MBA & Mestrado em Comércio Internacional
-
O Campus Virtual é excelente e o acompanhamento dos professores é incrível.
← | →
-
Eu só tenho a agradecer. Em momento nenhum senti que fosse um curso qualquer, fácil e onde não se acompanha o aluno. Estou muito contente com todo o processo e orgulhosa com tudo o que aprendi.
← | →
-
Gostei muito da disciplina de coaching. Ouvia falar mas não entendi muito do assunto e me surpreendeu bastante.
← | →
Mestrado
Online
Descrição
-
Tipologia
Mestrado
-
Metodologia
Online
-
Horário de aulas
1800h
-
Duração
24 Mêses
-
Início
Datas a escolher
-
Campus online
Sim
-
Serviço de informação
Sim
-
Tutor pessoal
Sim
-
Aulas virtuais
Sim
O MBA + Mestrado em Comércio Internacional, visa capoacitar o aluno como especialista em projetos de planos estratégicos internacionais, e para atender a todos os desafios que surjam no processo de internacionalização de uma empresa, potencializando suas capacidades e aumentando as possibilidades de inserção laboral no campo do comércio internacional, convertendo-o em um profissional que domine os ambientes financeiros, estratégicos e de administração em que se realizam os negócios internacionais.
Os alunos que finalizem esta dupla titulação terão a oportunidade de alcançar um alto cargo em diferentes setores de uma empresa ou organização, ressaltando que a combinação destes dois diplomas faz com que o Curriculum Vitae obtenha um maior destaque em relação aos demais candidatos.
Por sua vez, o MBA aportará uma visão estratégica e global de um manager, assim como o completo conhecimento sobre os diversos setores de uma empresa, como Recursos Humanos, Finanças, Operações, Marketing, Vendas e Comércio.
Informação importante
Preço para usuários Emagister:
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Analisar criticamente e avaliar assuntos complexos em um ambiente empresarial globalizado, dinâmico e em constante mudança.
Descrever os indicadores econômico-financeiros pertinentes e os modelos de negócio aplicáveis em matéria de tomada de decisões.
Observar as complexidades interculturais da gestão internacional e administrar de forma ética os acordos institucionais.
Aplicar os conhecimentos necessários para obter sucesso como empresário global e o know-how para desenvolver novos negócios em contextos internacionais.
Planejar as estratégias de crescimento dos negócios internacionais.
Descrever as ferramentas de análises econômicas e identificar os desafios e oportunidades da globalização.
Utilizar o conhecimento das novas tecnologias e sistemas de informação aplicáveis ao comércio internacional e a administração das operações internacionais.
Administrar as consequências fiscais das operações comerciais de uma organização internacional.
Estabelecer, administrar e controlar os elementos financeiros chave da empresa.
Obter uma visão global e assim promover o pensamento crítico.
Conhecer todos os setores do negócio e desenvolver-se neles.
Conhecer os modelos que favorecem a excelência na gestão e as consequências das novas formas organizacionais, assim como desenvolver habilidades organizacionais que ajudem a colocar em prática de maneira eficiente novas políticas dentro do contexto da organização.
O MBA + Mestrado em Comércio Internacional está dirigido a profissionais que busquem uma orientação internacional desde a posição administrativa ou gerencial para administrar empresas em vias de internacionalização ou que já operem no estrangeiro.
Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
- Possuir experiência profissional e projeção de futuro na área.
No caso de não cumprir nenhuma das condições anteriores, por favor contacte com a escola e o departamento de admissões avaliará o seu caso.
Ao finalizar os estudos, você receberá quatro titulações universitárias expedidas pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona juntamente com a Universidad Isabel I:
- MBA em Administração e Direção de Empresas
- Mestrado em Comércio Internacional
- Diploma de Especialização em Coaching e PNL
- Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, que permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse, o aluno obterá uma tripla titulação.
Ao matricular-se neste Mestrado duplo, o aluno terá a possibilidade de cursar gratuitamente nosso Business English Program para que possa dominar a comunicação em âmbitos internacionais.
Em um prazo inferior a 24 horas, um assessor formativo entrará em contacto consigo para complementar a informação sobre o Mestrado.
Opiniões
-
O Campus Virtual é excelente e o acompanhamento dos professores é incrível.
← | →
-
Eu só tenho a agradecer. Em momento nenhum senti que fosse um curso qualquer, fácil e onde não se acompanha o aluno. Estou muito contente com todo o processo e orgulhosa com tudo o que aprendi.
← | →
-
Gostei muito da disciplina de coaching. Ouvia falar mas não entendi muito do assunto e me surpreendeu bastante.
← | →
Avaliação do curso
O recomendam
Avaliação do Centro
José Pedro Pereira
Fátima dos Santos
Filipe Mesquita da Costa
Domingues Figueira
Êxitos alcançados por este centro
Todos os cursos estão atualizados
A avaliação média é superior a 3,7
Mais de 50 opiniões nos últimos 12 meses
Este centro está há 5 anos na Emagister.
Matérias
- Coaching
- Comédia
- Comércio Exterior Portugal
- Estado De Direito
- Estratégia
- Hipnose
- Inteligência Emocional
- Logística
- Processo
- Trabalho
- PNL
Professores
Ana Veiga
Psicóloga
Carlos Pérez Sanchez
Especialista em Gestão de Equipes.
Cristina Segura Compais
Consultora Empresarial
David Marzo Font
Consultor Empresarial
Gabriela Meschini
Community Manager
Programa
BLOCO 1. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Módulo 1. Introdução à Logística
Módulo 2. Os Meios de Transporte
Módulo 3. Incoterms 2010
Módulo 4. Comércio Exterior
Módulo 5. Alfândegas e Documentação Comercial
Módulo 6. Logística do Século XXI
Módulo 7. Setor Logístico Espanhol
Módulo 8. Caso de Estudo
BLOCO 2. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Módulo 9. Fundamentos da Estratégia
Módulo 10. Objetivos Estratégicos
Módulo 11. O Processo Estratégico
Módulo 12. Formulação Estratégica
Módulo 13. Análise Estratégica (na Dinâmica da Gestão Empresarial)
Módulo 14. Desenvolvimento da Estratégia
Módulo 15. Formação e Implementação da Estratégia
Módulo 16. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 17. Caso de Estudo
BLOCO 3. COACHING
Módulo 18. Coaching: Bases e Fundamentos
Módulo 19. Tipos de Coaching e Coaching nas Organizações
Módulo 20. Processo de Coaching e Metodologias
Módulo 21. Marco Teórico e Outras Ferramentas Para o Coaching
Módulo 22. Caso de Estudo
BLOCO 4. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)
Módulo 23. Introdução à PNL
Módulo 24. Pressupostos da PNL, Feedback e Objetivos
Módulo 25. Sistemas Representacionais, Acessos Oculares, Empatia, Rapport e Chaves Sensoriais
Módulo 26. Metamodelo de Linguagem, Calibração, Estados Associado/Dissociado e Ancoragens
Módulo 27. Submodalidade, Hipnose e Inteligência Emocional
Módulo 28. Resolução de Conflitos, Metáforas, Modelo POPS Avançado e Crenças
Módulo 29. Caso de Estudo
BLOCO 5. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Módulo 30. A Negociação: definição e Caraterísticas
Módulo 31. Estratégias e Principais Tipos de Negociação
Módulo 32. Fases da Negociação
Módulo 33. Táticas de Negociação: de Desenvolvimento e Pressão
Módulo 34. Negociações Internacionais
Módulo 35. Negociações Coletivas: definição e Caraterísticas
Módulo 36. Caso de Estudo
BLOCO 6. DIREÇÃO FINANCEIRA
Módulo 37. Estrutura Econômica Financeira
Módulo 38. Análise Econômica Financeira
Módulo 39. Custo e Benefício da Empresa
Módulo 40. O Custo dos Recursos Financeiros a Curto Prazo
Módulo 41. O Custo dos Recursos Financeiros a Longo Prazo
Módulo 42. Seleção e Valorização Hierárquica de Projetos de Inversão Simples
Módulo 43. Planificação Financeira
Módulo 44. Autofinanciamento da Empresa e Política de Dividendos
Módulo 45. Caso de Estudo
BLOCO 7. DIREITO COMERCIAL
Módulo 46. Direito Comercial
Módulo 47. Contratos Comerciais
Módulo 48. Direito Cambiário
Módulo 49. Sociedades Comerciais
Módulo 50. Sociedades Personificadas
Módulo 51. Sociedades Não Personificadas
Módulo 52. Outras Sociedades
Módulo 53. Direito Concursal
Módulo 54. Caso de Estudo
BLOCO 8. COMÉRCIO
Módulo 55. Teorias do Comércio Internacional
Módulo 56. A Vantagem Competitiva das Nações
Módulo 57. A Organização Mundial do Comércio (OMC)
Módulo 58. Globalização Econômica e Economias Nacionais
Módulo 59. Negociação Internacional e o Comércio Exterior Em Espanha
Módulo 60. Caso de Estudo
BLOCO 9. COMÉRCIO INTERNACIONAL
Módulo 61. Introdução ao Comércio Internacional
Módulo 62. Teoria Econômica Internacional
Módulo 63. Organismos e Instituições
Módulo 64. Documentação no Comércio Internacional
Módulo 65. Incoterms
Módulo 66. A Origem da Mercadoria
Módulo 67. Importação
Módulo 68. Exportação
Módulo 69. Alvará de Alfândega da Mercadoria
Módulo 70. Os Direitos Antidumping, o Imposto de Valor Acrescentado (IVA) e os Impostos Especiais.
Módulo 71. Caso de Estudo
BLOCO 1O. A INTERNACIONALIZAÇÃO MULTILATERAL
Módulo 72. Os Projetos dos Organismos Multilaterais de Desenvolvimento
Módulo 73. A Participação nos Projetos Multilaterais de Desenvolvimento
Módulo 74. Aquisições
Módulo 75. Projeto de Assistência Técnica
Módulo 76. Avaliação, Adjudicação, Negociação e Assinatura do Contrato
Módulo 77. Gestão do Projeto
Módulo 78. Caso de Estudo
BLOCO 11. ECOMMERCE
Módulo 79. Introdução ao eCommerce
Módulo 80. Novas Tecnologias e Cadeia de Valor
Módulo 81. Gestão Empresarial
Módulo 82. Publicidade e Marketing
Módulo 83. Atenção ao Cliente, Logística e Sistemas de Pagamentos
Módulo 84. Sistemas de Segurança e Aspetos Legais
Módulo 85. Presente e Futuro do eCommerce
Módulo 86. Caso de Estudo
BLOCO 12. MARKETING
Módulo 87. Marketing Estratégico
Módulo 88. Marketing
Módulo 89. Marketing Integrado de Comunicação
Módulo 90. Promoções de Vendas
Módulo 91. Análise Quantitativo nas decisões Comerciais
Módulo 92. Preços
Módulo 93. Caso de Estudo
BLOCO 13. CONTABILIDADE INTERNACIONAL
Módulo 94. Introdução à Contabilidade
Módulo 95. Contabilidade em Espanha
Módulo 96. Normas Internacionais de Contabilidade
Módulo 97. Demonstrações Financeiras
Módulo 98. Caso de Estudo
BLOCO 14. IMPOSTO DE SOCIEDADES INTERNACIONAL
Módulo 99. Introdução ao Imposto de Sociedades
Módulo 100. O Imposto de Sociedades em Espanha
Módulo 101. Tributação Mundial dos Lucros
Módulo 102. Caso de Estudo
BLOCO 15. ASSESSORAMENTO LABORAL EM RH INTERNACIONAL
Módulo 103. Introdução a Assessoria Laboral em RH
Módulo 104. Segurança Social
Módulo 105. O Contrato de Trabalho
Módulo 106. Prevenção dos Riscos Laborais
Módulo 107. Caso de Estudo
BLOCO 16. GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES DIRETIVAS
Módulo 108. Equipes de Trabalho: Aspectos Contextuais
Módulo 109. Dirigir/Gerir uma Equipe de Trabalho
Módulo 110. Empoderamento: Conseguir o Melhor da Equipe e Colaboradores
Módulo 111. Dirigir a Equipe com Eficácia: Estratégias
Módulo 112. Caso de Estudo
BLOCO 17. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
Módulo 113. Introdução a Responsabilidade Corporativa
Módulo 114. Grupos de Interesse e Stakeholders
Módulo 115. Comunicação e Transparência
Módulo 116. Âmbitos de Atuação
Módulo 117. Componentes da Gestão da RSC
Módulo 118. Medição da RSC
Módulo 119. Caso de Estudo
MBA & Mestrado em Comércio Internacional