Instituto Politécnico de Viana de Castelo

Turismo

Instituto Politécnico de Viana de Castelo
Online

Preço para verificar
Ou preferes ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Licenciatura
Metodologia Online
Duração 3 Anos
Início Datas a escolher
Campus online Sim
Envio de material didático Sim
Serviço de informação Sim
Aulas virtuais Sim
  • Licenciatura
  • Online
  • Duração:
    3 Anos
  • Início:
    Datas a escolher
  • Campus online
  • Envio de material didático
  • Serviço de informação
  • Aulas virtuais
Descrição

O Turismo é uma das indústrias que mais tem crescido nas últimas décadas convertendo-se na primeira indústria mundial geradora de riqueza. Esta evolução do turismo, nos últimos anos, produziu um aumento do nível de expectativas e de exigências por parte dos consumidores, que deve, necessariamente, ser acompanhada pelo incremento de competências dos profissionais do setor.

No sentido de dar resposta às exigências do mercado, torna-se imperativo apostar numa oferta turística atrativa e de qualidade, capaz de se diferenciar da concorrência, constituindo os recursos humanos um fator decisivo para a competitividade das empresas e, consequentemente, dos destinos turísticos.

A Escola está filiada a organizações internacionais, como a "Association for Tourism and Leisure Education" e “International Institute for Gastronomy, Culture, Arts and Tourism”

O Curso foi reconhecido com a Certificação Tedqual, por parte da Organização Mundial do Turismo [OMT], resultado da aposta na qualidade de ensino.

Instalações (1)
Instalações e datas
Início Localização
Datas a escolher
Online
Início Datas a escolher
Localização
Online

A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

Dotar o setor do turismo de profissionais polivalentes, com capacidades criativas através de uma formação realista, atualizada e prática. Conferir aos alunos conhecimentos indispensáveis para o desenvolvimento, a competitividade e rentabilidade das empresas. Dotar os alunos de aptidões adequadas nos domínios da comunicação e das línguas estrangeiras, recursos patrimoniais, economia, ciências sociais e uma forte componente de estudos do turismo. Fornecer aos alunos instrumentos da área da gestão como suporte ao desenvolvimento de negócios. Desenvolver nos alunos capacidades para exercerem atividades associadas ao turismo de forma criativa e inovadora, quer por conta própria quer por conta de outrem, nos domínios público ou privado. Preparar os futuros profissionais para o uso adequado das tecnologias de informação associadas à atividade. Permitir a compreensão da estrutura, funcionamento e organização da indústria turística e da relação entre os fornecedores de serviços e os consumidores.

· Público alvo

No final da sua formação o diplomado está habilitado a enfrentar as exigências do mercado turístico, a necessidade de planear e desenvolver a oferta turística com criatividade e inovação e gerir as empresas de atividades turísticas com conhecimento técnico em vários domínios, com grande enfase no património material e imaterial. As saídas profissionais estendem-se a um leque abrangente de oportunidades, designadamente no âmbito de unidades turístico-hoteleiros como aldeamentos turísticos; gestão do alojamento turístico em geral e, em particular, o hoteleiro; empresas de animação turística; operadores turísticos e agências de viagens; organismos institucionais como municípios, entidades de turismo, secretarias regionais de turismo; análise e avaliação de projetos turísticos; organização de eventos, exposições e congressos; parques temáticos e de aventura; informação turística, ensino do turismo a diversos níveis; criação de empresas de serviços turísticos; companhias de aviação, cruzeiros e outros transportes turísticos; associações de desenvolvimento; organizações de ocupação de tempos livres; centrais de reservas; relações públicas; restaurantes e catering; aeroportos; e, unidades de marketing e promoção turística.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

O que se aprende nesse curso?

Serviço
OPERAÇÕES
Gerenciamento
Métodos
Técnicas
Ciências Sociais
Economia
Linguagem Estrangeira
sociologia
Turismo Internacional

Programa

1º Ano / 1º Semestre
  • Gestão de Operações em Serviços 6
  • Métodos e Técnicas de Investigação nas Ciências Sociais 6
  • Princípios de Economia 4
  • Princípios de Turismo 6
  • Inglês I 4
  • Língua Estrangeira I (Opção) 4
  • Total 30
1º Ano / 2º Semestre
  • Economia do Turismo 5
  • Introdução ao Estudo do Património 3
  • Organização e Gestão de Eventos 3
  • Sociologia do Lazer 5
  • Turismo Internacional 6
  • Inglês II 4
  • Língua Estrangeira II (Opção) 4
  • Total 30
2º Ano / 1º Semestre
  • Agências de Viagens e Operadores Turísticos 6
  • Gestão Hoteleira 6
  • História e Património 6
  • Geografia e Sistemas de Informação Geográfica 6
  • Inglês III 3
  • Língua Estrangeira III (Opção) 3
  • Total 810
2º Ano / 2º Semestre
  • Mercados Turísticos 6
  • Antropologia das Regiões 4
  • Estratégia Empresarial 5
  • Planeamento Turístico 6
  • Itinerários e Programas Turísticos 3
  • Inglês IV 3
  • Língua Estrangeira IV (Opção) 3
  • Total 30
3º Ano / 1º Semestre
  • Animação Turística 6
  • Gestão de Destinos Turísticos 6
  • Marketing 6
  • Gestão Financeira 6
  • Projeto em Turismo 6
  • Total 30
3º Ano / 2º Semestre
  • Comportamento Organizacional 6
  • Produtos Turísticos 6
  • Informação e Promoção Turísticax 6
  • Museu e Território 6
  • Projeto em Turismo 6
  • Total 30

Compare para escolher melhor:
Ver mais