências de Marketing;
  • Agências de Eventos;
  • Agências 360º;
  • Departamentos de Relações Públicas;
  • Departamentos de comunicação e imagem;
  • Departamentos de Marketing;
  • PME’s;
  • Criação do próprio negócio.

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