Licenciatura

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Objetivos
O ciclo de estudos visa preparar profissionais com formação pluridisciplinar e especializada para o exercício de atividades nas áreas do marketing. As competências gerais que os estudantes devem desenvolver durante o curso passam por: identificar, definir e explicar conceitos específicos na área do Marketing; delimitar e resolver problemas, aplicando os conceitos e teorias em ambientes e situações reais; analisar e distinguir diferentes contextos organizacionais; recolher, selecionar, sintetizar e comunicar informação de modo profissional; aprender de modo autónomo ao longo da vida. As UC que compõem o plano de estudos visam dotar os estudantes das seguintes aptidões e conhecimentos específicos:
Formar profissionais capazes de analisar e conhecer os mercados, de compreender o comportamento do consumidor e de determinar oportunidades de negócio
Desenvolver estudos de mercado, segmentar o mercado, gerar e disseminar informação de mercado e responder ao mercado aproveitando as oportunidades ou criando-as apostando na inovação
Planear e executar a conceção, preço, comunicação e distribuição de ideias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam objetivos individuais e organizacionais
Assegurar a coerência entre as estratégias de marketing e a estratégia de negócio
Gerir a carteira de clientes, personalizando os relacionamentos e identificando as fontes de valor com a finalidade de fidelizar os clientes mais valiosos para a empresa
Conduzir processos de negociação em diferentes contextos culturais e gerir situações de conflito
Gerir a força de vendas e equipas de trabalho
Gerir a logística e a cadeia de abastecimentos
Desenvolver o merchandising e ações de promoções de vendas
Formar profissionais capazes de aplicar o marketing no sector da indústria, dos serviços, da distribuição e do sector público e social
Gerir as marcas, as categorias e o sortido em geral

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Saídas profissionais
Diretor geral/administrador
Diretor comercial
Diretor de marketing
Diretor de comunicação
Diretor de vendas
Diretor de marketing direto
Gestor de produto
Gestor de marcas
Gestor de cliente
Gestor de loja
Gestor de bases de dados
Gestor de logística e Distribuição
Consultor de marketing
Relações Públicas
Analista de mercado
Técnico de merchandising
Técnico de publicidade
Técnico comercial
Promotor de vendas
Docente nas áreas de marketing

Condições de acesso
Provas de ingresso
Uma das seguintes provas:
(04) Economia
(16) Matemática
(17) Matemática Aplicada às Ciências Sociais
Consulte a Deliberação nº 174_2018 que estabelece a correspondência entre os exames nacionais do ensino secundário e as provas de ingresso na candidatura de 2018/2019.

Preferência regional
Área de influência: Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Lisboa e Santarém.
Vagas: 30%

Outros acessos preferenciais
Vagas: 10%
Cursos com acesso preferencial: 086, 602, 604, 606, 831, 832, G76, G80, P28, P51, P64
Classificações mínimas

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Marketing Estratégico
Métodos Quantitativos
Introdução à Gestão
Tecnologias de Informação em Marketing
Contabilidade Financeira
Inglês
Comportamento do Consumidor
Contabilidade de Gestão
Marketing Operacional
Fundamentos de Economia
Estatística Aplicada ao Marketing
Modelos e Técnicas de Comunicação
Distribuição e Merchandising
Gestão e Negociação Comercial
Estudos de Mercado
Gestão de Recursos Humanos
Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento
Database Marketing
Marketing Internacional
Produção de Conteúdos
Comunicação em Marketing
Direito Aplicado ao Marketing
Finanças Empresariais
Seminário de Marketing
Estratégia Empresarial
Marketing Digital
Gestão de Marcas
Comunicação Visual e Design Gráfico
Opção I
Inovação e Empreendedorismo
Opção II
Design e Marketing de Novos Produtos
Marketing Relacional c)
Marketing de Serviços c)

Licenciatura em marketing

Preço para verificar