Gestão de RH - Métodos e Práticas

Curso

Em Lisboa

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Horário de aulas

    18h

  • Duração

    Flexível

Na gestão organizacional, é chamado recursos humanos ao conjunto dos colaboradores dessa "organização". A função do gestor de Recursos Humanos é alinhar as políticas de Recursos Humanos com a "estratégia" da organização, sendo responsável pela implementação dessa estratégia junto dos trabalhadores.

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A ter em conta

Este curso pretende dotar os formandos dos conhecimentos dos vários processos envolvidos na gestão de recursos humanos.
No final do curso os formandos serão capazes de:
− Compreender a importância da Gestão de Recursos Humanos numa organização;
− Conhecer as áreas de actuação da Função Gestão de Recursos Humanos;
− Aplicar diferentes práticas de Gestão de Recursos Humanos;
− Entender o papel do Gestor de Recursos Humanos enquanto agente de mudança.

Este curso é destinado a todos os profissionais da área de Gestão de Recursos Humanos e público em geral.

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Opiniões

Matérias

  • Necessidades
  • RECURSOS
  • Gestão
  • Gestão dos Recursos
  • Recrutamento
  • Apresentação
  • Análise
  • Entrevista
  • Trabalhadores
  • Integração

Programa

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 - Importância e Funções da Gestão dos Recursos Humanos

Módulo 2 - Mercado de trabalho e previsão das necessidades de pessoal

Módulo 3 - O Recrutamento
  • Selecção do Pessoal
  • Análise das cartas de apresentação
  • Currículos
  • Testes
  • Entrevista de selecção
  • Integração dos novos trabalhadores
Módulo 4 - Causas e custos da Rotação de Pessoal

Módulo 5 - Despedimento e processo disciplinar

Módulo 6 - Evolução do Pessoal
  • Avaliação de desempenho
  • Planos de carreira
Módulo 7 - Sistemas de remunerações

Módulo 8 - Formação Profissional

Módulo 9 - Absentismo
  • Prevenção
  • Controlo
  • Causas
  • Custos do absentismo
Módulo 10 - Higiene e Segurança no Trabalho

Módulo 11 - A motivação

Módulo 12 - Comunicação Interna
  • Importância da comunicação para a empresa
  • Comunicar correctamente
Módulo 13 - Liderança
  • Funções do líder
  • Estilos de liderança
Módulo 14 - Gestão do Conflito

Módulo 15 - Cultura da empresa e Ética empresarial

Módulo 16 - Gestão do Tempo

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