Licenciatura

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

Os alunos do curso de licenciatura em Bioquímica da Universidade Lusófona de Lisboa beneficiarão de um corpo docente competente e experiente, de instalações modernas e funcionais, em particular para a formação laboratorial, e da possibilidade de se iniciarem na investigação científica a partir do 1º Ciclo com a existência de uma Unidade Curricular de projeto. Este novo curso em Bioquímica abraça o desafio da formação de uma nova geração de Bioquímicos que integrarão instituições públicas ou empresas. Os alunos serão igualmente estimulados durante o curso no sentido de se tornarem eles próprios empreendedores na sua área de formação. Para alcançar esta meta, o curso em Bioquímica da ULHT apoia-se numa formação laboratorial muito desenvolvida bem como no envolvimento imediato dos alunos em atividades de investigação. A colaboração com empresas portuguesas na área da Bioquímica contribuirá decisivamente para desenvolver as oportunidades reais que existem no auto-empreendedorismo nesta área do conhecimento.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O curso de Licenciatura em Bioquímica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias prepara os alunos para estes seguirem as mais diversificadas carreiras: ensino e/ou investigação em instituições públicas ou privadas do Ensino Superior português ou estrangeiro, investigadores ou técnicos nas indústrias farmacêuticas, biomédicas ou biotecnológicas (incluindo a vasta área industrial do agro-alimentar), ou em empresas de serviços (análises clínicas, Biotecnologia, Biomedicina), criação ou participação na criação com parceiros de empresa própria (startup) graças à formação em auto-empreendedorismo.
As competências desenvolvidas durante o curso (trabalho em equipa, gestão de projetos, escrita científica, análise de dados,...) também habilitam os alunos a candidatar-se a empregos fora da área da Bioquímica mas onde estas competências serão valorizadas.

Podem candidatar-se ao curso de Licenciatura em Bioquímica da Universidade Lusófona de Lisboa os que apresentem candidatura através do concurso institucional de acesso e tenham aprovação a uma das seguintes provas de ingresso:
02 Biologia e Geologia, ou
07 Física e Química, ou
16 Matemática..
Os candidatos podem também ingressar através dos regimes de mudança de par instituição/curso ou ainda através de um concurso especial de acordo com as normas legais em vigor (titulares de cursos superiores, titulares de CET's, titulares de CTSP, Maiores de 23)

Despacho n.º 4407/2017, de 22 de maio

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Biologia Celular
Biomoléculas
Física Geral
Introdução ao Estudo das Ciências da Vida
Matemática para a Bioquímica
Química Básica
Técnicas de Laboratório em Bioquímica
Genética
Introdução à Informática
Introdução à Química-Física
Microbiologia
Química Analítica
Química Orgânica
Bioestatística
Biologia Molecular
Bioquímica Física
Fisiologia
Metabolismo e Bioenergética
Opção I
Bases de Gestão de Empresa
Bioinformática
Bioquímica Clínica
Enzimologia
Evolução Molecular
Química Bioinorgânica
Bioquímica dos Alimentos
Bioquímica Estrutural
Engenharia Genética
Imunologia
Opção II
Pensamento Contemporâneo
Criação de Empresa Startup
Espectroscopia de Biomoléculas
Opção III
Opção IV
Projeto de Bioquímica

Licenciatura em bioquímica

Preço para verificar