Mestrado

Em Lisboa

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Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Lisboa

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    Datas a escolher

O Mestrado em Turismo é um curso acreditado pela A3ES Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.
O primeiro plano de estudos do Mestrado em Turismo foi aprovado pelo Despacho nº 10534/2005. A versão atual do plano de estudos foi publicada no Diário da República, 2.ª série, N.º 240 de 12 de dezembro de 2012, Despacho n.º 15897/2012.
Este curso subdivide-se em duas áreas de Especialização: Gestão Estratégica de Empresas Turísticas e Estratégias de Desenvolvimento Turístico.
A conceção desse curso baseou-se nos estudos mais recentes sobre as necessidades de formação em turismo a nível mundial a este nível de formação, possibilitando aos alunos que concluem este curso o exercício de atividade profissional a nível internacional.

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A ter em conta

- Direção em estabelecimentos turísticos - Quadros superiores de empresas turísticas de lazer e de recreio - Gestores de marketing e de comunicação em turismo - Responsáveis pelo desenvolvimento estratégico de empresas e dos destinos turísticos - Consultores e investigadores na área do turismo - Quadros superiores das administrações públicas responsáveis pelo desenvolvimento turístico - Docentes na área de Formação Turística (profissional e pós-graduada) - Profissões liberais - Gestão de complexos turísticos onde se desenvolve grande variedade de atividades de responsabilidade de uma empresa ou organização (Exemplo: Vilamoura, Tróia, Quinta do Lago) - Gestão e monotorização de Destinos Turísticos da responsabilidade das autarquias locais.

Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre: a) titulares de grau de licenciado ou equivalente legal; b) titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo; c) titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão estatutariamente competente;

Despacho n.º 9288-U/2007, de 21 de maio, alterado pelo Despacho n.º 15897/2012, de 12 de dezembro

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Opiniões

Programa

Análise Global do Turismo
Marketing Estratégico em Turismo
Metodologias de Investigação Científica
Opção 1
Turismo e Desenvolvimento Sustentável
Economia da Aviação Comercial
Estratégia e Competitividade Empresarial
Gestão de Empresas e Projetos Imobiliários Turísticos
Sistemas de Informação da Empresa
Estratégias de Desenvolvimento Turístico
Gestão do Lazer e Recreio
Gestão dos Destinos Turísticos
Planeamento Regional e Urbano
Dissertação, Projeto ou Estágio
Avaliação da Imagem dos Destinos Turísticos
Estudo da Satisfação dos Consumidores Turísticos
Tratamento e Análise de Dados Aplicados à Investigação em Turismo

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