Gestão Hoteleira
Curso
Online

Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Nível
Intermediário
-
Metodologia
Online
-
Duração
2 Anos
-
Início
Datas a escolher
-
Campus online
Sim
-
Envio de material didático
Sim
-
Serviço de informação
Sim
-
Aulas virtuais
Sim
O Técnico Superior Profissional de Gestão Hoteleira é o profissional apto para supervisionar, coordenar e controlar as atividades das secções da receção e dos andares que incorporam o departamento de alojamento das diferentes unidades hoteleiras.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Desenvolver competências técnicas específicas para iniciar uma atividade profissional. Adquirir formação de tipo superior e integração imediata numa empresa através de estágio de 6 meses. Aumentar a possibilidade de encontrar um emprego, com maior expectativa salarial.
Titulares de um curso de ensino secundário profissional de Nível 4. Titulares do 12º ano completo ou habilitação legalmente equivalente. Titulares de um diploma de especialização tecnológica (CET). Titulares de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.
Opiniões
Matérias
- Alojamento
- Produtos
- Serviços
- Limpeza
- Armazenamento
- Comunicação
- Quartos
- Lavanderia
- Manutenção
- Profissional
- Gestão
Programa
Atividades Principais:
- Posicionar estrategicamente o de alojamento, assim como os produtos e serviços na unidade hoteleira;
- Elaborar o organograma do departamento de alojamento, bem como o fluxo de trabalho e de comunicação das diferentes secções;
- Elaborar as normas de serviço das diferentes secções, assim como os procedimentos relativos a reserva, chegada, receção, estadia e partida dos hóspedes, à limpeza e arrumação de áreas públicas, quartos e lavandaria/rouparia e à inventariação e manutenção dos equipamentos/utensílios;
- Elaborar instrumentos de gestão relativos ao controlo das reservas, das contas de hóspedes, dos custos, da faturação, das vendas utilizando software informático específico;
- Elaborar resultados financeiros e comerciais, através de análise estatísticas e da elaboração de relatórios de follow up;
- Negociar com fornecedores e com empresas de outsourcing, tendo como objetivo a minimização de custos e o controlo de qualidade dos produtos e/ou serviços adquiridos;
- Elaborar planos de objetivos comerciais tendo em consideração estratégias de marketing e vendas;
- Elaborar um plano de marketing de unidades hoteleiras.
Gestão Hoteleira