Universidade de Coimbra

Licenciatura em português

Universidade de Coimbra
Em Coimbra

Preço para verificar
Ou preferes ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Licenciatura
Local Coimbra
Início Datas a escolher
  • Licenciatura
  • Coimbra
  • Início:
    Datas a escolher
Descrição

Uma das seguintes provas: Literatura Portuguesa (15) ou Português (18). Classificações Mínimas Nota de Candidatura: 95 pontos. Provas de Ingresso: 95 pontos. Fórmula de Cálculo: Média do secundário: 50%; Provas de ingresso: 50%.A informação disponibilizada não dispensa a consulta à página da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e/ou a página dos Candidatos. Consultar página web da DGES e dos CandidatosAna Paula Oliveira Loureiro
Osvaldo Manuel Alves Pereira Silvestre
Obtenção de aproveitamento a um conjunto de unidades curriculares que perfaçam um total de 180 ECTS.

Instalações (1)
Instalações e datas
Início Localização
Datas a escolher
Coimbra
Coimbra, Portugal
Ver mapa
Início Datas a escolher
Localização
Coimbra
Coimbra, Portugal
Ver mapa

A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

Ana Paula Oliveira Loureiro Osvaldo Manuel Alves Pereira Silvestre Obtenção de aproveitamento a um conjunto de unidades curriculares que perfaçam um total de 180 ECTS.

· Público alvo

Ana Paula Oliveira Loureiro Osvaldo Manuel Alves Pereira Silvestre Obtenção de aproveitamento a um conjunto de unidades curriculares que perfaçam um total de 180 ECTS.

· Requisitos

Uma das seguintes provas: Literatura Portuguesa (15) ou Português (18). Classificações Mínimas Nota de Candidatura: 95 pontos. Provas de Ingresso: 95 pontos. Fórmula de Cálculo: Média do secundário: 50%; Provas de ingresso: 50%.A informação disponibilizada não dispensa a consulta à página da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e/ou a página dos Candidatos. Consultar página web da DGES e dos CandidatosAna Paula Oliveira Loureiro Osvaldo Manuel Alves Pereira Silvestre Obtenção de aproveitamento a um conjunto de unidades curriculares que perfaçam um total de 180 ECTS.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Programa

Literatura Portuguesa do Modernismo ao Pós-Modernismo
Semântica do Português
Literatura Portuguesa do Renascimento
Sintaxe do Português
Cultura Portuguesa
Culturas Africanas
Estudos Queirosianos
Introdução aos Estudos Linguísticos
Introdução aos Estudos Literários
Literatura Portuguesa do Barroco ao Neoclassicismo
Literatura e outras Artes
Literaturas Angolana e Moçambicana
Morfologia do Português
Problemas Críticos da Literatura Brasileira
Estudos Camonianos
Estudos Pessoanos
Fonética e Fonologia do Português
História da Língua Portuguesa
Literatura Brasileira
Literatura Portuguesa Medieval
Literatura Portuguesa do Romantismo ao Fim de Século
Literaturas São-tomense, Cabo-verdiana e Guineense
Teoria da Literatura
Variedades do Português
Regras
  • Área de iniciação: 18 ECTS de preparação para a transição do ensino secundário para o universitário, nos quais o estudante tem de se inscrever no 1º ano, 1º semestre da licenciatura. O objetivo é proporcionar uma introdução às áreas de saber presentes na FLUC e prover os estudantes com instrumentos iniciais para a sua adequação ao trabalho universitário. Esta oferta é definida anualmente pelo Conselho Científico e terá um máximo de 12 unidades curriculares, sendo que o estudante não pode escolher mais do que 2 oferecidas pelo seu departamento.
  • Área de formação geral: 24 ECTS que asseguram uma melhor preparação em domínios tendencialmente diferentes da especialização, ou que servem de suporte aos estudos avançados, como é o caso das línguas estrangeiras. Podem ser realizados em qualquer ponto do percurso do estudante a partir do 2º semestre. Prevê-se a possibilidade de o estudante usar, parcial ou totalmente, ECTS da formação geral para reforçar os ECTS de especialização, o que significa que esta pode vir a subir até 132 ECTS, cabendo ao estudante decidir (i) se tenciona reforçar a sua especialização com ECTS atribuídos em princípio à formação geral; e, no caso em que pretenda fazê-lo, (ii) se o deseja fazer parcialmente ou na totalidade. O estudante deve ter orientação tutorial nesta escolha.
  • Área de concentração complementar: 30 ECTS de domínio(s) científico(s) diferente(s) da área de especialização que oferecem ao estudante a possibilidade de uma formação coerente e articulada com a referida área de especialização. É possível efetuar a concentração complementar no mesmo departamento, mas não, no mesmo curso. No caso de a concentração complementar ocorrer fora da FLUC, as unidades curriculares poderão ser escolhidas a partir da oferta de várias unidades orgânicas, desde que o conjunto seja cientificamente coerente.


Compare para escolher melhor:
Ver mais