People and Skills

      Gestão de Equipas e Liderança

      People and Skills
      Em Lisboa

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      Informação importante

      Tipologia Curso
      Nível Intermediário
      Local Lisboa
      Horário de aulas 18h
      Duração Flexível
      • Curso
      • Intermediário
      • Lisboa
      • 18h
      • Duração:
        Flexível
      Descrição

      A liderança é um fenómeno de influência interpessoal, o que pressupõe que um líder modifique propositadamente o comportamento de outras pessoas, para que tal aconteça, ganha especial importância a forma como exerce o poder e a sua autoridade. O comportamento de liderar envolve múltiplas funções, tais como planificar, informar, avaliar, controlar, motivar, recuperar, punir, etc. Contudo liderar é, essencialmente orientar o grupo, as pessoas em direção a determinados objetivos ou metas.

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      A ter em conta

      · Quais são os objetivos deste curso?

      Formar e treinar as Chefias no Desempenho da sua Função, através da Consolidação/ Desenvolvimento de Competências de Liderança e Gestão de Equipas. No final do curso os formandos serão capazes de: − Adquirir Competências no Treino de Colaboradores e adaptar o Estilo de Liderança em função das características da Equipa, permitindo a Retenção de Talentos na Empresa. − Fornecer a todas as Chefias um Modelo Comum e Coerente que permita a Aquisição de uma Comunicação orientada para o Desenvolvimento dos Colaboradores.

      · Público alvo

      Este curso é destinado a todas as pessoas cuja função seja motivar e liderar recursos humanos em contexto profissional, estando particularmente vocacionado para Gestores, Empresários e cargos de chefia intermédia.

      Perguntas & Respostas

      Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

      O que se aprende nesse curso?

      Liderança
      Estilos
      Direcção
      Gestão de Equipas
      Auto
      PRATICAR
      Caso
      Prático
      Situação
      Colaborador
      Resolução

      Programa

      Conteúdos Programáticos

      Enquadramento Geral: Introdução e Objectivos.

      Liderança e Estilos de Direcção.
      • Ciclo de Direcção e Gestão de Equipas.
      • Características do Líder e Estilos de Liderança.
      • Auto-Percepção dos Estilos de Liderança. (CASO PRÁTICO)
      • Como Praticar a Liderança.
      • Análise e Resolução de Situação Complexa com um Colaborador. (CASO PRÁTICO)
      Comunicação e Assertividade na Gestão da Equipa
      • Barreiras à comunicação; Técnicas de comunicação; A comunicação não verbal
      • Os estilos comunicacionais-Passivo, Agressivo, Assertivo
      • Assertividade e empatia na Gestão de Conflitos
      • Flexibilidade comportamental-adaptar e gerir diferentes perfis de comportamento
      As Competências de Desenvolvimento da Equipa
      • Constrói uma equipa
      • Promoção da cooperação interna
      • Fontes da motivação humana - ações
      • Mobilização para uma visão
      • Integração de novos colaboradores
      • Comprometer em torno de objetivos
      • Estabelece metas
      • Definição de objetivos SMART
      • Desenvolve competências
      • Os 5 passos para desenvolver pessoas
      • A estrutura do Feedback positivo
      • Dar Feedbck negativo
      Delegação.
      • Premissas da Delegação. Vantagens da Delegação. Como Delegar.
      • Avaliação do Colaborador: Maturidade Técnica e Psicológica.
      • (CASO PRÁTICO)
      Avaliação e Coaching dos Colaboradores.
      • O Coaching e as suas Etapas.
      • A Função do Líder e Tutor.
      • Coaching do Colaborador. (CASO PRÁTICO)
      Motivação das Equipas.
      • Componentes da Motivação. Formas de Desenvolver a Motivação.
      • Abordagem para Motivar os Outros. (CASO PRÁTICO)
      Planeamento.
      • Porquê Planear. Gerir Prioridades. (CASO PRÁTICO)
      • Etapas do Planeamento. Plano de Acção. (CASO PRÁTICO)
      Plano de ação de desenvolvimento pessoal

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