Mestrado Internacional Em Monitor De Ócio E Tempo Livre Infantil E Juvenil
Mestrado
Online
Descrição
-
Tipologia
Mestrado
-
Metodologia
Online
-
Línguas
Português
-
Horário de aulas
300h
-
Duração
1 Ano
-
Campus online
Sim
-
Tutor pessoal
Sim
Este Mestrado destina-se a empresários, diretores, empreendedores, trabalhadores, estudantes e qualquer pessoa que pretenda adquirir os conhecimentos necessários em monitor de ócio e tempo livre infantil e juvenil. Permite conhecer o trabalho do animador / dinamizador no grupo, o monitor de tempo livre, a atividade física no ambiente natural, camping, dinâmicas de grupo, educação ambiental, planejamento de projetos, educação em saúde, primeiros socorros, área sociocultural, a área educacional e educação para a convivência. Além disso, ao final de cada unidade didática, o aluno fará exercícios de autoavaliação que permitirão avaliar os conhecimentos adquiridos. O aluno receberá acesso a um curso inicial, onde encontrará informações sobre a metodologia de aprendizado, a titulação que irá receber, o funcionamento do Campus Virtual, o que fazer quando o aluno finalizar e informações sobre o Grupo Esneca Formación.
Informação importante
Documentos
- PTFI045.pdf
Preço para usuários Emagister:
A ter em conta
Uma vez finalizados os estudos e feitas as avaliações, o aluno receberá um diploma que certifica o “MESTRADO INTERNACIONAL EM MONITOR DE ÓCIO E TEMPO LIVRE INFANTIL E JUVENIL”, de ESNECA BUSINESS SCHOOL, avaliada por nossa condição de sócios da CECAP e AEEN, máxima instituição espanhola em formação e qualidade. Os diplomas também trazem o selo de Notário Europeu, que atesta a validade, conteúdo e autenticidade do título em nível nacional e internacional.
Opiniões
Matérias
- Monitor de ócio
- Monitor de tempo livre
- Habilidades e competências
- Tempo livre
- Educação não formal
Programa
MODULO 1. PERFIL DO MONITOR DE ÓCIO E TEMPO LIVRE
- Unidade didática 1. Definição e conceito de monitor de ócio e tempo livre
- Unidade didática 2. Funções e áreas de trabalho
- Unidade didática 3. Habilidades e competências
- Unidade didática 4. Formação e marco legislativo
MODULO 2. FUNDAMENTOS DO ÓCIO E DO TEMPO LIVRE
- Unidade didática 1. Conceito de ócio
- Unidade didática 2. Conceito de tempo livre
- Unidade didática 3. Funções da educação não formal
- Unidade didática 4. Comunicação
MODULO 3. MODELOS EDUCATIVOS E DIMENSÕES DO ÓCIO
- Unidade didática 1. Modelos de educação no tempo livre
- Unidade didática 2. Dimensões do ócio
MODULO 4. FASE I: PLANO DE AÇÃO. DEFINIÇÃO DA ATIVIDADE
- Unidade didática 1. O que é um plano de ação?
- Unidade didática 2.perfil das crianças e adolescentes
- Unidade didática 3.formulação dos objetivos
- Unidade didática 4.programação e adaptação da atividade
- Unidade didática 5.nível de intervenção
- Unidade didática 6.recursos e materiais
MODULO 5. FASE II: PLANO DE AÇÃO. EXECUÇÃO DA ATIVIDADE
- Unidade didática 1. Relatório de ação
- Unidade didática 2.dinâmica de grupo
- Unidade didática 3. Desenvolvimento da atividade
MODULO 6. FASE III: PLANO DE AÇÃO. AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE
- Unidade didática 1. Fase final
- Unidade didática 2.método avaliativo
- Unidade didática 3.registro e memória
- Unidade didática 4.propostas de melhoria
MODULO 7. PRIMEIROS SOCORROS
- Unidade didática 1. O que são os primeiros socorros?
- Unidade didática 2.protocolo de atuação
- Unidade didática 3.procedimientos de primeros auxilios
- Unidade didática 4.precauções habituais com menores
- Unidade didática 5.técnicas de atuação urgentes
Mestrado Internacional Em Monitor De Ócio E Tempo Livre Infantil E Juvenil