Marketing e estratégia (associação)

Doutoramento

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Doutoramento

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Objetivos Gerais O Doutoramento em Marketing e Estratégia é um projeto que potencia as sinergias de três recentes, mas reconhecidas, instituições académicas nacionais: Universidades da Beira Interior, do Minho e de Aveiro.
Com o objetivo primordial de proporcionar aos candidatos uma visão do estado da arte sobre os avanços do conhecimento científico em Marketing e Estratégia, é um Programa de âmbito internacional único, completo e inovador, que privilegia o ensino em língua inglesa. É flexível, ao oferecer a possibilidade de desenvolvimento de estudos/investigação em regime de part time ou full time.
Estruturado em 6 semestres (180 ECTS), o Programa conjuga componentes estruturais do Marketing e da Estratégia e disciplinas opcionais aprofundadas de ambas as áreas, em dois momentos distintos: um primeiro ano de ensino e investigação, em calendário próprio das universidades organizadoras, e os dois últimos anos dedicados à definição e elaboração de uma tese original.

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Competências Através do reforço de competências de investigação, análise, produção autónoma e criativa de conhecimento científico e sua disseminação na sociedade, os estudantes do Doutoramento em Marketing e Estratégia adquirem um desempenho académico e profissional que potencia largamente a sua carreira, nomeadamente, em cargos de relevo de instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, ou enquanto reconhecidos líderes e gestores da sua ideia de negócio.
A aquisição de uma sólida formação teórica e empírica, com elevado grau de especialização no domínio do Marketing e da Estratégia e de cariz marcadamente internacional é a principal competência do Doutoramento.

Saídas Profissionais O Doutoramento em Marketing e Estratégia prepara os seus alunos para o desenvolvimento de investigação de forma autónoma nas áreas de Marketing e Estratégia bem como em áreas afins, como a Gestão ou a Economia. Os graduados podem fazer carreira académica internacional em universidades ou centros de investigação. Estão também preparados integrar o quadro de empresas, sejam PME ou multinacionais, que busquem profissionais com elevadíssimo grau de especialização nas áreas do Marketing e Estratégia.

Requisitos de Admissão
São admitidos ao Programa de Doutoramento em Marketing e Estratégia (consórcio UM-UA-UBI) os candidatos nas condições do artigo 30º do Decreto-Lei nº 74/2006 de 24 de março. Os candidatos à frequência deste Doutoramento são seriados pela Comissão Científica de Curso nas fases de ingresso previstas para cada ano letivo tendo em conta as seguintes habilitações de acesso:
a) titulares do grau de Mestre ou dum segundo ciclo de formação superior em Marketing, Estratégia, Gestão ou Economia ou áreas afins; º 1 do art.º 30.º do DL n.º 74/2006, de 24...

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES
Registo DGES R/A-Ef 1290/2011, 18-03-2011

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Metodologia de Investigação em Marketing e Estratégia


Comportamento do Consumidor


Opção 1


Opção 2


Gestão Estratégica


Análise de Dados


Projeto de Tese


Inovação e Empreendedorismo


Ética Empresarial e de Marketing


Opção 3


Tese


Tese


9824
9825
9840
12216
9837
9838

Informação adicional

Infraestruturas O Programa inclui uma parte escolar que decorre nas universidades envolvidas de acordo com um calendário pré-estabelecido. No que se refere à UBI, as aulas decorrem na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas a qual tem à disposição da comunidade académica as seguintes estruturas e equipamentos: i) Biblioteca das Ciências Sociais e Humanas; ii) Bases de dados bibliográficas on-line ( iii) NECE-UBI, centro de investigação financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia; iv) CEFAGE-UBI, pólo de centro de investigação financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia; v) Ponto de acesso ao INE (Instituto Nacional de Estatística) e Centro de Documentação Europeia na Biblioteca Central; vi) Salas de informática com software específico (R, SPSS, Amos, SmartPLS, EViews, Microfit) e hardware atualizado; vii) Gabinetes com rede Wireless e pontos de rede; viii) Espaço de investigação WorkIn@FCSH; ix) Bar e snack-bar.

Marketing e estratégia (associação)

Preço para verificar