Pos-graduação

Em Gandra

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Gandra

  • Duração

    2 Anos

  • Início

    Datas a escolher

A Indústria Farmacêutica desempenha um papel fundamental na economia nacional, sendo considerada como um sector estratégico para Portugal. O contexto actual de globalização e desenvolvimento do mercado cria novas oportunidades e desafios aos profissionais deste sector.
É neste enquadramento de mudança, que a CESPU, 1ª instituição de Ensino Superior em Portugal a leccionar um Curso Superior de Marketing Farmacêutico, decide agora criar uma Pós Graduação, nesta área do conhecimento, composta por um corpo docente de reconhecida competência, respondendo desta forma a todos os profissionais que procuram a excelência.

Instalações

Localização

Início

Gandra (Porto)
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

A Pós-Graduação em Marketing Farmacêutico tem como objectivos desenvolver competências e conhecimentos nas áreas do Marketing, Gestão e Regulamentação necessárias ao eficaz desempenho numa actividade profissional com importância primordial para a economia nacional.A Indústria Farmacêutica desempenha um papel fundamental na economia nacional, sendo considerada como um sector estratégico para Portugal. O contexto actual de globalização e desenvolvimento do mercado cria novas oportunidades e desafios aos profissiA Pós-Graduação em Marketing Farmacêutico está organizada em módulos, constituídos por unidades curriculares distintas, cada uma das quais com conteúdos programáticos específicos.
O plano pedagógico desenvolve-se em aulas teóricas e aulas práticas.Licenciados/Bacharéis em Marketing Farmacêutico, Ciências Farmacêuticas, Farmácia, Marketing, Gestão e outras áreas afins e profissionais da Industria Farmacêutica qualificados (Delegados de Informação Médica, Product Managers, Sales Managers, Key Account Managers).Análise curricular Académica e Profissional.25184 HorasO número de faltas não poderá exceder 20% da carga horária.
Aprovação a todos os módulos.O Curso decorrerá de Abril a Novembro de 2008.
As aulas decorrerão à sexta-feira, das 18h00 às 22h00 e ao sábado, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (Pós-Laboral).18 e 19 de Abril de 2008
2, 3, 16, 17, 30 e 31 de Maio de 2008
6, 7, 20, 21, 27 e 28 de Junho de 2008
11, 12, 25 e 26 de Julho de 2008
5, 6, 19 e 20 de Setembro de 2008
3, 4, 17 e 18 de Outubro de 2008
7, 8, 21, 22 e 28 de Novembro de 2008Candidatura
50 Euros
Propinas (IVA Incluído)
Para Cooperantes da CESPU, Crl
2.240 Euros ou 8 prestações mensais de 280 Euros
Para Não Cooperantes da CESPU, crl
2.440 Euros ou 8 prestações mensais de 305 Euros
(Cheques pré-datados)

Licenciados/Bacharéis em Marketing Farmacêutico, Ciências Farmacêuticas, Farmácia, Marketing, Gestão e outras áreas afins e profissionais da Industria Farmacêutica qualificados (Delegados de Informação Médica, Product Managers, Sales Managers, Key Account Managers).Análise curricular Académica e Profissional.25184 HorasO número de faltas não poderá exceder 20% da carga horária.
Aprovação a todos os módulos.O Curso decorrerá de Abril a Novembro de 2008.
As aulas decorrerão à sexta-feira, das 18h00 às 22h00 e ao sábado, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (Pós-Laboral).18 e 19 de Abril de 2008
2, 3, 16, 17, 30 e 31 de Maio de 2008
6, 7, 20, 21, 27 e 28 de Junho de 2008
11, 12, 25 e 26 de Julho de 2008
5, 6, 19 e 20 de Setembro de 2008
3, 4, 17 e 18 de Outubro de 2008
7, 8, 21, 22 e 28 de Novembro de 2008Candidatura
50 Euros
Propinas (IVA Incluído)
Para Cooperantes da CESPU, Crl
2.240 Euros ou 8 prestações mensais de 280 Euros
Para Não Cooperantes da CESPU, crl
2.440 Euros ou 8 prestações mensais de 305 Euros
(Cheques pré-datados)

O número de faltas não poderá exceder 20% da carga horária.
Aprovação a todos os módulos.O Curso decorrerá de Abril a Novembro de 2008.
As aulas decorrerão à sexta-feira, das 18h00 às 22h00 e ao sábado, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (Pós-Laboral).18 e 19 de Abril de 2008
2, 3, 16, 17, 30 e 31 de Maio de 2008
6, 7, 20, 21, 27 e 28 de Junho de 2008
11, 12, 25 e 26 de Julho de 2008
5, 6, 19 e 20 de Setembro de 2008
3, 4, 17 e 18 de Outubro de 2008
7, 8, 21, 22 e 28 de Novembro de 2008Candidatura
50 Euros
Propinas (IVA Incluído)
Para Cooperantes da CESPU, Crl.
2

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Data de realização do curso

18 de Abril de 2008

Local(is) de realização

ESSVA - Vila Nova de Famalicão

Áreas de conhecimento
  • Farmácia
  • Gestão/administração
Estrutura curricular

Módulo 1
Marketing na Saúde - 20H
1. Importância do Marketing no Sector da Saúde
2. Planeamento Estratégico
3. Análise SWOT
4. Estratégias de Marketing
5. Marketing-Mix na Indústria Farmacêutica
6. Plano de Marketing na Indústria Farmacêutica
7. Pesquisa de Mercado

Módulo 2
Legislação e Regulamentação Farmacêutica - 16H
1. INFARMED
2. Processo de Registo de Medicamentos
Processo Nacional
Processo Centralizado
Processo de Reconhecimento Mútuo
Processo Descentralizado
3. Dossier de registo em formato CTD (Documento Técnico Comum)
4. Processo de Comparticipação

Módulo 3
Gestão de Recursos Humanos - 16H
1. Integração dos Recursos Humanos nas Organizações
2. Necessidades dos Recursos Humanos
3. Integração dos Recursos Humanos
4. Desenvolvimento dos Recursos Humanos
5. Compensação dos Recursos Humanos
6. Políticas de Compensação
7. Recrutamento e Selecção

Módulo 4
Técnicas de Negociação - 20H
1. Conceitos Básicos da Negociação
2. Preparação da Negociação
3. Preparar a Apresentação
4. Metodologia da Negociação
5. Regras de Argumentação Verbal
6. Aplicação das Regras de Negociação

Módulo 5
Gestão de Unidades de Negócio - 16H
1. Fundamentos de Gestão de Unidades de Negócio
2. Gestão de Marketing e Vendas
3. Planeamento do Negócio e Controlo de Vendas
4. Gestão dos Negócios em Vendas
5. Gestão de Negócios nos Serviços
6. Estratégias de Vendas nos Serviços

Módulo 6
Marketing de Serviços - 20H
1. Conceitos Básicos de Serviços e Marketing de Serviços
2. Evolução e Situação Actual do Sector de Serviços
3. Marketing-Mix dos Serviços
Decisões de Pessoas em Serviços
Decisões de Preços em Serviços
Decisões de Ponto e Momento da Venda em Serviços
Decisões de Promoção em Serviços
Decisões de Produtos em Serviços
Decisões de Processos em Serviços
Decisões de Produtividade e Qualidade em Serviços
4. Aspectos Físicos em Serviços
5. Tendências em Gestão de Marketing de Serviços

Módulo 7
Gestão do Produto - 20H
1. O Gestor de Produto
2. O Mercado Farmacêutico
3. As Oportunidades de Negócio
4. Estratégia de Marketing
5. O Plano Promocional
6. Monitorização e Avaliação

Módulo 8
Avaliação Económica dos Medicamentos - 16H
1. Economia da Saúde
2. A Industria Farmacêutica
3. Regulação das Despesas com Medicamentos
4. Os Serviços Farmacêuticos Hospitalares
5. A Farmácia de Oficina
6. Orientações Metodológicas para Estudos de Avaliação Económica de Medicamentos
7. A Avaliação Económica do Medicamento
8. A Qualidade nos serviços de Saúde

Módulo 9
Gestão de Vendas - 20H
1. Características da Função de Vendas
2. Integração da Função de Vendas na Estratégia de Marketing
3. Processo de Interacção com os Clientes - Alvo
4. Gestão da Equipa de Vendas
5. Estabelecimento de Objectivos de Vendas e Controle das actividades da equipa
6. Motivação da Equipa de Vendas
7. Psicologia da Venda
8. Serviço Pós-Venda

Módulo 10
Gestão da Informação Médica - 20H
1. Introdução ao Conceito de Informação Médica
2. Funções e Personalidade do DIM
3. Organização de uma Equipa de Informação Médica
4. Recrutamento e selecção do DIM
5. Formação da equipa de informação médica
6. Ética e Comportamentos Deontológicos
7. Motivação da equipa de informação médica
8. Planeamento de vendas
9. Supervisão e controlo de vendas

Acreditação(ões)

Creditação pela Ordem dos Farmacêuticos
6 CDP - com avaliação
2,5 CDP - sem avaliação

Documentação necessária de candidatura

Curriculum Vitae no modelo EUROPASS (ver anexo)
Fotocópia do Certificado de Habilitações
Preenchimento do boletim de candidatura (ver anexo)
Fotocópia do Bilhete de Identidade e cartão de contribuinte
Fotocópia da Cédula Profissional da O.F. (Apenas os Licenciados em Ciências Farmacêuticas)
1 Fotografia
Cheque no valor da candidatura

Informação e contactos

CESPU-Formação
Rua Central de Gandra, 1317
4585-116 Gandra - Paredes
Tel. 224 157 174/06

Local(is) de formação do curso Campus Académico de Vila Nova de Famalicão
Campus Académico de Vila Nova de Famalicão
R. José António Vidal,81
4760-409 Vila Nova de Famalicão - PORTUGAL
Entidades parceiras

Informação adicional

A Pós-Graduação em Marketing Farmacêutico está organizada em módulos, constituídos por unidades curriculares distintas, cada uma das quais com conteúdos programáticos específicos. O plano pedagógico desenvolve-se em aulas teóricas e aulas práticas.Licenciados/Bacharéis em Marketing Farmacêutico, Ciências Farmacêuticas, Farmácia, Marketing, Gestão e outras áreas afins e profissionais da Industria Farmacêutica qualificados (Delegados de Informação Médica, Product Managers, Sales Managers, Key Account Managers).Análise curricular Académica e Profissional.25184 HorasO número de faltas não poderá exceder 20% da carga horária. Aprovação a todos os módulos.O Curso decorrerá de Abril a Novembro de 2008. As aulas decorrerão à sexta-feira, das 18h00 às 22h00 e ao sábado, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (Pós-Laboral).18 e 19 de Abril de 2008 2, 3, 16, 17, 30 e 31 de Maio de 2008 6, 7, 20, 21, 27 e 28 de Junho de 2008 11, 12, 25 e 26 de Julho de 2008 5, 6, 19 e 20 de Setembro de 2008 3, 4, 17 e 18 de Outubro de 2008 7, 8, 21, 22 e 28 de Novembro de 2008Candidatura 50 Euros Propinas (IVA Incluído) Para Cooperantes da CESPU, Crl 2.240 Euros ou 8 prestações mensais de 280 Euros Para Não Cooperantes da CESPU, crl 2.440 Euros ou 8 prestações mensais de 305 Euros (Cheques pré-datados)

Pós-graduação em marketing farmacêutico

Preço para verificar