Universidade Nova de Lisboa

Globalização, diplomacia e segurança

Universidade Nova de Lisboa
Em Lisboa

Preço para verificar
Ou preferes ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Licenciatura
Local Lisboa
Início Datas a escolher
  • Licenciatura
  • Lisboa
  • Início:
    Datas a escolher
Descrição

1. Avaliação dos grandes riscos atuais e os equilíbrios possíveis num mundo global, proporcionando um elevado grau de preparação teórica e aplicada, contribuindo para a qualificação dos candidatos no exercício de funções de liderança, diplomacia ou de assessoria técnica nas estruturas públicas do Estado, empresas, organismos privados e no quadro da sociedade civil no atual sistema internacional.
2. Consolidar conhecimento num enquadramento teórico, prático e interdisciplinar sobre grandes questões nacionais e internacionais decorrentes dos desafios e oportunidades num contexto de globalização e de novos contornos de segurança, habilitando os participantes a melhor compreender, debater o quadro de transformações e riscos crescentes do mundo contemporâneo;
3. Dotar os participantes de um conjunto de conhecimentos e metodologias de simulação e análise prospetiva, que permitam uma compreensão rigorosa dos assuntos de natureza global, regional e nacional na área das grandes temáticas internacionais, numa perspetiva multidimensional e multidisciplinar.
4. Desenvolver competências de aplicação dos conhecimentos à formulação, equacionamento e resolução de problemas em contextos temáticos diversificados e conjunturas complexas, que decorrem do processo de globalização e da atual perceção de risco e envolvam a tomada de decisões no âmbito da política internacional..
Em colaboração com o Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM) e o Instituto Diplomático (ID) do Ministério dos Negócios Estrangeiros.Critérios de seleção dos candidatos A seleção dos candidatos será feita por Comissão própria da pós-graduação e obedece aos seguintes critérios: Análise curricular; Aferição da experiência profissional e exercício de atividade profissional, se aplicável; Entrevista, quando necessário.Aos alunos que frequentem e concluam o curso e entendam prosseguir os estudos ao nível do 2

Instalações (1)
Instalações e datas

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Somente publicamos o teu nome e pergunta

Programa

Nome
Acção Jornalística Multiplataforma - 2. semestre
Conceito e Mutação dos Media Jornalísticos - 1. semestre
Elementos do Jornalismo - 1. semestre
Estágio Profissional - 2. semestre
Jornalismo Especializado - 2. semestre
Modalidades do Jornalismo Televisivo - 2. semestre
Rádio e TV: Descrição e Técnica - 1. semestre

Informação adicional

1) Para a frequência das unidades curriculares da pós-graduação não são exigidas precedências obrigatórias. 2) A avaliação de conhecimentos tem carácter individual e realizar-se-á no final dos semestres letivos. Serão considerados, na avaliação de conhecimentos, provas finais escritas e/ou orais, trabalhos ou outros elementos de avaliação levados a efeito pelos alunos no âmbito das diferentes unidades curriculares em condições a definir pelos respetivos docentes. O resultado da avaliação será expresso na escala numérica de 0 a 20 valores. 3) Considera-se aprovado numa unidade curricular o aluno que obtenha a classificação final igual ou superior a 10 valores.

Compare para escolher melhor:
Ver mais