Mestrado em computação gráfica
Mestrado
Em Lisboa
Descrição
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Tipologia
Mestrado
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Local
Lisboa
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Início
Datas a escolher
O Mestrado em Computação Gráfica visa formar profissionais com sólida formação de base e competências em computação gráfica, por forma a poderem fazer face às necessidades de desenvolvimento de software aplicacional nesta área e subáreas afins, pretendendo-se encorajar a inovação e a autoaprendizagem.
Estes profissionais deverão ser, portanto, capazes de analisar e compreender com rigor os problemas das organizações na área da computação gráfica, estando aptos para o desenvolvimento de soluções especializadas à execução de cada operação, à modelação de ambientes virtuais e de fenómenos de iluminação, à modelação gráfica e procedimental, à animação por computador, à visão por computador, à interação humano-computador, à complexidade temporal e espacial, assim como à adequação dos resultados finais tendo em conta os fatores humanos envolvidos, entre outros.
O mestre em computação gráfica estará assim capaz de assumir funções de direção de projeto de investigação, de desenvolvimento e de intervenção tecnológica na indústria, organizações e empresas explorando com rigor e eficácia soluções inovadoras da área de computação gráfica.
Instalações
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A ter em conta
Ensino a distância online com base em plataforma e-learning e com períodos presenciais.
O grau de Mestre em Computação Gráfica é certificado por uma carta magistral e pressupõe a frequência e aprovação da totalidade das unidades curriculares que constituem o curso, a elaboração de uma dissertação original especialmente escrita para o efeito, a sua discussão, defesa e aprovação em provas públicas.
O estudante que conclui a parte curricular tem acesso a um certificado de pós-graduação.
O grau de Mestre dá acesso a cursos superiores de 3º ciclo.
Opiniões
Programa
Matemática e Algoritmia para a Computação Gráfica
Fundamentos de Computação Gráfica
Modelação Gráfica e Procedimental
Projeto Integrado de Computação Gráfica I
Interação Humano
Qualquer Unidade Curricular das Universidades Participantes (nível 2.º ciclo)
Visão por Computador
Iluminação Global Foto
Animação por Computador
Projeto Integrado de Computação Gráfica II
Realidade Virtual e Aumentada
Desenvolvimento de Jogos Digitais
Aplicações Gráficas para Dispositivos Móveis
Visualização de Informação
Qualquer Unidade Curricular das Universidades Participantes (nível 2.º ciclo)
Programação de GPUs e Rendering em Tempo Real
Metodologias e Preparação da Investigação
Arte e Cultura Digital
Ambientes Virtuais no Ensino e Formação
Sistemas e Aplicações Avançadas
Modelação e Animação Avançadas
Interfaces Gráficas Avançadas
Dissertação
Mestrado em computação gráfica