Liderança para chefias comerciais

Curso

Em Lisboa

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Horário de aulas

    24h

  • Duração

    Flexível

Com as constantes alterações que têm vindo a ocorrer nos últimos anos no mundo empresarial, os gestores entenderam que o uso de estratégias proactivas é decisivo para o alto rendimento das equipas de vendas, entre outros factores críticos de sucesso. É por isso que actualmente se exige às organizações uma
orientação voltada para a satisfação dos clientes, e esta filosofia de gestão tem que ser partilhada por toda a equipa de vendas.

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A ter em conta

Este curso tem como objetivo formar Verdadeiros Líderes e profissionais de vendas que dominem os princípios, conceitos e técnicas fundamentais e que se tornem aptos para aplicá-los no dia-a-dia nas suas empresas, de forma a aumentar a Vantagem Competitiva da sua Empresa através da Força de Vendas.

No final do curso os formandos serão capazes de:
− Optimizar o Desempenho das Equipas e Resultados Comerciais de forma sustentada.
− Saber como estabelecer um Plano de Acção Comercial Específico para a Equipa Comercial.
− Saber como implementar um Coaching eficaz no Terreno.
− Reconhecer a Importância da Comunicação na Liderança de Equipas Comerciais.
− Identificar e adaptar o Estilo Pessoal de Liderança aos diferentes Comerciais.
− Identificar os vários Estilos Individuais de Liderança.
− Estabelecer Estratégias de Planificação e Orientação de Equipas de Vendas, para obter os Melhores Resultados Comerciais.

Este curso é essencial a Directores Comerciais, Chefes de Venda, Gestores Comerciais, Supervisores de Vendas, Key Account Managers, Consultores/ Delegados Comerciais, Técnicos Comerciais e Vendedores.

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Opiniões

Matérias

  • Qualidades
  • Líder
  • Liderança
  • Maturidade
  • EQUIPAS
  • Adequação
  • Comunicação
  • Empreender
  • Contínua
  • Diagnóstico

Programa

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 - A Liderança e a Auto-Avaliação do Líder.
  • As Qualidades de um Bom Líder. As Fontes de Poder de um Líder.
  • Estilo Pessoal de Liderança. Adequação entre Estilos de Liderança e Maturidade das Equipas.
  • A Comunicação e a Assertividade. A Escuta Activa.
  • O Auto-Diagnóstico do próprio Líder. As Acções a empreender para a Melhoria Contínua.
Módulo 2 - A Liderança das Equipas Comerciais.
  • As Metas e Objectivos das Equipas Comerciais. As Estratégias de Planificação e Orientação das Equipas Comerciais para a obtenção dos Melhores Resultados.
  • As principais Dificuldades na Liderança de Equipas Comerciais. A Avaliação de Desempenho.
Módulo 3 - A Motivação das Equipas Comerciais e a Melhoria da Performance.
  • A Formação, Integração e Orientação das Equipas Comerciais.
  • Análise das Motivações Individuais, Competências e Resultados alcançados.
  • O Desenvolvimento do Espírito de Equipa. O Acompanhamento da Evolução Individual e Colectiva.
  • O Líder como Coacher da sua Equipa Comercial.
Módulo 4 - A Concepção do Plano de Acção Comercial (PAC) e a Gestão de Equipas Comerciais de Elevado Rendimento.
  • A Organização da Equipa Comercial: Fixação de Objectivos, Delegação de Tarefas, Empowerment e Acompanhamento dos Resultados. A Condução Eficaz de Reuniões.
  • A Avaliação de Desempenho: o elogio e a crítica construtiva.
  • Controlar e Comunicar os Resultados.
Módulo 5 - A Gestão das Equipas Comerciais.
  • A Gestão das Emoções.
  • O Processo de Tomada de Decisões e a Equipa.
  • Lidar com as resistências à mudança dentro da Equipa.

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