Gestão de RH - Métodos e Práticas
Curso
Em Lisboa
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Nível
Intermediário
-
Local
Lisboa
-
Horário de aulas
18h
-
Duração
Flexível
Na gestão organizacional, é chamado recursos humanos ao conjunto dos colaboradores dessa "organização". A função do gestor de Recursos Humanos é alinhar as políticas de Recursos Humanos com a "estratégia" da organização, sendo responsável pela implementação dessa estratégia junto dos trabalhadores.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Este curso pretende dotar os formandos dos conhecimentos dos vários processos envolvidos na gestão de recursos humanos.
No final do curso os formandos serão capazes de:
− Compreender a importância da Gestão de Recursos Humanos numa organização;
− Conhecer as áreas de actuação da Função Gestão de Recursos Humanos;
− Aplicar diferentes práticas de Gestão de Recursos Humanos;
− Entender o papel do Gestor de Recursos Humanos enquanto agente de mudança.
Este curso é destinado a todos os profissionais da área de Gestão de Recursos Humanos e público em geral.
Opiniões
Matérias
- Necessidades
- RECURSOS
- Gestão
- Gestão dos Recursos
- Recrutamento
- Apresentação
- Análise
- Entrevista
- Trabalhadores
- Integração
Programa
Módulo 1 - Importância e Funções da Gestão dos Recursos Humanos
Módulo 2 - Mercado de trabalho e previsão das necessidades de pessoal
Módulo 3 - O Recrutamento
- Selecção do Pessoal
- Análise das cartas de apresentação
- Currículos
- Testes
- Entrevista de selecção
- Integração dos novos trabalhadores
Módulo 5 - Despedimento e processo disciplinar
Módulo 6 - Evolução do Pessoal
- Avaliação de desempenho
- Planos de carreira
Módulo 8 - Formação Profissional
Módulo 9 - Absentismo
- Prevenção
- Controlo
- Causas
- Custos do absentismo
Módulo 11 - A motivação
Módulo 12 - Comunicação Interna
- Importância da comunicação para a empresa
- Comunicar correctamente
- Funções do líder
- Estilos de liderança
Módulo 15 - Cultura da empresa e Ética empresarial
Módulo 16 - Gestão do Tempo
Gestão de RH - Métodos e Práticas