Licenciatura

Em Porto

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Porto

A experiência vivida e as transformações ocorridas nos últimos anos no quadro económico, social, financeiro e político mundial aconselham uma alteração nos temas tradicionais do ensino nos vários cursos universitários. Foi precisamente com esse propósito de actualização permanente que os responsáveis pela Universidade Lusíada propuseram e oportunamente concretizaram algumas alterações curriculares nos cursos nela ministrados. No que diz respeito em particular ao curso de Economia, é facto que os novos sectores da economia foram igualmente afectados, em especial no domínio da macroeconomia e no âmbito das trocas internacionais, devido à formação de regiões económicas cada vez mais vastas. Simultaneamente, a revolução operada nos espaços de orientação das economias de direcção central e a importância progressiva das economias de mercado, determinaram uma atenção mais profunda ao funcionamento da empresa, às exigências da cooperação internacional e ao aperfeiçoamento da acção do Estado no campo económico, financeiro e social. São essencialmente estes factores determinantes que conduziram os responsáveis da Universidade Lusíada a estabelecerem a presente estrutura curricular do curso de Economia, organizado em três anos. A presente estrutura curricular, mesmo obedecendo a estes parâmetros, é necessariamente acompanhada com outros projectos, quer através de Estudos de Pós-graduação destinados a aprofundar os conhecimentos de docentes e discentes.

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa
R. Dr. Lopo de Carvalho 67

Início

Consultar

A ter em conta

Empresas e instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, banca, seguros, funcionalismo público nacional e comunitário, instituições internacionais, autarquias, ensino, investigação, etc.

(Despacho nº 13 136/2006 (2ª Série), de 07 de Junho de 2006 do Director Geral do Ensino Superior, publicado no Diário da República, 2ª Série, nº 119, de 22 de Junho de 2006, e Despacho nº 18 416/2006, de 3 de Agosto de 2006, do Reitor publicado no Diário da Republica, 2ª Série, nº 175 de 11 de Setembro de 2006)

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

ANÁLISE DE DADOS
COMPLEMENTOS DE MATEMÁTICA
CONTABILIDADE FINANCEIRA
HISTÓRIA ECONÓMICA E SOCIAL
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO
INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS
MACROECONOMIA
MATEMÁTICAS GERAIS
MICROECONOMIA
SOCIOLOGIA
COMPLEMENTOS DE MACROECONOMIA
COMPLEMENTOS DE MICROECONOMIA
CONTABILIDADE DE GESTÃO
ECONOMETRIA
ECONOMIA INTERNACIONAL
ECONOMIA PÚBLICA
ESTATÍSTICA
ÉTICA
FISCALIDADE
HISTÓRIA DA CULTURA PORTUGUESA
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM GESTÃO
ECONOMIA DO DESENVOLVIMENTO
ECONOMIA MONETÁRIA E FINANCEIRA
ECONOMIA PORTUGUESA E EUROPEIA
FINANÇAS PÚBLICAS
MERCADOS FINANCEIROS
OPÇÃO 1
OPÇÃO 2
OPÇÃO 3
OPÇÃO 4
POLÍTICA ECONÓMICA
OPÇÃO 1: AUDITORIA
OPÇÃO 2: COMPLEMENTOS DE FISCALIDADE
OPÇÃO 3: SIMULAÇÃO
OPÇÃO 4: FINANÇAS EMPRESARIAIS

Economia

Preço para verificar