Curso

Em Lisboa

55 €

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Horário de aulas

    25h

  • Duração

    Flexível

A comercialização de um serviço, tal como a de um bem, enfrenta, de uma forma geral, grandes desafios e o mesmo tipo de decisões de marketing. No entanto, dada a sua natureza efémera e o foco no relacionamento com o cliente, enquanto participante em simultâneo de um processo de produção, ao qual podemos chamar de "servução", existem especificidades que merecem ser destacadas e individualizadas. Por outro lado, sabendo que os serviços representam, atualmente, o sector da economia com maior número de empresas, essencialmente micro e PMEs, gerador de um volume de negócio superior a 60% e aquele que mais pessoas emprega, torna-se ainda mais relevante tratar em particular as questões que se prendem com o "seu" marketing, nomeadamente aquelas que dizem respeito às atividades de comércio, alojamento, restauração, transportes e consultoria.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Consultar

A ter em conta

Identificar as técnicas de marketing mais dirigidas aos serviços, enquadradas com os principais desafios que hoje eles enfrentam

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Marketing
  • Macroeconomia
  • Compreensão
  • Gestão
  • Criação
  • Ações de marketing
  • Profissional
  • Análise
  • Quantitativa
  • Desenvolvimento

Programa

1 MARKETING DE SERVIÇOS
1.1 RETRATO MACROECONÓMICO DO SECTOR DOS SERVIÇOS, EM PORTUGAL
1.2 COMPREENDENDO OS SERVIÇOS
1.3 O FOCO NO CLIENTE E NA GESTÃO DA RELAÇÃO COM ELE
1.4 AS PRINCIPAIS DECISÕES DE MARKETING QUE PERMITEM CRIAR VALOR PARA O CLIENTE
1.5 AÇÕES DE MARKETING QUE PERMITEM ATRAIR, FIDELIZAR E GERAR NOVOS

DESTINATÁRIOS

Profissionais, com ou sem formação em marketing, que já exercem funções nesta área e que pretendem aprofundar e/ou refrescar conhecimentos. Formandos que fizeram o percurso base de marketing (do Citeforma) e que procuram aprofundar conhecimentos. Pessoas que pensam criar o seu próprio negócio na área dos serviços, com ou sem formação na área de marketing, e queiram estar informadas acerca das ferramentas disponíveis para o lançar e dar-lhe visibilidade

Marketing de Serviços

55 €