Pós-graduações > proteção civil (uab/ ipcb)

5.0
1 opinião
  • A formação é sempre uma mais valia, seja ela em que área for.
    |

Pos-graduação

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

>> >> Curso oferecido ao abrigo da parceria entre a Universidade Aberta e o Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Lidar com riscos coletivos nas suas diferentes formas e manifestações não é uma atribuição exclusiva da Autoridade Nacional de Proteção Civil (no caso português). É antes, e cada vez mais, uma obrigação e responsabilidade dos cidadãos e entidades públicas e privadas, em especial quando por atribuição legal ou pelas características das atividades que desenvolvem têm um papel direto ou indireto neste domínio.

Estas entidades podem, pela sua atividade, ser a origem de um risco e/ou ter uma participação importante na sua prevenção, socorro ou na recuperação da normalidade caso um desastre se manifeste. Assim, a formação no domínio da proteção civil afigurasse como uma necessidade real e específica, assumindo um carácter multidisciplinar e plurissectorial.

A presente proposta visa responder à necessidade de formação avançada no domínio da Proteção Civil. Está estruturada de modo a cobrir um conjunto de áreas com aplicação premente e atual, ao mesmo tempo que imprime uma orientação para suportar o desenvolvimento futuro nestes domínios e das organizações intervenientes.

Ao ser suportada no recurso a novas tecnologias (ensino online), permite aos destinatários um acesso ao conhecimento especializado, minimizando os gastos de tempo e dinheiro que a deslocação a um local requer. Por outro lado, permite a aplicação dos conhecimentos à realidade em que está inserido, ao mesmo tempo que possibilita a partilha de experiências com pessoas de locais diferentes. Ainda que a estrutura do curso tenha por referência a realidade nacional, os conceitos e a problemática abordada são de aplicação universal, pelo que este curso na vertente online pode ser uma proposta interessante de carácter internacional, nomeadamente para países de língua portuguesa.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

• Possuir os conhecimentos técnicos no âmbito da Proteção Civil e aplica-os de forma adequada a novas situações;

• Identificar, interpretar e avaliar diferentes tipos de dados e relacioná-los de forma lógica e com sentido crítico, nomeadamente ao nível da análise de risco;

• Conceber e desenvolver novas soluções para os problemas e solicitações profissionais identificados, nomeadamente em termos de planeamento e prevenção de riscos, organização de socorro e atividades pós-desastre;

• Programar, organizar e controlar projetos, definindo objetivos, estabelecendo prazos e determinando prioridades.

O público-alvo desta pós-graduação compreende indivíduos que em termos profissionais desempenham ou pretendem desenvolver atividades como:

• Técnicos ou Responsáveis municipais ou de entidades regionais;

• Técnicos de Proteção Civil em funções nos diferentes agentes;

• Quadros responsáveis pela segurança de empresas ou entidades públicas, em especial com perigosidade elevada (SEVESO II);

• Técnicos ligados a situações de emergência em organizações públicas e privadas;

• Outros elementos com responsabilidades ou interesses nestas áreas.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

5.0
  • A formação é sempre uma mais valia, seja ela em que área for.
    |
100%
5.0
excelente

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

Ezequiela Abreu

5.0
08/10/2020
Sobre o curso: A formação é sempre uma mais valia, seja ela em que área for.
Recomendarias esse curso?: Sim
*Todas as opiniões recolhidas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Programa

O plano curricular está organizado em Módulos de Especialização Avançada de curta duração. Estes Módulos podem ser frequentados de forma independente e a sua conclusão com aproveitamento permite a obtenção de um certificado de aproveitamento. A conclusão com sucesso do conjunto de Módulos propostos permitirá a obtenção da Pós- Graduação.

Pós-graduações > proteção civil (uab/ ipcb)

Preço para verificar