Master Profissional em Marketing Digital

Mestrado

Online

3 500 €

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    Online

As empresas necessitam de especialistas em Marketing Digital que dominem tanto as metodologias de captação de tráfico, como as ferramentas de medição e análise que lhes permitem melhorar a definição de públicos, canais de comunicação, conteúdos, campanhas e concorrência, com a finalidade de conseguir o maior retorno face ao investimento.

Existem muito poucos perfis capazes de cobrir o ciclo completo e muitas empresas não podem permitir-se um perfil para cada posto de trabalho. Por este motivo, esta combinação de competências num só profissional digital, é algo bastante procurado pelas empresas hoje em dia.

O Master Profissional em Marketing Digital é um programa pensado e desenvolvido para responder à necessidade de formar especialistas na captação e análise, pelo que o aluno aprenderá a definir e planificar campanhas de captação online, aprendendo a utilizar a analítica web como meio de impulsionar a mudança nos negócios e nos resultados obtidos.

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Online

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Datas a escolherInscrições encerradas

A ter em conta

O que vou aprender? Ao finalizar o Master Profissional em Marketing Digital será perfeitamente capaz de: Planificar com uma visão estratégica, definindo e controlando qualquer campanha de Marketing Digital; Gerar o máximo de tráfico para uma Web ou App através do SEO, SEM, Display e Social Media. Optimizar, analisar e interpretar os resultados e a experiência dos usuários (UX) de uma página web Conhecer mediante casos práticos como utilizar a Analítica Web para impulsionar a mudança e as melhoras numa e-Commerce ou plataforma online. Definir os objetivos (KPIs) e saber interpretá-los Preparar e executar os Quadros de Comando.

Para quem é direcionado? O Master Profissional em Marketing Digital proporciona formação especificamente orientada para os seguintes perfis: Profissionais ou especialistas que exercem funções de Marketing Digital e querem maximizar a visibilidade e presença da sua página web na Rede. Diretores e Profissionais que estão imersos ou que desejam levar a cabo a digitalização das suas empresas. Licenciados com experiência em Publicidade ou Marketing, que queiram melhorar profissionalmente no mundo online. Empreendedores que têm projetos renovadores e que necessitam formação para melhorar os seus conhecimentos em Marketing Online e Analítica Web. Profissionais e diretores queiram atualizar a sua formação num mundo em constante mudança como o do Marketing Online .

Perguntas & Respostas

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Opiniões

Matérias

  • SEO
  • Linkbuilding
  • Posicionamento Site
  • Redes sociales
  • Conseguir leads
  • Tráfica
  • Conversão
  • Estratégia Digital
  • Social Media Marketing
  • AIDAS

Programa

Planos de estudosA Master Profissional em Marketing Digital está organizada da seguinte maneira:

Módulo 1. Introdução ao Marketing Digital

  • Introdução a: marketing digital, buscadores, PULL e PUSH
  • Estratégias de marketing digital, buyer persona e ao AIDAS
  • Modelos de negócio na internet e as suas peculiaridades estratégicas
  • Masterclass: O mercado de trabalho do Marketing Digital
  • Masterclass: Aspetos legais e privacidade

Módulo 2. PPC/SEM: A Rede de Pesquisa

  • Introdução ao SEM
  • Estratégia e estruturação na rede de pesquisa
  • Tipos e métodos de optimização do SEM na rede de pesquisa
  • Masterclass: Interface de Adwords vs Adwords Editor
  • Masterclass: Planificação do investimento em PPC (Métricas médias de mercado)

Módulo 3. PPC/SEM: Display, Programática y Remarketing

  • Publicidade de display PPC/SEM
  • Publicidade programática
  • Otras funciones: Remarketing, Video, Shopping,...
  • Masterclass: Criador de anúncios de display
  • Masterclass: Casos de sucesso em display

Módulo 4. Social Media

  • Estratégias de Social Media
  • Social Media Branding
  • SM Audit e Plano Social Media
  • Masterclass: Ferramentas de Gestão de Social Media
  • Masterclass: Casos de sucesso em Social Media

Módulo 5. SEO

  • SEO Introdução e estratégia (Kw Research + Estruturas)
  • SEO Interno e técnico
  • SEO Externo e linkbuilding
  • Masterclass: SEO para Wordpress (Plugins básicos e operativo)
  • Masterclass: Ferramentas SEO (Moz, hrefs, etc..)

Módulo 6. Inbound Marketing

  • Inbound marketing
  • Marketing de conteúdos. Plano de conteúdos para Inbound
  • Marketing+Publicidade. A arte de atrair clientes
  • Masterclass: Ferramentas de Inbound
  • Masterclass: Casos de sucesso em Inbound

Módulo 7. E-mail marketing e CRM

  • E-mail Marketing
  • E-mail Marketing e CRM
  • Marketing de Aquisição
  • Masterclass: Ferramentas de E-mail Marketing
  • Masterclass: Caso de sucesso

Módulo 8. Partnering e canais de afiliação

  • Introdução ao partnering e à afiliação
  • Estratégias e tipos de partnering e afiliação
  • Lançamento e seguimento do partnering
  • Masterclass: Ferramentas e plataformas de afiliação
  • Masterclass: Casos de sucesso de partnering e afiliação

Módulo 9. Introdução à Analítica Web

  • História, evolução e tendências da analítica web
  • A analítica web como método de trabalho
  • As métricas e a sua relação com as ações de marketing
  • Masterclass: Como transformar-se em Digital Analytics?
  • Masterclass: A estratégia de medição

Módulo 10. Google Analytics Básico

  • Página principal e administração do Google Analytics
  • Criação de objetivos e funis de conversão
  • Eventos, definições personalizadas, vistas e filtros
  • Vídeo: Criação de uma conta de Analytics
  • Masterclass: Caso de sucesso com objetivos de conversão
  • Masterclass: Aplicação real das definições personalizadas

Módulo 11. Google Analytics Avançado I

  • Criação de segmentos e seguimento de campanhas
  • Seguimento de transações e análise e-Commerce
  • Integração com Adwords e Search Console
  • Masterclass: Google Tag Manager
  • Masterclass: Analítica web prática para e-Commerce

Módulo 12. Google Analytics Avançado II

  • Alertas e informes personalizados
  • Page tagging e filtros avançados
  • Expressões regulares
  • Masterclass: Google Analytics Premium
  • Masterclass: Excel para Analytics

Módulo 13. Análisis de Social Media

  • Métricas e KPI Social Media
  • Análise de Social Media
  • Quadros de comando de Social Media
  • Masterclass: Ferramentas para conexões de dados (API/Supermetrics)
  • Masterclass: Ferramentas de Análise de Social Media

Módulo 14. Análise SEO/SEM

  • Métricas e KPI SEO/SEM
  • Análise SEO/SEM
  • Quadros de comando SEO/SEM
  • Masterclass: Remarketing com Analytics
  • Masterclass: Data Studio

Módulo 15. Análise de la experiência de usuário

  • Introdução à experiência do usuário
  • Análise de desenho e UX
  • Análise e Quadro de comando para experiência de usuário
  • Masterclass: Analítica competitiva
  • Masterclass: Análise de conteúdos

Módulo 16. Análise de Marketing

  • Análise de comércio electrónico
  • Análise de campanhas de marketing
  • Quadro de comando para campanhas de marketing
  • Masterclass: Análise de ações offline ROPO
  • Masterclass: Análise digital avançada

Projeto de Fim de Master Proyecto de Fin de Master

Para finalizar o Executive Master em Marketing Digital deverá desenvolver um Trabalho ou Projeto de Final de Master.

*O plano de estudos e as masterclass poderão sofrer alterações motivadas pela atualização e melhoria dos mesmos.

Master Profissional em Marketing Digital

3 500 €