Licenciatura

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Metodologia

    Online

  • Duração

    3 Anos

  • Início

    Datas a escolher

  • Campus online

    Sim

  • Envio de material didático

    Sim

  • Serviço de informação

    Sim

  • Aulas virtuais

    Sim

O Turismo é uma das indústrias que mais tem crescido nas últimas décadas convertendo-se na primeira indústria mundial geradora de riqueza. Esta evolução do turismo, nos últimos anos, produziu um aumento do nível de expectativas e de exigências por parte dos consumidores, que deve, necessariamente, ser acompanhada pelo incremento de competências dos profissionais do setor.

No sentido de dar resposta às exigências do mercado, torna-se imperativo apostar numa oferta turística atrativa e de qualidade, capaz de se diferenciar da concorrência, constituindo os recursos humanos um fator decisivo para a competitividade das empresas e, consequentemente, dos destinos turísticos.

A Escola está filiada a organizações internacionais, como a "Association for Tourism and Leisure Education" e “International Institute for Gastronomy, Culture, Arts and Tourism”

O Curso foi reconhecido com a Certificação Tedqual, por parte da Organização Mundial do Turismo [OMT], resultado da aposta na qualidade de ensino.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Dotar o setor do turismo de profissionais polivalentes, com capacidades criativas através de uma formação realista, atualizada e prática. Conferir aos alunos conhecimentos indispensáveis para o desenvolvimento, a competitividade e rentabilidade das empresas. Dotar os alunos de aptidões adequadas nos domínios da comunicação e das línguas estrangeiras, recursos patrimoniais, economia, ciências sociais e uma forte componente de estudos do turismo. Fornecer aos alunos instrumentos da área da gestão como suporte ao desenvolvimento de negócios. Desenvolver nos alunos capacidades para exercerem atividades associadas ao turismo de forma criativa e inovadora, quer por conta própria quer por conta de outrem, nos domínios público ou privado. Preparar os futuros profissionais para o uso adequado das tecnologias de informação associadas à atividade. Permitir a compreensão da estrutura, funcionamento e organização da indústria turística e da relação entre os fornecedores de serviços e os consumidores.

No final da sua formação o diplomado está habilitado a enfrentar as exigências do mercado turístico, a necessidade de planear e desenvolver a oferta turística com criatividade e inovação e gerir as empresas de atividades turísticas com conhecimento técnico em vários domínios, com grande enfase no património material e imaterial. As saídas profissionais estendem-se a um leque abrangente de oportunidades, designadamente no âmbito de unidades turístico-hoteleiros como aldeamentos turísticos; gestão do alojamento turístico em geral e, em particular, o hoteleiro; empresas de animação turística; operadores turísticos e agências de viagens; organismos institucionais como municípios, entidades de turismo, secretarias regionais de turismo; análise e avaliação de projetos turísticos; organização de eventos, exposições e congressos; parques temáticos e de aventura; informação turística, ensino do turismo a diversos níveis; criação de empresas de serviços turísticos; companhias de aviação, cruzeiros e outros transportes turísticos; associações de desenvolvimento; organizações de ocupação de tempos livres; centrais de reservas; relações públicas; restaurantes e catering; aeroportos; e, unidades de marketing e promoção turística.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Matérias

  • Serviço
  • OPERAÇÕES
  • Gerenciamento
  • Métodos
  • Técnicas
  • Ciências Sociais
  • Economia
  • Linguagem Estrangeira
  • sociologia
  • Turismo Internacional

Programa

1º Ano / 1º Semestre
  • Gestão de Operações em Serviços 6
  • Métodos e Técnicas de Investigação nas Ciências Sociais 6
  • Princípios de Economia 4
  • Princípios de Turismo 6
  • Inglês I 4
  • Língua Estrangeira I (Opção) 4
  • Total 30
1º Ano / 2º Semestre
  • Economia do Turismo 5
  • Introdução ao Estudo do Património 3
  • Organização e Gestão de Eventos 3
  • Sociologia do Lazer 5
  • Turismo Internacional 6
  • Inglês II 4
  • Língua Estrangeira II (Opção) 4
  • Total 30
2º Ano / 1º Semestre
  • Agências de Viagens e Operadores Turísticos 6
  • Gestão Hoteleira 6
  • História e Património 6
  • Geografia e Sistemas de Informação Geográfica 6
  • Inglês III 3
  • Língua Estrangeira III (Opção) 3
  • Total 810
2º Ano / 2º Semestre
  • Mercados Turísticos 6
  • Antropologia das Regiões 4
  • Estratégia Empresarial 5
  • Planeamento Turístico 6
  • Itinerários e Programas Turísticos 3
  • Inglês IV 3
  • Língua Estrangeira IV (Opção) 3
  • Total 30
3º Ano / 1º Semestre
  • Animação Turística 6
  • Gestão de Destinos Turísticos 6
  • Marketing 6
  • Gestão Financeira 6
  • Projeto em Turismo 6
  • Total 30
3º Ano / 2º Semestre
  • Comportamento Organizacional 6
  • Produtos Turísticos 6
  • Informação e Promoção Turísticax 6
  • Museu e Território 6
  • Projeto em Turismo 6
  • Total 30

Turismo

Preço para verificar