People and Skills

Gestão de RH - Métodos e Práticas

People and Skills
Em Lisboa

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Informação importante

Tipologia Curso
Nível Intermediário
Local Lisboa
Horário de aulas 18h
Duração Flexível
  • Curso
  • Intermediário
  • Lisboa
  • 18h
  • Duração:
    Flexível
Descrição

Na gestão organizacional, é chamado recursos humanos ao conjunto dos colaboradores dessa "organização". A função do gestor de Recursos Humanos é alinhar as políticas de Recursos Humanos com a "estratégia" da organização, sendo responsável pela implementação dessa estratégia junto dos trabalhadores.

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A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

Este curso pretende dotar os formandos dos conhecimentos dos vários processos envolvidos na gestão de recursos humanos. No final do curso os formandos serão capazes de: − Compreender a importância da Gestão de Recursos Humanos numa organização; − Conhecer as áreas de actuação da Função Gestão de Recursos Humanos; − Aplicar diferentes práticas de Gestão de Recursos Humanos; − Entender o papel do Gestor de Recursos Humanos enquanto agente de mudança.

· Público alvo

Este curso é destinado a todos os profissionais da área de Gestão de Recursos Humanos e público em geral.

Perguntas & Respostas

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O que se aprende nesse curso?

Necessidades
RECURSOS
Gestão
Gestão dos Recursos
Recrutamento
Apresentação
Análise
Entrevista
Trabalhadores
Integração

Programa

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 - Importância e Funções da Gestão dos Recursos Humanos

Módulo 2 - Mercado de trabalho e previsão das necessidades de pessoal

Módulo 3 - O Recrutamento
  • Selecção do Pessoal
  • Análise das cartas de apresentação
  • Currículos
  • Testes
  • Entrevista de selecção
  • Integração dos novos trabalhadores
Módulo 4 - Causas e custos da Rotação de Pessoal

Módulo 5 - Despedimento e processo disciplinar

Módulo 6 - Evolução do Pessoal
  • Avaliação de desempenho
  • Planos de carreira
Módulo 7 - Sistemas de remunerações

Módulo 8 - Formação Profissional

Módulo 9 - Absentismo
  • Prevenção
  • Controlo
  • Causas
  • Custos do absentismo
Módulo 10 - Higiene e Segurança no Trabalho

Módulo 11 - A motivação

Módulo 12 - Comunicação Interna
  • Importância da comunicação para a empresa
  • Comunicar correctamente
Módulo 13 - Liderança
  • Funções do líder
  • Estilos de liderança
Módulo 14 - Gestão do Conflito

Módulo 15 - Cultura da empresa e Ética empresarial

Módulo 16 - Gestão do Tempo


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