Pós-graduação em práticas da interpretação (nocturno)

Licenciatura

Em Porto

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Porto

  • Início

    Datas a escolher

A prática da Interpretação é entendida como uma área essencial que concorre para o sucesso, desenvolvimento socioeconómico, internacionalização e integração das organizações e empresas.
A Pós-Graduação em Práticas de Interpretação propõe uma formação que, em termos de conteúdos programáticos e meios tecnológicos, seja competitiva com as disponibilizadas por estabelecimentos de ensino superior, quer na União Europeia, quer noutros países, assegurando aos estudantes e profissionais de áreas paralelas portugueses condições de formação especializada por domínios (Médico, Jurídico e Empresarial).
Na estruturação do Curso foram tidas em consideração as diretivas emanadas pela AIIC (International Association of Conference Interpreters), o parecer de entidades profissionais, nomeadamente a APTRAD (Associação Portuguesa de Tradutores e Intérpretes), e intérpretes profissionais, de forma a espelhar as necessidades do mercado atual e orientada para responder às possíveis necessidades emergentes. A Pós-Graduação assegura condições técnicas e humanas para uma formação altamente especializada por domínios (Médico, Jurídico e Empresarial), com formadores detentores do grau de Doutor, especialistas e profissionais nas áreas da Formação (Interpretação e domínios). A ligação ao contexto profissional é o foco deste curso.
Objetivos:
O Curso pretende responder à necessidade de uma formação adequada às competências exigidas pelo mercado, fornecendo ferramentas, técnicas e treino intensivo em interpretação simultânea e consecutiva. Visa fornecer mais qualificações na Interpretação de domínios altamente especializados a licenciados na área das Línguas que necessitem do aprofundamento dessas competências para o desempenho da sua atividade profissional. Por outro lado, licenciados em medicina, engenharia, economia, direito e áreas afins
Destinatários:
- Detentores de grau de mestre ou equivalente; ou

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Práticas de Interpretação Simultânea
Técnicas de Locução e Dicção
Fundamentos Teóricos e Pesquisa em Interpretação
Interpretação à Distância
Recursos Terminológicos
Práticas de Interpretação Consecutiva
Interpretação Especializada: Empresarial
Interpretação Especializada: Médica
Ética e Inserção Profissional
Interpretação Especializada: Jurídica
Direito Para Tradutores e Intérpretes

Pós-graduação em práticas da interpretação (nocturno)

Preço para verificar