MBA com especialidade em Direção Comercial e Marketing

Curso de Especialização Tecnológica (CET)

Online

3 500 € IVA

Descrição

  • Tipologia

    Curso de Especialização Tecnológica (CET)

  • Metodologia

    Online

O mercado laboral atual torna imprescindível para as empresas a diferenciação da concorrência: é aqui que a qualificação do capital humano ganha força, para garantir acima de tudo a satisfação das necessidades do cliente. Por este motivo, é necessário que a Direção da empresa tenha uma preparação completa nas diversas áreas que influenciem o seu posicionamento competitivo. Especialistas na formação de profissionais de gestão empresarial em todas as suas especialidades (recursos humanos, marketing, direção estratégica, comercial, sistemas de informação, finanças, etc.), o IMF Business School em parceria com a Universidade Camilo José Cela, apresenta o MBA para Diretores Comerciais e de Marketing, em que se estuda ao pormenor todos os aspetos necessários para se tornar Diretor Comercial e de Marketing, determinando quais os elementos a ter em conta para criar a melhor oferta comercial da empresa para chegar ao cliente de uma forma direta ou através de distribuidores. Tem ainda a vantagem de gerar uma networking, de vital importância para o seu futuro profissional, através dos professores e outros alunos.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições encerradas

A ter em conta

Licenciatura ou experiência profissional equivalente.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Preço
  • Produto
  • Marketing Mix
  • Embalagem
  • Acondicionamento
  • Fator de diferenciaçao
  • Canais comerciais
  • Seleçao de canais
  • Gestao de canais
  • Sistemas de distribuiçao

Programa

MÓDULO I Estrutura Organizacional e Direção Estratégica da Empresa Princípios e fundamentos da direção estratégica Análise da concorrência Fundamentos da formulação de estratégias Implementação da estratégia Estratégia e gestão da mudança Tipos de sociedades MÓDULO II Enquadramento Económico Fundamentos de economia e empresa Empresa e demonstrações financeiras Fundamentos de contabilidade financeira MÓDULO III Gestão Financeira O papel da gestão financeira Contabilidade de gestão Análise de investimentos Formas de financiamento MÓDULO IV Marketing e Gestão Comercial Conceitos e políticas de marketing Estudos de mercado Previsão de vendas Plano de ação comercial Abordagem ao mundo do marketing Elaboração do plano de meios digitais Análise de concorrência de marketing digital Canais para projeção de campanhas de marketing MÓDULO V O Fator Humano na Organização Organização empresarial e gestão da mudança Planeamento estratégico Política de remuneração e sistemas de incentivos Painel de controlo para a gestão de pessoas Gestão do conhecimento resposta ao multiculturalismo Gestão do comportamento individual e de grupo MÓDULO VI Competências Pessoais e de Gestão Abordagem ás competências de gestão Implementação das competências de gestão A liderança. Competência pessoal e de gestão chave O líder na organização Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das competências de gestão Comunicação interna e externa MÓDULO VII A Oferta Comercial: Produto e Preço O produto, variável do marketing mix Decisões sobre a marca Desenvolvimento de novos produtos Produto: embalagem, acondicionamento, merchandising A gestão dos preços Estratégias de preços Fixação de preços MÓDULO VIII A Distribuição: Fator de Diferenciação Estratégica Introdução à distribuição comercial Tipos de formulários comerciais Os canais comerciais. Tipo e organização Seleção e gestão de canais comerciais Organização territorial dos sistemas de distribuição comerciais Casos práticos de canais comerciais Concorrência e estratégia comercial. Marcas O sector da distribuição e comércio de Espanha e da Europa Noções básicas de franchising Estratégias e estruturas de franchising Os modelos de negócio de distribuição e sua evolução Caso prático de políticas e estratégias de distribuição comercial Introdução à logística global Comércio Internacional. Os canais de comercialização Planeamento Estratégico. Regulação do transporte de carga Intermodalidade. Transporte terrestre O transporte marítimo. Tráfego portuário Transporte aéreo Caso prático de suporte físico à logística global Operações aduaneiras Financiamento e cartas de crédito Questões relativas à segurança Intermediários, alianças e subcontratação Logística pública Caso prático de suporte organizacional da logística global MÓDULO IX A Comunicação de Marketing: Estratégias e Ferramentas A comunicação na estratégia de marketing O sistema publicitário As estratégias publicitárias O marketing promocional As relações públicas O marketing direto e a fidelização dos clientes MÓDULO X Trabalho Final de Master CURSO I Curso de Inglês Básico, Pré-intermédio, Intermédio ou Avançado O aluno poderá escolher um dos quatro níveis CURSO II Curso SAGE Nominaplus CURSO III Curso SAGE Contaplus CURSO IV Curso SAGE Facturaplus

MBA com especialidade em Direção Comercial e Marketing

3 500 € IVA