Curso

Em Porto

165 €

Descrição

  • Tipologia

    Workshop

  • Local

    Porto

  • Horário de aulas

    16h

Se os consumidores mudaram os seus hábitos de compra, as empresas só têm uma solução, alterar/adaptar a sua forma de vender, uma vez que o ciclo de venda passou então a ter outros “intermediários”: Redes Sociais.

Este workshop foi desenvolvido para habilitar os profissionais a este tipo de estratégia (Social Selling) onde é possível obter resultados e perceber que as empresas devem capacitar-se dessas pessoas para que não percam a sua competitividade com o tempo. “Quase 80% dos compradores business-to-business (B2B) vê o LinkedIn como uma fonte efetiva de encontrar potenciais compradores (leads).”

O Social Selling é a utilização das redes sociais no ciclo de venda, onde temos uma nova abordagem ao mercado e a potenciais clientes, desde logo na forma de criar contacto e alimentar relações, deste modo, permite uma maior rapidez e precisão que os canais de comunicação e venda tradicionais não permitirem na maioria dos casos.

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A ter em conta

Profissionais de Marketing e Vendas que procuram atualizar conhecimentos e perceber o novo ciclo de vendas, principalmente B2B.

Este workshop é também direcionado a recém-licenciados, para que fiquem melhor preparados para o mercado de trabalho e adquiram competências que acrescentem valor às empresas.

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos básicos de Marketing e conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador (email, web, social, mobile).

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Opiniões

Matérias

  • Social Selling
  • Retrato Digital das PME Portuguesas
  • Modelo Tradicional Vendas
  • Novo ModeloVendas
  • Transformação Digital B2B
  • Social Selling Index
  • Nossotarget
  • Benchmarking
  • Leads e Tags
  • CRM

Programa

1-Transformação Digital B2B.
› Evolução› Retrato Digital das PME Portuguesas› O papel atual da tecnologia› Ferramentas Digitais› O papel das redes sociais na TransformaçãoDigital
2. Introdução ao Social Selling.
› O que é?› Modelo Tradicional Vendas vs Novo ModeloVendas› 4 pilares essenciais› Social Selling Index
3-Mudança cultural de uma equipa de vendas para o sucesso do Social Selling.
Convergência entre vendas e marketing› Definição de objetivos› Reduzir o ciclo de venda› Preparação de conteúdos› Consciencialização› Embaixadores digitais
4. A Produção de Conteúdos.
› Principais características de cada rede social› Como e quando utilizar cada uma› Publicidade nas redes sociais› Conteúdos para cada uma delas› Insights a reter de cada uma
5-Geração e nutrição de leads com as redes sociais.
6.A importância do ContentMarketing.› Apostar no conteúdo, porquê?› Pensar antes de fazer (definir bem o nossotarget, estudar o que fazer e para quem)› Tipos de conteúdo› Benchmarking› Ser relevante (qualidade não é quantidade)› Ouvir a equipa de vendas
Sales Navigator (Linkedin)7- Funcionalidades eEficiência para encontrarpotenciais clientes.› Encontrar os contactos certos› Pesquisa avançada› Gerir toda a informação (Leads e Tags)
8-Importância do CRM numa estratégia de Social Selling.
9-Implementar uma estratégia de social media para aumentar vendas e notoriedade.

SOCIAL SELLING

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