Liderança para chefias comerciais
Curso
Em Lisboa
Descrição
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Tipologia
Curso
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Nível
Intermediário
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Local
Lisboa
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Horário de aulas
24h
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Duração
Flexível
Com as constantes alterações que têm vindo a ocorrer nos últimos anos no mundo empresarial, os gestores entenderam que o uso de estratégias proactivas é decisivo para o alto rendimento das equipas de vendas, entre outros factores críticos de sucesso. É por isso que actualmente se exige às organizações uma
orientação voltada para a satisfação dos clientes, e esta filosofia de gestão tem que ser partilhada por toda a equipa de vendas.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Este curso tem como objetivo formar Verdadeiros Líderes e profissionais de vendas que dominem os princípios, conceitos e técnicas fundamentais e que se tornem aptos para aplicá-los no dia-a-dia nas suas empresas, de forma a aumentar a Vantagem Competitiva da sua Empresa através da Força de Vendas.
No final do curso os formandos serão capazes de:
− Optimizar o Desempenho das Equipas e Resultados Comerciais de forma sustentada.
− Saber como estabelecer um Plano de Acção Comercial Específico para a Equipa Comercial.
− Saber como implementar um Coaching eficaz no Terreno.
− Reconhecer a Importância da Comunicação na Liderança de Equipas Comerciais.
− Identificar e adaptar o Estilo Pessoal de Liderança aos diferentes Comerciais.
− Identificar os vários Estilos Individuais de Liderança.
− Estabelecer Estratégias de Planificação e Orientação de Equipas de Vendas, para obter os Melhores Resultados Comerciais.
Este curso é essencial a Directores Comerciais, Chefes de Venda, Gestores Comerciais, Supervisores de Vendas, Key Account Managers, Consultores/ Delegados Comerciais, Técnicos Comerciais e Vendedores.
Opiniões
Matérias
- Qualidades
- Líder
- Liderança
- Maturidade
- EQUIPAS
- Adequação
- Comunicação
- Empreender
- Contínua
- Diagnóstico
Programa
Módulo 1 - A Liderança e a Auto-Avaliação do Líder.
- As Qualidades de um Bom Líder. As Fontes de Poder de um Líder.
- Estilo Pessoal de Liderança. Adequação entre Estilos de Liderança e Maturidade das Equipas.
- A Comunicação e a Assertividade. A Escuta Activa.
- O Auto-Diagnóstico do próprio Líder. As Acções a empreender para a Melhoria Contínua.
- As Metas e Objectivos das Equipas Comerciais. As Estratégias de Planificação e Orientação das Equipas Comerciais para a obtenção dos Melhores Resultados.
- As principais Dificuldades na Liderança de Equipas Comerciais. A Avaliação de Desempenho.
- A Formação, Integração e Orientação das Equipas Comerciais.
- Análise das Motivações Individuais, Competências e Resultados alcançados.
- O Desenvolvimento do Espírito de Equipa. O Acompanhamento da Evolução Individual e Colectiva.
- O Líder como Coacher da sua Equipa Comercial.
- A Organização da Equipa Comercial: Fixação de Objectivos, Delegação de Tarefas, Empowerment e Acompanhamento dos Resultados. A Condução Eficaz de Reuniões.
- A Avaliação de Desempenho: o elogio e a crítica construtiva.
- Controlar e Comunicar os Resultados.
- A Gestão das Emoções.
- O Processo de Tomada de Decisões e a Equipa.
- Lidar com as resistências à mudança dentro da Equipa.
Liderança para chefias comerciais