Pós-graduação em marketing intelligence

Pos-graduação

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

A pós-graduação em Marketing Intelligence visa a formação de técnicos e gestores capacitados para liderar e orientar a recolha, organização, análise, exploração e disseminação de informação de marketing nas organizações. Este curso tem por principal objectivo fornecer uma formação pós-graduada equilibrada entre uma componente baseada nos instrumentos e metodologias de gestão de marketing, e uma componente suportada nas metodologias e técnicas de análise e gestão de informação.

Esta pós-graduação dirige-se a todos aqueles que assumem funções e/ou responsabilidades na área dos Sistemas de Informação. Os gestores e técnicos que exercem funções nas áreas de Gestão da Organização e Informática, na Coordenação de Projectos de Sistemas de Informação, no Desenvolvimento de Sistemas de Informação, na Gestão da Informação, na Auditoria Informática, na Qualidade dos Sistemas de Informação ou na Gestão Estratégica dos Sistemas de Informação são, entre outros, alguns dos destinatários desta pós-graduação.

O curso tem como objectivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:- Desenvolver estratégias, metodologias e instrumentos de gestão de marketing;- Conhecer o comportamento dos clientes e conceber e gerir politicas de relacionamento com os mesmos;- Dominar os processos e ferramentas utilizados para o armazenamento, a organização e o acesso à informação de marketing no contexto das organizações;- Utilizar as diversas metodologias e ferramentas de exploração e análise de forma a reduzir os níveis de incerteza associados à resolução de problemas de marketing;- Conceber e desenvolver sistemas e tecnologias de informação que supram as necessidades de informação de marketing no contexto das organizações.Candidaturas - ano letivo 2018/2019

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Para a atribuição do diploma de pós-graduação em Marketing Intelligence, os alunos têm que realizar 8 disciplinas, das quais 5 são obrigatórias e as restantes opcionais de um conjunto de mais de 30 disciplinas disponíveis.A pós-graduação confere acesso à obtenção do grau de mestre em Gestão de Informação, com especialização em Marketing Intelligence, mediante a realização de uma dissertação de natureza científica, um trabalho de projeto ou um estágio de natureza profissional e ainda a aprovação à disciplina de Metodologias de Investigação

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Nome
Marketing Digital
Marketing Estratégico
Análise de Dados
Aplicações de Sistemas de Informação Geográfica
Bases de Dados Espaciais
Business Intelligence I
Ciência e Sistemas de Informação Geográfica
Ciências Cartográficas
DataBase Management Systems
Estatística
Geographic Information Standards
Geographic Information Systems Applications
Geospatial Data Mining
Geostatistics
Gestão de Projectos de Informação
Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação
Gestão do Conhecimento
Gestão dos Sistemas de Informação
Metodologias de Recolha de Dados
Métodos Quantitativos para Marketing - Métodos Descritivos
Operações Bancárias e Seguradoras
Remote Sensing
Amostragem e Estimação
Atuariado Vida e Não-Vida
Investimentos Financeiros e Gestão de Carteiras
Desenho Experimental
Métodos Descritivos de Data Mining
Inovação, Gestão da Mudança e o Novo Cliente em Saúde
Direção de Sistemas de Informação
Cidades Sustentáveis
Seminário Tecnologias de Informação nas Cidades I
Digital Analytics
Nome
Consumer Behavior Insights
Marketing Analítico
Engenharia de Marketing
Arquiteturas de Tecnologias de Informação
Business Intelligence II
Business Process Management
Data Mining Geo-Espacial
Estudos de Mercado
Geographic Data Bases
Gestão de Risco
Métodos de Previsão
Métodos Econométricos
Métodos Quantitativos para o Marketing - Métodos Explicativos
Modelação em Sistemas de Informação Geográfica
Modelos de Solvência
Sistemas de Informação Geográfica nas Organizações
Cibersegurança
Big Data Applications
Innovation Management and Design Thinking
Riscos de Mercado e de Crédito
Data Visualization
Métodos Preditivos de Data Mining
Big Data Analytics
Marketing Analítico
Data Privacy and Protection
Recolha de Dados, Fontes Administrativas e Big Data
Customer Relationship Management Systems
Liderança e Gestão de Pessoas
Search Engine Marketing
Integrated Management Solutions
Enterprise Mobility Solutions
Business Solutions as a Service
Seminário Tecnologias de Informação nas Cidades II
Computação Móvel e Ubíqua
Enterprise Resource Management Systems
Social Media Analytics
Urban Analytics

Informação adicional

A avaliação das unidades curriculares é normalmente realizada através de exame final. Esta avaliação é com frequência complementada com um projecto desenvolvido individualmente ou em grupo. É exigida a obtenção de uma classificação mínima de 10 valores para que a unidade curricular seja concluída com sucesso.

Pós-graduação em marketing intelligence

Preço para verificar