Formação contínua de professores > supervisão pedagógica na avaliação do desempenho docente

Pos-graduação

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

A Ação proposta pretende fornecer as competências básicas de supervisão pedagógica na especificidade da avaliação do desempenho docente (ADD). A clarificação, a diferenciação e a relação dos conceitos “supervisão”, “supervisão pedagógica”, “avaliação formativa”, “avaliação sumativa”, “avaliador interno” e “avaliador “externo”, serão as linhas condutoras da Ação. A legislação mais recente sobre a ADD, sobretudo os aspetos processuais, será outro dos aspetos a ser focado.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Pretende-se que os destinatários adquiram as competências de supervisores pedagógicos no âmbito específico da ADD. No final, os participantes deverão ser capazes de se situar no cargo de avaliadores de desempenho docente enquanto supervisores pedagógicos bem como dominar os procedimentos inerentes a uma coerente ADD.

Esta Ação é, assim, dirigida a todos os que ocupam, ou que prevejam vir a ocupar, cargos de coordenadores pedagógicos, coordenadores de departamento, delegados de grupo, subcoordenadores de departamento e a todos os outros que de alguma forma se encontrem em posição de avaliar os seus pares.

Para efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8º e no artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão curricular e cientifico-didática de Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário.

ÁREA DE FORMAÇÃO - Liderança, Coordenação e Supervisão Pedagógica

Registo CCPFC/ACC-102193/19

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Bom dia. Realizei a Formação em Supervisão Pedagógica na Avaliação de Desempenho Docente entre dezembro de 2019 e março de 2020. Como posso aceder ao plano de ...

Paulo C., 14/10/2023

Responder

Opiniões

Programa

- Supervisão e Supervisão Pedagógica; - Avaliação (Formativa e Sumativa) do Desempenho Docente; - Avaliador (Interno e Externo) do Desempenho Docente; - Análise da Legislação que regulamenta a ADD em Portugal.

Formação contínua de professores > supervisão pedagógica na avaliação do desempenho docente

Preço para verificar