Licenciatura em marketing - pós-laboral  

Licenciatura

Em Braga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Braga

  • Início

    Datas a escolher

A Licenciatura em Marketing visa formar pessoas dotadas de saberes e competências científicas, técnicas e transversais, nas áreas de base, centrais e complementares de marketing, acentuando as dimensões estratégica, operacional e funcional, enquadradas no todo organizacional.
Para alcançar este objetivo, o plano de estudos inclui um conjunto coerente de unidades curriculares de base em marketing, gestão, psicologia, economia, métodos quantitativos, sistemas de informação e direito. Para além das unidades curriculares obrigatórias existe um conjunto de unidades curriculares opcionais que possibilitam o aprofundamento do conhecimento tanto na área do marketing e um alargamento a outras áreas do saber.
As metodologias de aprendizagem centram-se no estudante, o qual assume um papel ativo na sua formação e desenvolvimento de competências, promovendo a resolução de problemas, a autonomia, o espírito de procura contínua do conhecimento e desenvolvimento de qualificações. Privilegia-se também o ensino baseado em projetos, incluindo problemas de marketing e estratégia reais colocados por organizações para resolução em grupo. Em particular, no último ano, na Unidade Curricular do projeto de Marketing, os estudantes desenvolvem em equipa um caso colocado por uma organização, mobilizando competências multidisciplinares e transversais desenvolvidas ao longo da formação. Os licenciados em marketing serão pessoas líderes, empreendedoras, pró-ativas, dinâmicas e socialmente responsáveis, capazes de antecipar, enfrentar e vencer os mais diversos desafios na área da gestão de marketing em ambientes e contextos organizacionais diversos.

Instalações

Localização

Início

Braga
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

1. Possuir conhecimentos científicos e capacidade de compreensão dos diversos conteúdos programáticos. 2. Demonstrar uma forte orientação de marketing, tanto em termos de conhecimento e compreensão da filosofia, como da sua aplicação prática. 3. Saber aplicar os conhecimentos e a compreensão adquiridos a contextos organizacionais distintos, evidenciando uma abordagem profissional e ética. 4. Possuir competências de análise, pensamento crítico e de síntese que permitam antecipar a mudança e resolver de forma fundamentada problemas relacionados, direta ou indiretamente com o marketing, com apresentação de diferentes cenários de atuação e suas implicações. 5. Saber trabalhar com informação (recolher, selecionar, interpretar e distribuir) em contexto de incerteza, tendo em vista a resolução de problemas e/ou a tomada de decisão. 6. Demonstrar competências de comunicação com equipas de trabalho, na apresentação de trabalhos e no relacionamento com os colaboradores de organizações parceiras. 7. Saber comunicar eficientemente, tanto a nível escrito, como oral, para públicos diferenciados, incluindo a capacidade de apresentação e argumentação de ideias, projetos e soluções para problemas. 8. Desenvolver autonomia de aprendizagem que permita obter conhecimentos e competências ao longo da vida.

Os licenciados em Marketing irão desenvolver competências diversas que lhes permitirão desempenhar funções ao nível da direção, gestão e execução em áreas relacionadas com o Marketing, em organizações com e sem fins lucrativos, em diferentes sectores da economia. De entre as várias saídas profissionais, particularizam-se as seguintes: - Diretor/gestor de marketing - Diretor/gestor de marketing digital - Diretor/gestor comercial - Diretor/gestor de comunicação - Diretor/gestor relações públicas - Diretor/gestor de contas - Gestor de produto e desenvolvimento de novos produtos - Gestor de clientes/vendas - Gestor de marca - Gestor de logística e distribuição - Consultor de marketing - Diretor/gestor/técnico de pesquisa de marketing

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Programa

Introdução à Gestão
Marketing
Matemática para Economia e Gestão
Princípios de Microeconomia
Psicologia do Consumidor
Direito do Consumo
Estatística Aplicada à Economia e Gestão
Introdução à Gestão Financeira
Marketing Estratégico
Princípios de Macroeconomia
Comportamento de Compra
Contabilidade Financeira I
Fundamentos de Pesquisa de Marketing
Gestão do Produto e Marca
Responsabilidade Social, Ética e Proteção do Consumidor
Comunicação Integrada de Marketing
Contabilidade Analítica I
Marketing de Serviços e Relacional
Pesquisa de Marketing Aplicada
Sistemas de Informação de Marketing
Gestão da Força de Vendas
Logística
Marketing Digital
Marketing Internacional
Princípios de Empreendedorismo
Gestão Estratégica
Projeto de Marketing
Comportamento Organizacional
Direito das Marcas
Economia da Inovação
Gestão de Canais de Distribuição
Gestão de Recursos Humanos
Marketing do Turismo
Psicologia Social
Sistemas de Apoio à Decisão
Leitura e Escrita para a Produção de Conhecimento Académico

Licenciatura em marketing - pós-laboral  

Preço para verificar