DIGITAL MARKETIN & STRATEGY

Curso

Em Porto e Lisboa

280 €

Descrição

  • Horário de aulas

    216h

O QUE É UM DIGITAL MARKETING STRATEGIST?
Um Digital Marketing Strategist precisa de ter uma mente analítica e pronta a reagir à observação de dados que são obtidos das mais diversas formas - Mobile Marketing, Display Advertising, Newsletters, entre outras.

Estratégia, SEO, SEM, Pay Per Lead ou Pay Per Click, conversões e social networking são algumas das temáticas que cada aluno vai entender e pôr em prática neste curso.

A verificação e comparação de dados é uma tarefa diária, constante e fundamental para colocar em prática uma estratégia com os melhores resultados.

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A ter em conta

Os principais objetivos deste curso estão relacionados com o entendimento do processo estratégico de marketing.

Também tem como objetivos o domínio de competências de compreensão do processo estratégico, ferramentas de Search & Analytics, metodologias de email marketing e social media e conhecimento e domínio de técnicas de criação de campanhas e seus suportes específicos.

Este Curso de Digital Marketing Strategy é destinado a profissionais de Comunicação/ Marketing/Gestão.

SOBRE O CURSO
O programa foi concebido por profissionais de Marketing Digital, Digital Strategists e Social Media Strategists, com uma vasta experiência nacional e internacional.

O input de profissionais com vasta experiência é essencial ao desenvolvimento teórico e prático dos programas da EDIT.. Esta formação é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de profissionais convidados., marque já a sua sessão de orientação pedagógica profissional com um dos nossos Student Admissions Manager.

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Opiniões

Matérias

  • Marketing Digital
  • Pensamento ESTRATÉGICO
  • MUNDO DIGITAL
  • Consumidor
  • Hábitos
  • Estratégia Digital
  • Estratégia DE MARKETING
  • Comunicação
  • Construção DE UMA PÁGINA WEB
  • Otimização E AVALIAÇÃO

Programa

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

#1 MÓDULO ESTRATÉGIA DIGITAL.

INTRODUÇÃO AO MARKETING DIGITAL E AO PENSAMENTO ESTRATÉGICO

COMPREENDER O MUNDO DIGITAL: O CONSUMIDOR E OS SEUS HÁBITOS, FACTOS E NÚMEROS, TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS E NO CONSUMO DIGITAL

ESTRATÉGIA DIGITAL: O QUE É E QUAL O PAPEL DO STRATEGIC PLANNER

ESTRATÉGIA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO

DESENHO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA OMNICANAL

FRAMEWORK ESTRATÉGICO: CONSUMER JOURNEY, OBJETIVOS E KPIS, MENSAGEM DE COMUNICAÇÃO E PROPOSTA E VALOR, MEIOS (POEM – PAID, OWNED, EARNED MEDIA FRAMEWORK), MOMENTOS DA VERDADE E CONTEXTO MOBILE DRIVES

TÉCNICAS E TÁTICAS PARA EXECUÇÃO, MONITORIZAÇÃO, AVALIAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DA ESTRATÉGIA

COMUNICAÇÃO DIGITAL

CONSUMER INSIGHT: O QUE É E A SUA IMPORTÂNCIA NA COMUNICAÇÃO

CONCEITO CRIATIVO: DEFINIÇÃO E IMPORTÂNCIA NUMA CAMPANHA DIGITAL

CONTENT MARKETING: INTRODUÇÃO E CRIAÇÃO DE IDEIAS TRANSVERSAIS

#2 MÓDULO SITES & PLATAFORMAS.

ENQUADRAMENTO DOS WEBSITES NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING GLOBAL E DIGITAL

ANÁLISE DAS TIPOLOGIAS DE WEBSITE E RESPETIVOS OBJETIVOS COMERCIAIS E COMUNICACIONAIS

METODOLOGIA TIPO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PÁGINA WEB

TIPOLOGIA DE PÚBLICOS-ALVO, DADOS DEMOGRÁFICOS E COMPORTAMENTOS PADRÃO

PRINCIPAIS REGRAS E MITOS DA USABILIDADE E EXPERIÊNCIA DE NAVEGAÇÃO

EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA, LINGUAGENS, CROSS BROWSER E CROSS DEVICE

FERRAMENTAS DE MEDIÇÃO E OTIMIZAÇÃO DA USABILIDADE. ORIENTAÇÃO A PERFORMANCE E AVALIAÇÃO DE MÉTRICAS PARA ANÁLISE DE RESULTADOS

FUNIL DE CONVERSÃO E FERRAMENTAS DE MEDIÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE EFICÁCIA

OTIMIZAÇÃO DE VENDAS EM PLATAFORMAS DE E-COMMERCE

ESTRATÉGIAS PARA DINAMIZAÇÃO E PROMOÇÃO DE WEBSITES

SEO BASE E OUTRAS FERRAMENTAS DE EXPOSIÇÃO

A IMPORTÂNCIA DA LIGAÇÃO COM AS REDES SOCIAIS

CONTROLO TÉCNICO E ESTATÍSTICO

WEBSITES MOBILE, CARACTERÍSTICAS, LIMITAÇÕES E DIFERENÇAS PARA OS WEBSITES TRADICIONAIS

#3 MÓDULO MOBILE MARKETING.

ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO

VANTAGENS DA COMUNICAÇÃO MOBILE

AS OPÇÕES – TIPOLOGIAS DE PRESENÇAS MOBILE

AS DIFERENÇAS – APPS NATIVAS VS APPS HÍBRIDAS VS WEBSITES MOBILE VS RWD

O QUE ESCOLHER – DIFERENTES OBJETIVOS

WEBSITE DESKTOP VS WEBSITE MOBILE

MOBILE NO MIX DIGITAL

TIPOLOGIAS DE APPS/WEBSITES MOBILE

DESENVOLVIMENTO TIPO DE UMA APP

TECNOLOGIAS E SUPORTES NO DESENVOLVIMENTO DE APPS/WEBSITES MOBILE

SISTEMAS DE REVENUE DE APPS

MÉTRICAS DE AVALIAÇÃO DE UTILIZAÇÃO

STORE ENGINE OPTIMIZATION

PARTILHA E PROMOÇÃO

#4 MÓDULO SEO & SEA.

SABER O QUE É O SEARCH ENGINE MARKETING E IDENTIFICAR OS TIPOS DE RESULTADOS NA PESQUISA NATURAL E PAGA

A IMPORTÂNCIA DAS PALAVRAS-CHAVE E A LÓGICA DA PESQUISA

ENQUADRAMENTO A DISCIPLINA DE SEARCH MARKETING NA ESTRATÉGIA GERAL DE MARKETING

PESQUISAR E SELECIONAR PALAVRAS-CHAVE NAS FERRAMENTAS KEYWORD PLANNER E GOOGLE TRENDS

ENTENDER A LIGAÇÃO DO SEARCH COM A MEDIÇÃO DE RESULTADOS ATRAVÉS DE FERRAMENTAS WEB ANALYTICS

QUAIS OS PRINCIPAIS ELEMENTOS SEO ON-SITE E OFF-SITE E COMO ESTRUTURAR CONTEÚDOS WEB OTIMIZADOS PARA A PESQUISA

APLICAÇÃO CONHECIMENTO DE ELEMENTOS ON-SITE NO DESENVOLVIMENTO DE PÁGINAS WEB

ESTRUTURAR, IMPLEMENTAR E OTIMIZAR CAMPANHAS ADWORDS (PESQUISA PAGA)

CONHECER A PLATAFORMA ADWORDS PARA ALÉM DO SEARCH

#5 MÓDULO MÉTRICAS E ANALYTICS.

INTRODUÇÃO AO GOOGLE ANALYTICS; OUTRAS FERRAMENTAS DE WEB ANALYTICS; A IMPORTÂNCIA DE MEDIR

O QUE É? DASHBOARDS (PÚBLICO-ALVO, AQUISIÇÃO, COMPORTAMENTO E CONVERSÕES)

PERSPETIVAS DE MÉTRICAS (KPIS TÉCNICOS, QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS)

ACCOUNT E TRACKING CODE – O QUE É E ONDE ENCONTRAR, COMO CRIAR E INSTALAR

GOOGLE SEARCH CONSOLE – LIGAÇÃO VIA ANALYTICS E A SUA IMPORTÂNCIA (DADOS ADICIONAIS PARA SEO); ADWORDS – LIGAÇÃO VIA ANALYTICS E A SUA IMPORTÂNCIA

REMARKETING – O QUE É; COMO CRIAR; QUAIS AS SUAS VANTAGENS; LISTAS DE REMARKETING; EXEMPLOS

TRABALHOS PRÁTICOS EM GRUPO E INDIVIDUAIS (CRIAR CONVERSÕES; ESCOLHA E APRESENTAÇÃO DE KPIS DE DIFERENTES PERSPETIVAS; CRIAÇÃO DE DASHBOARDS)

DIFERENÇA ENTRE CONTA, PROPRIEDADE E PERFIL DE ANALYTICS; DIMENSÕES E MÉTRICAS

COMO MEDIR DE ACORDO COM DIFERENTES PERFIS E TIPOS DE CAMPANHAS. PERFIL CAMPANHA PPC; PERFIL SEO, ETC

FUNIS DE CONVERSÃO: O QUE SÃO? PORQUÊ A SUA IMPORTÂNCIA? OTIMIZAÇÃO DE UM FUNIL DE CONVERSÃO

PERCEBER PARA ONDE FOGEM AS VISITAS? PORQUÊ? COMO EVITAR?

SEGMENTOS AVANÇADOS. QUAL A UTILIDADE? COMO SE CRIAM?

TESTES A/B. PARA QUE SERVEM? COMO SE CRIAM?

#6 MÓDULO EMAIL MARKETING.

CONCEITO E PARTICULARIDADES DO E-MAIL MARKETING

IMPORTÂNCIA PARA AS EMPRESAS

AS MELHORES PRÁTICAS NO DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE CAMPANHAS

FORMATAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE NEWSLETTERS

ANÁLISE DE EXEMPLOS REAIS

A IMPORTÂNCIA DO MOBILE

ANGARIAÇÃO E SEGMENTAÇÃO DE BASE DE DADOS

REGRAS LEGAIS E CUIDADOS A MANTER

MÉTRICAS E RESPETIVA INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS OBTIDOS COM AS CAMPANHAS

ANÁLISE DE EXEMPLOS REAIS E EXERCÍCIOS PRÁTICOS

#7 MÓDULO DISPLAY ADVERTISING.

O QUE É O DISPLAY ADVERTISING

INTRODUÇÃO AO DISPLAY ADVERTISING

ADS

RICH MEDIA

ENQUADRAMENTO DE MOBILE E VÍDEO NO DISPLAY ADVERTISING

PLAYERS EM DISPLAY

PLANEAMENTO, CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE CAMPANHAS DE DISPLAY ADVERTISING

BRIEFING: DESCRIÇÃO, EXEMPLO E CRIAÇÃO

IMPORTÂNCIA DA NEGOCIAÇÃO

PLANO DE MEIOS: EXEMPLO E CRIAÇÃO

OTIMIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DE CAMPANHAS DE DISPLAY ADVERTISING

INTERVENIENTES EM DISPLAY ADVERTISING

#8 MÓDULO SOCIAL MEDIA.

INTRODUÇÃO ÀS REDES SOCIAIS

AS REDES SOCIAIS NO NEGÓCIO

IDENTIFICAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS (DIFERENCIAÇÃO ENTRE REDES DE SUPORTE E REDES SOCIAIS)

DEFINIR PLANO/ESTRATÉGIA DE AÇÃO

COMO CRIAR E GERIR AS REDES SOCIAIS

DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS, BENCHMARK, GUIDELINES

COMO MONITORIZAR AS REDES SOCIAIS

IMPORTÂNCIA DO CONTEÚDO/COPY

SOCIAL MEDIA ADVERTISING

IMPLEMENTAÇÃO/INTRODUÇÃO MÉTRICAS

DIGITAL MARKETIN & STRATEGY

280 €