MONITOR DE ÓCIO E TEMPO LIVRE INFANTIL E JUVENIL + COORDENADOR/DIRETOR MONITORES (DUPLA TITULAÇÃO)
Mestrado
Online
Descrição
-
Tipologia
Mestrado
-
Metodologia
Online
-
Horário de aulas
600h
-
Duração
1 Ano
-
Campus online
Sim
-
Serviço de informação
Sim
-
Tutor pessoal
Sim
O Programa está especialmente desenhado para aquelas pessoas que estão interessadas em adquirir conhecimentos sobre Monitor ee Ócio e Tempo Livre Infantil e Juvenil e Coordenador Monitores e que queiram garantir um percurso ascendente nesta área, com uma especial elevação e consolidação de competências.
Permite conhecer o animador e facilitador de grupo, o monitor de tempo livre, atividade física em ambiente natural, acampamentos, dinâmicas de grupo, educação ambiental, planejamento, educação em saúde, primeiros socorros, área sociocultural, área educacional e educação para convivência.
Informação importante
Documentos
- PTMNBS204.pdf
Preço para usuários Emagister:
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Matérias
- Tempo livre
- Ócio
- Modelos educativos
- Educação
- Dinâmica de Grupo
Programa
PARTE 1. MONITOR DE ÓCIO E TEMPO LIVRE INFANTIL E JUVENIL
MODULO 1. PERFIL DO MONITOR DE ÓCIO E TEMPO LIVRE
UNIDADE DIDÁTICA 1. DEFINIÇÃO E CONCEITO DE MONITOR DE ÓCIO E TEMPO LIVRE
UNIDADE DIDÁTICA 2. FUNÇÕES E ÁREAS DE TRABALHO
UNIDADE DIDÁTICA 3. HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
UNIDADE DIDÁTICA 4. FORMAÇÃO E MARCO LEGISLATIVO
MODULO 2. FUNDAMENTOS DO ÓCIO E DO TEMPO LIVRE
UNIDADE DIDÁTICA 1. CONCEITO DE ÓCIO
UNIDADE DIDÁTICA 2. CONCEITO DE TEMPO LIVRE
UNIDADE DIDÁTICA 3. FUNÇÕES DA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
UNIDADE DIDÁTICA 4. COMUNICAÇÃO
MODULO 3. MODELOS EDUCATIVOS E DIMENSÕES DO ÓCIO
UNIDADE DIDÁTICA 1. MODELOS DE EDUCAÇÃO NO TEMPO LIVRE
UNIDADE DIDÁTICA 2. DIMENSÕES DO ÓCIO
MODULO 4. FASE I: PLANO DE AÇÃO. DEFINIÇÃO DA ATIVIDADE
UNIDADE DIDÁTICA 1. O QUE É UM PLANO DE AÇÃO?
UNIDADE DIDÁTICA 2.PERFIL DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES
UNIDADE DIDÁTICA 3.FORMULAÇÃO DOS OBJETIVOS
UNIDADE DIDÁTICA 4.PROGRAMAÇÃO E ADAPTAÇÃO DA ATIVIDADE
UNIDADE DIDÁTICA 5.NÍVEL DE INTERVENÇÃO
UNIDADE DIDÁTICA 6.RECURSOS E MATERIAIS
MODULO 5. FASE II: PLANO DE AÇÃO. EXECUÇÃO DA ATIVIDADE
UNIDADE DIDÁTICA 1. RELATÓRIO DE AÇÃO
UNIDADE DIDÁTICA 2.DINÂMICA DE GRUPO
UNIDADE DIDÁTICA 3. DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE
MODULO 6. FASE III: PLANO DE AÇÃO. AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE
UNIDADE DIDÁTICA 1.FASE FINAL
UNIDADE DIDÁTICA 2.MÉTODO AVALIATIVO
UNIDADE DIDÁTICA 3.REGISTRO E MEMÓRIA
UNIDADE DIDÁTICA 4.PROPOSTAS DE MELHORIA
MODULO 7. PRIMEIROS SOCORROS
UNIDADE DIDÁTICA 1. O QUE SÃO OS PRIMEIROS SOCORROS?
UNIDADE DIDÁTICA 2.PROTOCOLO DE ATUAÇÃO
UNIDADE DIDÁTICA 3.PROCEDIMIENTOS DE PRIMEROS AUXILIOS
UNIDADE DIDÁTICA 4.PRECAUÇÕES HABITUAIS COM MENORES
UNIDADE DIDÁTICA 5.TÉCNICAS DE ATUAÇÃO URGENTES
PARTE 2. COORDENADOR/DIRETOR MONITORES DE ÓCIO E TEMPO LIVRE
MODULO 1. PERFIL DEL COORDENADOR DE ÓCIO E TEMPO LIVRE
UNIDADE DIDÁTICA 1. CONCEITO E DEFINIÇÃO DE COORDENADOR DE ÓCIO E TEMPO LIVRE
UNIDADE DIDÁTICA 2.CAPACIDADES E HABILIDADES
UNIDADE DIDÁTICA 3.OBRIGAÇÕES E ÂMBITOS DE TRABALHO
UNIDADE DIDÁTICA 4.FORMAÇÃO E MARCO LEGISLATIVO
MODULO 2. CONTEXTUALIZAÇÃO DO ÓCIO E O TEMPO LIVRE
UNIDADE DIDÁTICA 1. CONCEITOS BÁSICOS DE REFERÊNCIA
UNIDADE DIDÁTICA 2. HISTÓRIA E REALIDADE DO TEMPO LIVRE INFANTIL E JUVENIL
UNIDADE DIDÁTICA 3. ASSOCIACIONISMO JUVENIL
MODULO 3. PARTICIPAÇÃO INSTITUCIONAL DA JUVENTUDE E A INFÂNCIA
UNIDADE DIDÁTICA 1. EVOLUÇÃO DAS POLÍTICAS DE JUVENTUDE
UNIDADE DIDÁTICA 2. CARACTERIZAÇÃO DO TEMPO LIVRE NA ATUALIDADE
MODULO 4. COORDENAÇÃO E DIREÇÃO DA EQUIPA DE MONITORES
UNIDADE DIDÁTICA 1. DEFINIÇÃO DA EQUIPA DE MONITORES
UNIDADE DIDÁTICA 2. CRIAÇÃO DE UMA EQUIPA
UNIDADE DIDÁTICA 3. DINAMIZAÇÃO DA EQUIPA
UNIDADE DIDÁTICA 4. ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO EM EQUIPA
MODULO 5. PROJETO PARTICIPATIVO
UNIDADE DIDÁTICA 1. PARTICIPAÇÃO COMO MÉTODO EDUCATIVO
UNIDADE DIDÁTICA 2. ESCADA DA PARTICIPAÇÃO DE ROGER HART
UNIDADE DIDÁTICA 3. INTEGRANTES DO PROCESSO PARTICIPATIVO
MODULO 6. DESENHO DE PROJETOS DE ÓCIO E TEMPO LIVRE
UNIDADE DIDÁTICA 1. PLANEAMENTO
UNIDADE DIDÁTICA 2. ORGANIZAÇÃO
UNIDADE DIDÁTICA 3. EXECUÇÃO E APLICAÇÃO
UNIDADE DIDÁTICA 4. AVALIAÇÃO
MODULO 7. METODOLOGIA DE MARCO LÓGICO (MML)
UNIDADE DIDÁTICA 1. O QUE É A METODOLOGIA DE MARCO LÓGICO (MML)?
UNIDADE DIDÁTICA 2. IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA
UNIDADE DIDÁTICA 3. MATRIZ DE MARCO LÓGICO
UNIDADE DIDÁTICA 4. AVALIAÇÃO DE RESULTADOS
MONITOR DE ÓCIO E TEMPO LIVRE INFANTIL E JUVENIL + COORDENADOR/DIRETOR MONITORES (DUPLA TITULAÇÃO)