MONITOR DE ÓCIO E TEMPO LIVRE INFANTIL E JUVENIL + COORDENADOR/DIRETOR MONITORES (DUPLA TITULAÇÃO)

Mestrado

Online

Economize 75%

Preço Emagister

595 € 2 380 €

Ligue para o centro

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    600h

  • Duração

    1 Ano

  • Campus online

    Sim

  • Serviço de informação

    Sim

  • Tutor pessoal

    Sim

DIPLOMA CERTIFICADO PELO NOTÁRIO EUROPEU

O Programa está especialmente desenhado para aquelas pessoas que estão interessadas em adquirir conhecimentos sobre Monitor ee Ócio e Tempo Livre Infantil e Juvenil e Coordenador Monitores e que queiram garantir um percurso ascendente nesta área, com uma especial elevação e consolidação de competências.

Permite conhecer o animador e facilitador de grupo, o monitor de tempo livre, atividade física em ambiente natural, acampamentos, dinâmicas de grupo, educação ambiental, planejamento, educação em saúde, primeiros socorros, área sociocultural, área educacional e educação para convivência.

Informação importante

Documentos

  • PTMNBS204.pdf

Preço para usuários Emagister:

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições encerradas

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Tempo livre
  • Ócio
  • Modelos educativos
  • Educação
  • Dinâmica de Grupo

Programa

PARTE 1. MONITOR DE ÓCIO E TEMPO LIVRE INFANTIL E JUVENIL

MODULO 1. PERFIL DO MONITOR DE ÓCIO E TEMPO LIVRE

UNIDADE DIDÁTICA 1. DEFINIÇÃO E CONCEITO DE MONITOR DE ÓCIO E TEMPO LIVRE
UNIDADE DIDÁTICA 2. FUNÇÕES E ÁREAS DE TRABALHO
UNIDADE DIDÁTICA 3. HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
UNIDADE DIDÁTICA 4. FORMAÇÃO E MARCO LEGISLATIVO

MODULO 2. FUNDAMENTOS DO ÓCIO E DO TEMPO LIVRE

UNIDADE DIDÁTICA 1. CONCEITO DE ÓCIO
UNIDADE DIDÁTICA 2. CONCEITO DE TEMPO LIVRE
UNIDADE DIDÁTICA 3. FUNÇÕES DA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
UNIDADE DIDÁTICA 4. COMUNICAÇÃO

MODULO 3. MODELOS EDUCATIVOS E DIMENSÕES DO ÓCIO

UNIDADE DIDÁTICA 1. MODELOS DE EDUCAÇÃO NO TEMPO LIVRE
UNIDADE DIDÁTICA 2. DIMENSÕES DO ÓCIO

MODULO 4. FASE I: PLANO DE AÇÃO. DEFINIÇÃO DA ATIVIDADE

UNIDADE DIDÁTICA 1. O QUE É UM PLANO DE AÇÃO?
UNIDADE DIDÁTICA 2.PERFIL DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES
UNIDADE DIDÁTICA 3.FORMULAÇÃO DOS OBJETIVOS
UNIDADE DIDÁTICA 4.PROGRAMAÇÃO E ADAPTAÇÃO DA ATIVIDADE
UNIDADE DIDÁTICA 5.NÍVEL DE INTERVENÇÃO
UNIDADE DIDÁTICA 6.RECURSOS E MATERIAIS

MODULO 5. FASE II: PLANO DE AÇÃO. EXECUÇÃO DA ATIVIDADE

UNIDADE DIDÁTICA 1. RELATÓRIO DE AÇÃO
UNIDADE DIDÁTICA 2.DINÂMICA DE GRUPO
UNIDADE DIDÁTICA 3. DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE

MODULO 6. FASE III: PLANO DE AÇÃO. AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE

UNIDADE DIDÁTICA 1.FASE FINAL
UNIDADE DIDÁTICA 2.MÉTODO AVALIATIVO
UNIDADE DIDÁTICA 3.REGISTRO E MEMÓRIA
UNIDADE DIDÁTICA 4.PROPOSTAS DE MELHORIA

MODULO 7. PRIMEIROS SOCORROS

UNIDADE DIDÁTICA 1. O QUE SÃO OS PRIMEIROS SOCORROS?
UNIDADE DIDÁTICA 2.PROTOCOLO DE ATUAÇÃO
UNIDADE DIDÁTICA 3.PROCEDIMIENTOS DE PRIMEROS AUXILIOS
UNIDADE DIDÁTICA 4.PRECAUÇÕES HABITUAIS COM MENORES
UNIDADE DIDÁTICA 5.TÉCNICAS DE ATUAÇÃO URGENTES

PARTE 2. COORDENADOR/DIRETOR MONITORES DE ÓCIO E TEMPO LIVRE

MODULO 1. PERFIL DEL COORDENADOR DE ÓCIO E TEMPO LIVRE

UNIDADE DIDÁTICA 1. CONCEITO E DEFINIÇÃO DE COORDENADOR DE ÓCIO E TEMPO LIVRE
UNIDADE DIDÁTICA 2.CAPACIDADES E HABILIDADES
UNIDADE DIDÁTICA 3.OBRIGAÇÕES E ÂMBITOS DE TRABALHO
UNIDADE DIDÁTICA 4.FORMAÇÃO E MARCO LEGISLATIVO

MODULO 2. CONTEXTUALIZAÇÃO DO ÓCIO E O TEMPO LIVRE

UNIDADE DIDÁTICA 1. CONCEITOS BÁSICOS DE REFERÊNCIA
UNIDADE DIDÁTICA 2. HISTÓRIA E REALIDADE DO TEMPO LIVRE INFANTIL E JUVENIL
UNIDADE DIDÁTICA 3. ASSOCIACIONISMO JUVENIL

MODULO 3. PARTICIPAÇÃO INSTITUCIONAL DA JUVENTUDE E A INFÂNCIA

UNIDADE DIDÁTICA 1. EVOLUÇÃO DAS POLÍTICAS DE JUVENTUDE
UNIDADE DIDÁTICA 2. CARACTERIZAÇÃO DO TEMPO LIVRE NA ATUALIDADE

MODULO 4. COORDENAÇÃO E DIREÇÃO DA EQUIPA DE MONITORES

UNIDADE DIDÁTICA 1. DEFINIÇÃO DA EQUIPA DE MONITORES
UNIDADE DIDÁTICA 2. CRIAÇÃO DE UMA EQUIPA
UNIDADE DIDÁTICA 3. DINAMIZAÇÃO DA EQUIPA
UNIDADE DIDÁTICA 4. ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO EM EQUIPA

MODULO 5. PROJETO PARTICIPATIVO

UNIDADE DIDÁTICA 1. PARTICIPAÇÃO COMO MÉTODO EDUCATIVO
UNIDADE DIDÁTICA 2. ESCADA DA PARTICIPAÇÃO DE ROGER HART
UNIDADE DIDÁTICA 3. INTEGRANTES DO PROCESSO PARTICIPATIVO

MODULO 6. DESENHO DE PROJETOS DE ÓCIO E TEMPO LIVRE

UNIDADE DIDÁTICA 1. PLANEAMENTO
UNIDADE DIDÁTICA 2. ORGANIZAÇÃO
UNIDADE DIDÁTICA 3. EXECUÇÃO E APLICAÇÃO
UNIDADE DIDÁTICA 4. AVALIAÇÃO

MODULO 7. METODOLOGIA DE MARCO LÓGICO (MML)

UNIDADE DIDÁTICA 1. O QUE É A METODOLOGIA DE MARCO LÓGICO (MML)?
UNIDADE DIDÁTICA 2. IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA
UNIDADE DIDÁTICA 3. MATRIZ DE MARCO LÓGICO
UNIDADE DIDÁTICA 4. AVALIAÇÃO DE RESULTADOS

Ligue para o centro

MONITOR DE ÓCIO E TEMPO LIVRE INFANTIL E JUVENIL + COORDENADOR/DIRETOR MONITORES (DUPLA TITULAÇÃO)

Preço Emagister

595 € 2 380 €