MBA em Marketing Digital

MBA

Online

6 500 €

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Descrição

  • Tipologia

    MBA

  • Metodologia

    Online

  • Início

    Datas a escolher

Hoje, mais do que nunca, os empresários sabem o quanto é difícil fazer crescer sua empresa ignorando o meio digital ou não utilizando o marketing digital nas suas estratégias de negócios de longo prazo. É muito provável que os meios digitais, em pouco tempo, substituirão as formas mais tradicionais de marketing por completo. Por isso, conhecer o mundo digital e saber utilizar o marketing digital é imprescindível atualmente.

Para isso temos MBA em Marketing Digital um potente programa que engloba todas as áreas necessárias para a gestão de empresas digitais ou empresas tradicionais que querem entrar no ambiente digital. Com esse programa você será capaz de gerenciar uma empresa digital ou direcionar sua empresa ao mundo digital, e entender todos os aspectos relacionados ao funcionamento de empresas digitais, desde a sua criação e lançamento de produtos/serviços, estratégias de crescimento, modelos de negócios, até planos de vendas e negociação com clientes. Tudo isso, utilizando-se de estratégias de marketing e métodos ágiles que proporcionam uma mudança e/ou crescimento de forma prática e rápida.

Empreendedorismo, inovação, ética e sustentabilidade serão os valores adicionais da IEBS neste programa e em todos os outros que estarão disponíveis através dos módulos de Inovação e Ética, preparando assim os alunos em todas as áreas necessárias para liderar as empresas no século XXI.

Informação importante

Para realizar este curso deves ter o seguinte nível de estudos: Técnico superior profissional, Licenciatura, Mestrado, Doutoramento

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A ter em conta

O que vou aprender? Ao terminar o MBA em Marketing Digital você será perfeitamente capaz de: Dirigir e gerenciar negócios empresariais digitais. Transformar uma empresa tradicional. Desenhar estratégias de escalabilidade e crescimento. Incorporar a inovação, a tecnologia e a automatização do negócio na cadeia de valor. Integrar a inovação no modelo de negócios: open innovation. Utilizar as estratégias de marketing digital e vendas mais adequadas. Incorporar o comércio eletrônico e a totalidade dos canais de distribuição nas operações. Aplicar as técnicas de Comunicação e Relações Públicas e Social Media Optimization. Utilizar as metodologias ágeis e Scrum.

Para quem é direcionado? A MBA em Marketing Digital é especificamente direcionada aos seguintes perfis: Empreendedores que querem melhorar a sua formação para iniciar seus próprios projetos de negócios. Empreendedores que querem que sua empresa tenha uma boa presença na internet, aproveitando todo o potencial do mundo digital. Empresários ou futuros empresários que querem ter um perfil mais empreendedor, deixando de ser chefes e passando a ser líderes dentro das suas empresas ou negócios. Gestores que querem incorporar processos de inovação e mudanças estruturais em suas empresas, ou complementar estratégias comerciais tradicionais com estratégias de marketing digitais. Gestores de PME, jovem empreendedores e recém-formados que querem ampliar seus conhecimentos em um aspecto fundamental que não oferece nenhuma das escolas de negócios tradicionais: aprender a empreender.

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Opiniões

Matérias

  • Startup
  • Inovação
  • Operações Digitais
  • Modelos de negócio
  • Direção estratégica
  • Agile
  • Design thinking
  • Problem Solving
  • Market Fit
  • Comunicação de Marketing

Programa

Módulo 1. Estratégia Digital<br><br>Estratégia dos media digitais, evolução e tendências<br>A estratégia de Social Media Marketing e o seu vínculo com a estratégia global<br>Auditoria de Marketing e Social Media e criação do plano de Marketing Digital e Social Media<br>Caso Prático<br>Masterclass Do produto ao lançamento <br>Módulo 2. Buscadores<br><br>Introdução ao marketing de Busca e keyword research<br>Seo on page<br>Seo off page<br>Caso Prático<br>Masterclass: Ferramentas para pesquisa de palavra-chave<br>Módulo 3. Traffic e Analítica<br><br>Planeamento e métricas<br>Email Marketing<br>Introdução à web analytics<br>Caso Prático<br>Masterclass: Otimização de Conversão: Análise e estudo de caso<br>Módulo 4. Redes Sociais (também de imagem)<br><br>Outros recursos: plataformas de criação de redes, wikis, blogs e microblogging<br>Facebook, Twitter, Linkedin<br>Youtube, Instagram<br>Caso Prático<br>Masterclass: Criando um blog do zero em wordpress<br>Módulo 5. Social Ads e Content<br><br>Vender nas redes sociais: Social Ads<br>Construção de mensagens que transformam. Storytelling<br>Inbound marketing<br>Caso Prático<br>Masterclass: O modelo Flywheel<br>Módulo 6. Reputação<br><br>Marketing de valores. Transforma a sua marca num agente de mudança social e atraia clientes<br>Community management<br>Reputação online corporativa<br>Caso Prático<br>Masterclass: Como gerir a reputação das empresas nas redes sociais<br>Módulo 7. Criatividade<br><br>Usabilidade e Persuabilidade<br>Estratégia criativa I<br>Estratégia criativa II<br>Caso Prático<br>Módulo 8. IoT/ecommerce<br><br>Fundamentos e tipologias do e-Commerce<br>Mobile marketing<br>Internet das coisas<br>Caso Prático<br>Masterclass: Gestão da reputação online<br>Módulo 9. Lean Startup<br><br>Lean Startup e Customer Development I<br>Customer Development II e Modelo de Negócio<br>Produto Mínimo Viável<br>Caso Prático<br>Masterclass Inicial Concept Writting<br>Módulo 10. Desenvolvimento Ágil de Produtos<br><br>Design Thinking<br>Problem Solving<br>Agile & Scrum<br>Caso Prático<br>Masterclass: Inovação com foco no utilizador<br>Módulo 11. Marketing<br><br>Marketing: Estratégias e ferramentas para o sucesso<br>Direção de marketing na empresa: Implantação do plano de marketing<br>Distribuição / Retail / Implantação<br>Caso Prático<br>Masterclass: Gestão da Marca<br>Módulo 12. Clientes e Comercialização<br><br>Sales Principais<br>Técnicas de venda, negociação, apresentação e storytelling<br>Planos de Vendas e Distribuição<br>Caso Prático<br>Masterclass: Gestão de tempo e território/KPIs<br>Módulo 13. Marketing PULL<br><br>Inbound marketing: Marketing&Publicidad. A arte de atrair os clientes.<br>Marketing de Atração<br>Marketing de Automatização<br>Caso Prático<br>Masterclass: Função Planner: Como criar estratégias e fazer planificação de marketing digital<br>Módulo 14. Marketing PUSH<br><br>Marketing Interativo<br>E- Commerce<br>Mobile Marketing<br>Caso Prático<br>Masterclass: Funil de Conversão na Prática<br>Módulo 15. Analítica e UX<br><br>Business Analytics<br>Modelos de gestão data driven e BI<br>Customer Experience<br>Caso Prático<br>Masterclass: Business Intelligence (BI) e Métricas <br>Módulo 16. Lançamento<br><br>Growth Strategy<br>Growth Hacking<br>Sales Hacking<br>Caso Prático<br>Masterclass: De uma ideia para o crescimento exponencial<br>Projeto Final de Master<br><br>Para concluir a sua formação, é necessário realizar um Projeto de Final de MBA<br><br>*O plano de estudos e as masterclasses podem sofrer alterações resultantes da sua atualização e otimização.

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