Serviço ao cliente
Curso
Em Lisboa
Descrição
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Tipologia
Curso
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Nível
Intermediário
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Local
Lisboa
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Horário de aulas
12h
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Duração
Flexível
Os clientes são o recurso mais escasso dos negócios e assume uma importância fulcral a medição da satisfação e a fidelização dos recursos.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Este curso pretende habilitar os formandos a medir (e gerir) a satisfação e a fidelização dos clientes a dois níveis: A nível da Satisfação que dispõe de ferramentas geradoras de indicadores, métricas e medidas; A nível da Fidelização que é fundamental para saber medir e gerir com eficácia e eficiência.
No final do curso os formandos serão capazes de:
− Reforçar a satisfação dos seus clientes;
− Fidelizar clientes a longo prazo;
− Aumentar o seu envolvimento no atendimento ao cliente.
Este curso destina-se a gestores, directores comerciais e de marketing, directores de qualidade, chefes de venda, comerciais, gestores de produtos e público em geral.
Opiniões
Matérias
- Ferramentas
- Six Sigma
- Metodologias
- Sigma
- Seis Sigma
- Cliente
- Quality
- CTQ
- Verdade
- Processos
Programa
Módulo 1 - VOC (Voice of Customer) (3 Horas)
- Ferramentas da qualidade do “Six Sigma”
- Seis Sigma: as metodologias dos requisitos do cliente
- Critical to Quality (CTQ´s) dos clientes
- Processos e “momentos da verdade”
- Curvas do valor
- Repensar o negócio
- Construir uma curva de valor
- Interpretar uma curva do valor
- Inovação em Valor
- Redefinição das fronteiras do mercado (Metodologia ERCA)
- Reconstrução do caderno de encargos do cliente (Metodologia ERCA)
- Paradigma do valor e economias
- Dinheiro
- Satisfação
- Fidelização
- Necessidades do cliente
- Percepções e atitudes do cliente (precursores de comportamentos)
- Medir atitudes?
- NPS (Net Promoter Score)
- NPS e a integração nos processos do negócio
- Os Detractores e os Promotores do negócio
- Balanced Scorecard
- Perspectiva dos clientes (indicadores, métricas e medidas)
- Performance Prism
- A satisfação vs contribuição dos clientes
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