course-premium

Curso de Multimédia

Curso

Semipresencial Lisboa, Porto, Coimbra e 1 sede mais.

Preço para verificar

Ligue para o centro

Tudo o que precisas aprender sobre o mundo multimédia!

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Semipresencial

  • Local

    Em 4edes

  • Início

    Datas a escolher

A Master D, empresa multinacional de ensino a distância presente em vários países, incluindo Portugal, apresenta aos utilizadores da Emagister.pt o Curso de Multimédia.

Apaixona-te o mundo multimédia? Queres aprender as principais técnicas de produção de conteúdos e desenvolvimento de projetos multimédia, abordando algumas das ferramentas mais utilizadas?

Através deste curso poderás adquirir ou reforçar competências em multimédia, seja para ingressar no mercado de trabalho, desenvolver um projeto próprio ou complementar conhecimentos que já tenha noutras áreas, tais como web design, programação, publicidade ou marketing digital. No decorrer da formação é dado especial destaque às tecnologias de edição, produção e desenvolvimento de conteúdos e aplicações multimédia. O curso inclui o acesso a um conjunto de sessões práticas centradas em tarefas que os profissionais de multimédia encontram no desempenho da sua atividade.

Informação importante

Instalações

Localização

Início

Coimbra
Ver mapa
Rua Cidade de Halle, lote 7/9 Cave Direita, 3000107

Início

Datas a escolherInscrições abertas
Faro
Ver mapa
Rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva Nº 3-B, 8005329

Início

Datas a escolherInscrições abertas
Lisboa
Ver mapa
Rua Dona Estefânia, Nº 84-A, 1000158

Início

Datas a escolherInscrições abertas
Porto
Ver mapa
Rua de Camões 497/501, 4000147

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Compreender a origem da comunicação e os diferentes tipos de media. Conhecer e utilizar ferramentas profissionais para a implementação, desenvolvimento e gestão de projetos multimédia, assim como para a sua divulgação em redes sociais. Aplicar técnicas de escrita criativa para o desenvolvimento de textos para publicidade, artigos online, fotografia, infografia, redes sociais e vídeo. Compreender a importância do storyboard como forma de planeamento visual, para facilitar a inserção dos componentes multimédia em diferentes plataformas (televisão interativa, dispositivos móveis, consolas e computadores). Conhecer os princípios básicos da animação, os seus conceitos e técnicas, utilizando o programa Adobe Animate. Perceber a importância da luz na fotografia e conhecer os tipos de máquinas fotográficas digitais, os seus componentes e acessórios para capturar qualquer tipo de imagem, utilizando as principais regras para a composição fotográfica.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Matérias

  • Multimedia
  • Designer Gráfico
  • Packaging designer
  • Branding designer
  • Designer multimédia
  • Animador
  • 2D
  • 3D
  • Gestor de projetos multimédia
  • Copywriter
  • Gráfica
  • Design gráfico
  • Design Editorial
  • Design Logo
  • Design Produto
  • Fotógrafo
  • Editor de áudio
  • Editor
  • Imagem
  • Vídeo

Programa

Após concluírem esta formação os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Designer gráfico;
  • Packaging designer;
  • Branding designer;
  • Designer multimédia;
  • Designer e animador 2D/3D;
  • Fotógrafo;
  • Editor de áudio;
  • Editor de imagem e vídeo;
  • Operador de câmara;
  • Copywriter;
  • Guionista;
  • Gestor de projetos multimédia.

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como:
  • planear as ações inerentes à implementação e gestão de um projeto multimédia (orçamento, recursos humanos, plano de trabalho, etapas da fase de produção, entre outros);
  • elaborar o guião para desenvolvimento de projetos multimédia;
  • executar trabalhos multimédia, de acordo com o guião efetuado para o projeto; manipular imagens, áudio e vídeo; aplicar técnicas de captação de imagem, utilizando qualquer máquina fotográfica digital;
  • criar e modelar imagens 2D/3D;
  • desenvolver animações;
  • monitorizar o desenvolvimento de projetos multimédia;
  • desenvolver textos para publicidade, artigos online, fotografia, infografia, redes sociais e vídeo.

Ligue para o centro

Curso de Multimédia

Preço para verificar