Mestrado em gestão de recursos humanos

Mestrado

Em Porto

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Porto

  • Início

    Datas a escolher

O Mestrado em Gestão de Recursos Humanos é o resultado frutuoso do esforço de cooperação multidisciplinar da Católica Porto desenvolvido em estreita articulação pelas Faculdades de Economia e Gestão e de Educação e Psicologia para responderem de forma integrada aos requisitos de desenvolvimento de um domínio onde confluem saberes e profissionais de gestão, economia, psicologia e direito. O Mestrado apresenta-se estruturado em torno de princípios orientadores que combinam:- Contextualização e alternância da aprendizagem, garantindo desenvolvimento articulado de sólidos conhecimentos académicos com experiência em contexto real de trabalho apoiada em regime tutorial;- Potenciação da investigação multidisciplinar, assegurando a produção de conhecimentos em domínios de referência para conceber e implementar intervenções em GRH, e conjugando recursos de diversas faculdades, colocadas no mesmo campus universitário, e com saberes relevantes para a GRH;- Orientação para a ação no terreno, garantindo preparação para o desempenho profissional através de uma dinâmica de aproximação ao mundo empresarial, e assegurando o desenvolvimento de perfis profissionais adaptados às exigências de intervenção e investigação em GRH.O Mestrado em Gestão de Recursos Humanos tem a duração de dois anos, divididos em quatro semestres. O primeiro ano visa a apropriação de conhecimentos académicos em torno das unidades curriculares específicas do domínio da GRH. No segundo ano, através da imersão assistida num contexto organizacional, desenvolvem-se em articulação com o terreno competências profissionais específicas e transversais, culminando com a elaboração do Trabalho Final de Mestrado (TFM). Esta imersão num contexto organizacional é crucial para a inserção no mercado de trabalho pelo envolvimento em ações conjuntas com profissionais que no terreno protagonizam a GRH . Para quem não trabalha e não tem experiência na...

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

APRESENTAÇÃO
Ao escolher o Mestrado em Gestão de Recursos Humanos acede às vantagens resultantes da confluência diversos importantes fatores.
Este é um programa que articula sólidos conhecimentos académicos, consolidados em experiências apoiadas em regime tutorial por aprendizagens de tipo “learning by doing” em contexto real de trabalho (operacionalizadas num estágio anual em empresas com práticas de referência. O programa emprega abordagem multidisciplinar à Gestão de Recursos Humanos possibilitada pela co-habitação no mesmo campus de unidades académicas de uma Universidade com sólida experiência de ensino, investigação e intervenção nos domínios disciplinas de referência para a GRH (Gestão, Psicologia, Economia e Direito).
Possui de igual forma uma dinâmica de aproximação da Escola ao mundo empresarial (através de profundo conhecimento do mercado de trabalho e de envolvimento em ações conjuntas em parcerias com os protagonistas do terreno) que garante aprendizagem das competências críticas para ser profissional de GRH, desenvolvidas através de apoio individualizado na apropriação e transposição prática dos conhecimentos específicos deste domínio.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Criatividade na Resolução de Problemas de Liderança

Direito do Trabalho

Economia dos Recursos Humanos

Gestão Estratégica de Recursos Humanos

Psicologia do Trabalho

Seminários em Gestão de Recursos Humanos I

Formação e Desenvolvimento

Gestão do Desempenho e Remunerações

Metodologias de Investigação em Gestão de RH

Recrutamento, Seleção e Socialização de Talentos

Segurança e Saúde no Trabalho

Seminários em Gestão de Recursos Humanos II

Mestrado em gestão de recursos humanos

Preço para verificar