Curso

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Metodologia

    Online

  • Duração

    2 Anos

  • Início

    Datas a escolher

  • Campus online

    Sim

  • Envio de material didático

    Sim

  • Serviço de informação

    Sim

  • Aulas virtuais

    Sim

O Técnico Superior Profissional de Gestão Hoteleira é o profissional apto para supervisionar, coordenar e controlar as atividades das secções da receção e dos andares que incorporam o departamento de alojamento das diferentes unidades hoteleiras.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Desenvolver competências técnicas específicas para iniciar uma atividade profissional. Adquirir formação de tipo superior e integração imediata numa empresa através de estágio de 6 meses. Aumentar a possibilidade de encontrar um emprego, com maior expectativa salarial.

Titulares de um curso de ensino secundário profissional de Nível 4. Titulares do 12º ano completo ou habilitação legalmente equivalente. Titulares de um diploma de especialização tecnológica (CET). Titulares de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Alojamento
  • Produtos
  • Serviços
  • Limpeza
  • Armazenamento
  • Comunicação
  • Quartos
  • Lavanderia
  • Manutenção
  • Profissional
  • Gestão

Programa

Atividades Principais:

  • Posicionar estrategicamente o de alojamento, assim como os produtos e serviços na unidade hoteleira;
  • Elaborar o organograma do departamento de alojamento, bem como o fluxo de trabalho e de comunicação das diferentes secções;
  • Elaborar as normas de serviço das diferentes secções, assim como os procedimentos relativos a reserva, chegada, receção, estadia e partida dos hóspedes, à limpeza e arrumação de áreas públicas, quartos e lavandaria/rouparia e à inventariação e manutenção dos equipamentos/utensílios;
  • Elaborar instrumentos de gestão relativos ao controlo das reservas, das contas de hóspedes, dos custos, da faturação, das vendas utilizando software informático específico;
  • Elaborar resultados financeiros e comerciais, através de análise estatísticas e da elaboração de relatórios de follow up;
  • Negociar com fornecedores e com empresas de outsourcing, tendo como objetivo a minimização de custos e o controlo de qualidade dos produtos e/ou serviços adquiridos;
  • Elaborar planos de objetivos comerciais tendo em consideração estratégias de marketing e vendas;
  • Elaborar um plano de marketing de unidades hoteleiras.

Gestão Hoteleira

Preço para verificar