Mestrado em engenharia de sistemas  

Mestrado

Em Braga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Braga

  • Início

    Datas a escolher

O Mestrado em Engenharia de Sistemas (MES) é um projeto de ensino posicionado no âmbito da engenharia industrial e de sistemas. O MES visa proporcionar aos estudantes conhecimentos no domínio do saber em Engenharia de Sistemas nomeadamente, o estudo holístico de sistemas complexos e de larga escala, de natureza operacional tais como sistemas logísticos e de produção e, de natureza estratégica como por exemplo a conceção, lançamento, potenciação e gestão de cadeias de valor e de negócio complexas, através de modelos analíticos robustos suportados num bom conhecimento dos processos de produção e de negócio,
desenvolvidos por equipas e abordagens multidisciplinares, visando o desenvolvimento e a implementação de soluções eficientes de gestão e otimização dos recursos.
A transversalidade das aplicações da engenharia de sistemas resulta numa formação de banda larga suportada em diversos domínios científicos nomeadamente, diversas áreas de conhecimento da engenharia e da gestão. Uma característica essencial e distintiva da Engenharia de Sistemas é a ênfase numa abordagem centrada no decisor humano devidamente apoiado por ferramentas e modelos de apoio à decisão.
O MES está vocacionado para a formação de profissionais de “banda larga”, “apetrechados” com conhecimentos e ferramentas de apoio à tomada de decisão nomeadamente no âmbito da informática, investigação operacional e teoria da decisão. .
O curso está estruturado, no 1º ano, em torno de UC comuns no 1º e 2º semestre (Simulação, Gestão da Produção, Análise de Sistemas e Logística) complementadas por UC de opção organizadas em 4 conjuntos coerentes dos quais têm funcionado essencialmente o grupo de UC de Logística e o grupo de UC de Tecnologias de Decisão. Funcionam ainda UC de Projeto Integrado (PI) associadas às UC dos dois primeiros semestres

Instalações

Localização

Início

Braga
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

A formação em Engenharia de Sistemas tem como objetivo: 1. proporcionar aos estudantes conhecimentos no domínio do saber em Engenharia de Sistemas nomeadamente, o estudo holístico de sistemas complexos e de larga escala através de modelos analíticos robustos desenvolvidos por equipas e abordagens multidisciplinares, visando o desenvolvimento e a implementação de soluções eficientes de gestão e otimização dos recursos; 2. permitir aos estudantes aprofundar e adequar a formação de ciclos prévios, com vista a uma melhor qualificação e preparação para a vida profissional; 3. permitir aos Mestres em Engenharia de Sistemas estarem vocacionados para desempenhar diversas funções técnicas e de gestão num conjunto alargado de indústrias, tratando e gerindo problemas e processos complexos recorrendo aos conhecimentos e às ferramentas proporcionados pelo Mestrado; 4. criar aptidões e encorajar os estudantes a desenvolver investigação de excelência e conferir-lhes condições que possibilitem realizar trabalho científico de qualidade.

Os Mestres em Engenharia de Sistemas poderão exercer diferentes atividades ao nível da conceção, planeamento, controlo e gestão de sistemas e de otimização de recursos em diversas indústrias mas particularmente em ambientes e processos complexos. Deste modo, poderão desenvolver atividades de gestão da produção e das operações e outras relacionadas com a engenharia industrial, gestão de operações logísticas e de sistemas de transporte, desenvolvimento, implementação e manutenção de modelos de otimização. Os Mestres do MES têm conseguido desenvolver as suas atividades profissionais em diferentes domínios nomeadamente: consultoria internacional, empresas de software, retalho e distribuição, investigação, gestão da produção, gestão logística, etc.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Programa

Gestão da Produção
Projeto Integrado 1
Simulação
Otimização da Cadeia de Abastecimento
Sistemas de Apoio à Decisão
Administração e Exploração Avançada de Bases de Dados
Gestão Estratégica e Marketing
Otimização da Cadeia de Abastecimento
Projeto Integrado de Logística 1
Projeto Integrado de Tecnologias de Decisão 1
Análise de Sistemas
Logística
Projeto Integrado 2
Métodos de Previsão e Gestão de Stocks
Sistemas de Armazéns de Dados
Modelos e Métodos de Decisão
Sistemas de Informação e Comunicação
Gestão Estratégica e Marketing
Projeto Integrado de Logística 2
Projeto Integrado de Tecnologias de Decisão 2
Dissertação em Engenharia de Sistemas
Métodos de Investigação
Sistemas de Produção Lean
Análise de Clusters
Sistemas de Produção Lean

Mestrado em engenharia de sistemas  

Preço para verificar