Gestão de Reclamações
Curso
Em Lisboa
Descrição
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Tipologia
Curso
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Nível
Intermediário
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Local
Lisboa
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Horário de aulas
18h
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Duração
Flexível
As organizações devem encarar a gestão de reclamações como uma oportunidade de diálogo com os seus clientes ou demais partes interessadas, escutando e valorizando a opinião dos mesmos sobre a sua experiência de relacionamento connosco.
A reclamação constitui um meio célere e eficaz no qual os Clientes podem reagir quando sentem que as suas expectativas não foram alcançadas. As empresas devem numa constante procura da Excelência de Serviço, entender a reclamação como uma procura constante da qualidade na prestação dos seus serviços
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Este curso pretende habilitar os formandos a aplicar métodos úteis para tratar e solucionar as queixas apresentadas pelos clientes, por Telefone, por Escrito e Presencialmente, permitindo desenvolver soluções que respondam à reclamação de forma assertiva, transformando-a numa oportunidade para exceder as expetativas do cliente.
No final do curso os formandos serão capazes de:
− Receber uma reclamação mostrando compreensão pela situação do cliente
− Gerir internamente a reclamação de forma eficaz
− Responder à reclamação de forma assertiva, transformando-a numa oportunidade para exceder as expetativas do cliente.
Este curso destina-se a todas as pessoas que exerçam, ou que esperem vir a exercer atividades profissionais que careçam de competências ao nível da venda e persuasão, nomeadamente na área comercial ou afins.
Opiniões
Matérias
- Reclamações
- Reclamam
- Motivações
- Empresa
- Descontentamento
- CLIENTES
- Satisfação
- Medição
- Componente
- Receber
Programa
Módulo 1 - Reclamações
- O Impacto das Reclamações na Empresa.
- Motivações dos Clientes que reclamam.
- Perceber Sinais de descontentamento dos Clientes.
- Medição da Satisfação do Cliente
- O Cliente que reclama é um Cliente interessado
- Reconhecer o sentido de oportunidade de estabelecer contacto com o cliente
- Saber ouvir para identificar os factos
- Dominar o stresse que a reclamação/objeção suscita
- Desenvolver um plano de ação, visando a Retenção e Fidelização do Cliente.
- Ser credível, transmitir segurança e confiança ao cliente
- Basear-se nos factos, pondo de parte os sentimentos e opiniões
- Ser firme em situações difíceis: saber dizer não
- Saber sugerir atuações sem impor
- Metodologia Standard a adotar.
- Seguimento à Reclamação.
- Reduzir atrasos no Tratamento da Reclamação.
- Tratamento da Reclamação e Erros a evitar.
- Tratamento da Informação e estabelecimento de um Plano de Melhoria.
Gestão de Reclamações