Estudos de comunicação: tecnologia, cultura e sociedade * (associação)

Doutoramento

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Doutoramento

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Objetivos Gerais Os principais objetivos deste programa doutoral são:
- contribuir para a consolidação das ciências da comunicação;
- preparar novos investigadores para trabalho de pesquisa competitivo;
- habilitar os candidates para a condução de projetos empreendedores;
- atrair candidatos de outros países, particularmente de África e da América Latina;
- encorajar a ligação a grupos de investigação internacionais;
- apoiar o intercâmbio académico e científico;
- potenciar oportunidades criadas pelas associações científicas;
- estimular a produção científica em língua portuguesa;
- implementar um programa doutoral de excelência com uma proposta que atraía também candidatos do espaço ibero-americano.

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Competências Fundado na complementaridade entre as instituições parceiras, este programa tem o objetivo de promover investigação de elevada qualidade, reunindo os melhores investigadores nacionais neste domínio. Neste sentido, pretende-se atrair candidatos com perfis de excecional mérito académico (ou profissional), que demonstrem alguma experiência em investigação científica e aptidão para integrar um programa de formação avançada de elevados padrões de qualidade.
É propósito deste programa doutoral preparar novos investigadores para o trabalho de investigação competitiva, que promova a aproximação da comunicação científica nacional nesta área aos níveis de desenvolvimento registados noutros países europeus. Habilitar os candidatos para a realização de projetos empreendedores que estimulem o conhecimento aprofundado dos processos de comunicação e fomentem o desenvolvimento empresarial, comunitário e cívico neste domínio é, por isso, um objetivo central deste programa de doutoramento.

Saídas Profissionais Com uma estrutura curricular equivalente à de outros programas doutorais, este projeto traduz uma aposta no trabalho de investigação junto de pares e na preparação de novos investigadores a partir de uma experiência prática de imersão nas rotinas destas equipas. ‘Estudos de Comunicação: Tecnologia, Sociedade e Cultura’ é um programa inovador que resulta da solidariedade dos investigadores portugueses e que procurará acolher os melhores estudantes nacionais e estrangeiros no domínio da comunicação para o desenvolvimento de investigação de excelência.
Projetando-se para os espaços lusófono e ibero-americano, este programa doutoral representará também um programa de interação intercultural, contribuindo para a aproximação entre os países desta região. O objetivo é que se constitua como um programa de referência internacional que contribua para o progresso científico e para a transferência de conhecimento para a sociedade.

Requisitos de Admissão
Os critérios de acesso e de ingresso estão divididos em três grupos:
1. Qualificação académica prévia. Os candidatos devem ser titulares do grau de mestre/segundo ciclo de ensino superior, ou pelo menos de um curso de graduação (1º ciclo). Em casos muito excecionais, candidatos não licenciados poderão ser também considerados.
2. Currículo profissional e/ou académico. Os candidatos devem apresentar um CV detalhando a experiência profissional e o percurso pessoal..
3. Atividades académicas e de extensão universitária

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES
Registo DGES R/A-Cr 156/2013, 25-02-2014

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Comunicação e Cultura


Média e Sociedade


Metodologias de Investigação


Seminário de Investigação


Laboratório de Investigação


Tese


Tese


Tese


Informação adicional

Infraestruturas Integradas em algumas das universidades mais conceituadas em Portugal, as instituições oferecem todas as condições necessárias para acolher os alunos: 1) instalações e equipamentos. Laboratórios e equipamentos dedicados a promover a formação e a investigação em media e comunicação, centros de produção de vídeo e som, centros de informática e multimédia, e uma grande variedade de equipamentos de audiovisual. Salas para aulas e reuniões de trabalho / sessões de tutoria, salas para estudo individual equipadas com computadores, scanners e acesso à Internet, bem como auditórios para seminários, conferências e outras sessões especiais também estão disponíveis. 2) centros de documentação. Todas as instituições têm bibliotecas com secções especializadas em media, comunicação, jornalismo, cibercultura, estudos culturais, sociologia e tecnologias. Também estão disponíveis para os alunos bibliotecas digitais e acesso gratuito à maioria das revistas científicas.

Estudos de comunicação: tecnologia, cultura e sociedade * (associação)

Preço para verificar