Vitrinismo - Ativação da Marca (online e offline) (Vida Ativa Desempregados)
Curso
Em Lisboa
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Nível
Intermediário
-
Local
Lisboa
-
Horário de aulas
700h
-
Duração
Flexível
A comunicação de uma marca, produto ou evento tem por objetivo estimular a consciência do seu valor e identidade junto do público em geral. Conseguir apresentar uma marca, produto ou evento pela forma como devem ser lembrados pelo consumidor é cada vez mais difícil, porque a comunicação tem sofrido grandes alterações nos últimos anos. O comportamento do consumidor está em mutação constante, a competitividade entre organizações cada vez mais marcada e acelerada, e as estratégias de comunicação, publicidade e marketing têm de se reinventar. O planeamento, elaboração e construção de um evento promocional bem estruturado e organizado pode preservar, levantar ou reconquistar a imagem de uma empresa, de um produto ou serviço junto do seu consumidor.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Dotar os formandos de competências para a construção da imagem de eventos promocionais.
Desenvolvimento prático de atividades que incidam sobre:
- O processo e as fases de um projeto de organização de eventos;
- Objetivos e conteúdos de um evento.
- Elaboração e design de um evento.
- Identificação e caracterização de produtos e público-alvo.
- Técnicas de composição na construção de uma exposição.
- Elaboração de displays/cartazes para eventos.
- Construção de newsletters, e composição de imagens para redes sociais.
- Promoção de novos produtos, eventos e estabelecimentos.
- Edição de vídeo para aplicação em eventos e promoção comercial.
- Projeto cenográfico para um evento.
Desempregados com habilitações mínimas de 9º ano, inscritos/encaminhados pelos Centros de Emprego para a modalidade Vida Ativa, com experiência profissional na área das artes em geral, marketing, moda e comércio.
O candidato deve dominar softwares na área do utilizador: PowerPoint.
Opiniões
Matérias
- Tecnologias
- Posicionamento
- ASSISTIDO
- Intervenção
- EXPOSIÇÃO
- Produtos
- Marketing
- E-Marketing
- Comunicação
- Desenho
Programa
- ESPAÇO DE INTERVENÇÃO - ÁREAS DE EXPOSIÇÃO, PRODUTOS E PÚBLICO-ALVO
- E-MARKETING - TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
- DESENHO ASSISTIDO POR COMPUTADOR
- EXPOSIÇÃO - ÁREA DOS ALIMENTOS, SERVIÇOS E MODA
- CENOGRAFIA E COMPOSIÇÃO
- SERVIÇOS - POSICIONAMENTO E DIFERENCIAÇÃO
- PLANO DE NEGÓCIOS - CRIAÇÃO DE MICRONEGÓCIOS
- FPCT (ESTÁGIO)
Vitrinismo - Ativação da Marca (online e offline) (Vida Ativa Desempregados)