DIGITAL MARKETIN & STRATEGY
Curso
Em Porto e Lisboa
Descrição
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Tipologia
Curso
-
Local
-
Horário de aulas
216h
O QUE É UM DIGITAL MARKETING STRATEGIST?
Um Digital Marketing Strategist precisa de ter uma mente analítica e pronta a reagir à observação de dados que são obtidos das mais diversas formas - Mobile Marketing, Display Advertising, Newsletters, entre outras.
Estratégia, SEO, SEM, Pay Per Lead ou Pay Per Click, conversões e social networking são algumas das temáticas que cada aluno vai entender e pôr em prática neste curso.
A verificação e comparação de dados é uma tarefa diária, constante e fundamental para colocar em prática uma estratégia com os melhores resultados.
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Início
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Início
A ter em conta
Os principais objetivos deste curso estão relacionados com o entendimento do processo estratégico de marketing.
Também tem como objetivos o domínio de competências de compreensão do processo estratégico, ferramentas de Search & Analytics, metodologias de email marketing e social media e conhecimento e domínio de técnicas de criação de campanhas e seus suportes específicos.
Este Curso de Digital Marketing Strategy é destinado a profissionais de Comunicação/ Marketing/Gestão.
SOBRE O CURSO
O programa foi concebido por profissionais de Marketing Digital, Digital Strategists e Social Media Strategists, com uma vasta experiência nacional e internacional.
O input de profissionais com vasta experiência é essencial ao desenvolvimento teórico e prático dos programas da EDIT.. Esta formação é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de profissionais convidados., marque já a sua sessão de orientação pedagógica profissional com um dos nossos Student Admissions Manager.
Opiniões
Matérias
- Marketing Digital
- Pensamento ESTRATÉGICO
- MUNDO DIGITAL
- Consumidor
- Hábitos
- Estratégia Digital
- Estratégia DE MARKETING
- Comunicação
- Construção DE UMA PÁGINA WEB
- Otimização E AVALIAÇÃO
Programa
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
#1 MÓDULO ESTRATÉGIA DIGITAL.
INTRODUÇÃO AO MARKETING DIGITAL E AO PENSAMENTO ESTRATÉGICO
COMPREENDER O MUNDO DIGITAL: O CONSUMIDOR E OS SEUS HÁBITOS, FACTOS E NÚMEROS, TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS E NO CONSUMO DIGITAL
ESTRATÉGIA DIGITAL: O QUE É E QUAL O PAPEL DO STRATEGIC PLANNER
ESTRATÉGIA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
DESENHO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA OMNICANAL
FRAMEWORK ESTRATÉGICO: CONSUMER JOURNEY, OBJETIVOS E KPIS, MENSAGEM DE COMUNICAÇÃO E PROPOSTA E VALOR, MEIOS (POEM – PAID, OWNED, EARNED MEDIA FRAMEWORK), MOMENTOS DA VERDADE E CONTEXTO MOBILE DRIVES
TÉCNICAS E TÁTICAS PARA EXECUÇÃO, MONITORIZAÇÃO, AVALIAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DA ESTRATÉGIA
COMUNICAÇÃO DIGITAL
CONSUMER INSIGHT: O QUE É E A SUA IMPORTÂNCIA NA COMUNICAÇÃO
CONCEITO CRIATIVO: DEFINIÇÃO E IMPORTÂNCIA NUMA CAMPANHA DIGITAL
CONTENT MARKETING: INTRODUÇÃO E CRIAÇÃO DE IDEIAS TRANSVERSAIS
#2 MÓDULO SITES & PLATAFORMAS.
ENQUADRAMENTO DOS WEBSITES NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING GLOBAL E DIGITAL
ANÁLISE DAS TIPOLOGIAS DE WEBSITE E RESPETIVOS OBJETIVOS COMERCIAIS E COMUNICACIONAIS
METODOLOGIA TIPO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PÁGINA WEB
TIPOLOGIA DE PÚBLICOS-ALVO, DADOS DEMOGRÁFICOS E COMPORTAMENTOS PADRÃO
PRINCIPAIS REGRAS E MITOS DA USABILIDADE E EXPERIÊNCIA DE NAVEGAÇÃO
EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA, LINGUAGENS, CROSS BROWSER E CROSS DEVICE
FERRAMENTAS DE MEDIÇÃO E OTIMIZAÇÃO DA USABILIDADE. ORIENTAÇÃO A PERFORMANCE E AVALIAÇÃO DE MÉTRICAS PARA ANÁLISE DE RESULTADOS
FUNIL DE CONVERSÃO E FERRAMENTAS DE MEDIÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE EFICÁCIA
OTIMIZAÇÃO DE VENDAS EM PLATAFORMAS DE E-COMMERCE
ESTRATÉGIAS PARA DINAMIZAÇÃO E PROMOÇÃO DE WEBSITES
SEO BASE E OUTRAS FERRAMENTAS DE EXPOSIÇÃO
A IMPORTÂNCIA DA LIGAÇÃO COM AS REDES SOCIAIS
CONTROLO TÉCNICO E ESTATÍSTICO
WEBSITES MOBILE, CARACTERÍSTICAS, LIMITAÇÕES E DIFERENÇAS PARA OS WEBSITES TRADICIONAIS
#3 MÓDULO MOBILE MARKETING.
ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO
VANTAGENS DA COMUNICAÇÃO MOBILE
AS OPÇÕES – TIPOLOGIAS DE PRESENÇAS MOBILE
AS DIFERENÇAS – APPS NATIVAS VS APPS HÍBRIDAS VS WEBSITES MOBILE VS RWD
O QUE ESCOLHER – DIFERENTES OBJETIVOS
WEBSITE DESKTOP VS WEBSITE MOBILE
MOBILE NO MIX DIGITAL
TIPOLOGIAS DE APPS/WEBSITES MOBILE
DESENVOLVIMENTO TIPO DE UMA APP
TECNOLOGIAS E SUPORTES NO DESENVOLVIMENTO DE APPS/WEBSITES MOBILE
SISTEMAS DE REVENUE DE APPS
MÉTRICAS DE AVALIAÇÃO DE UTILIZAÇÃO
STORE ENGINE OPTIMIZATION
PARTILHA E PROMOÇÃO
#4 MÓDULO SEO & SEA.
SABER O QUE É O SEARCH ENGINE MARKETING E IDENTIFICAR OS TIPOS DE RESULTADOS NA PESQUISA NATURAL E PAGA
A IMPORTÂNCIA DAS PALAVRAS-CHAVE E A LÓGICA DA PESQUISA
ENQUADRAMENTO A DISCIPLINA DE SEARCH MARKETING NA ESTRATÉGIA GERAL DE MARKETING
PESQUISAR E SELECIONAR PALAVRAS-CHAVE NAS FERRAMENTAS KEYWORD PLANNER E GOOGLE TRENDS
ENTENDER A LIGAÇÃO DO SEARCH COM A MEDIÇÃO DE RESULTADOS ATRAVÉS DE FERRAMENTAS WEB ANALYTICS
QUAIS OS PRINCIPAIS ELEMENTOS SEO ON-SITE E OFF-SITE E COMO ESTRUTURAR CONTEÚDOS WEB OTIMIZADOS PARA A PESQUISA
APLICAÇÃO CONHECIMENTO DE ELEMENTOS ON-SITE NO DESENVOLVIMENTO DE PÁGINAS WEB
ESTRUTURAR, IMPLEMENTAR E OTIMIZAR CAMPANHAS ADWORDS (PESQUISA PAGA)
CONHECER A PLATAFORMA ADWORDS PARA ALÉM DO SEARCH
#5 MÓDULO MÉTRICAS E ANALYTICS.
INTRODUÇÃO AO GOOGLE ANALYTICS; OUTRAS FERRAMENTAS DE WEB ANALYTICS; A IMPORTÂNCIA DE MEDIR
O QUE É? DASHBOARDS (PÚBLICO-ALVO, AQUISIÇÃO, COMPORTAMENTO E CONVERSÕES)
PERSPETIVAS DE MÉTRICAS (KPIS TÉCNICOS, QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS)
ACCOUNT E TRACKING CODE – O QUE É E ONDE ENCONTRAR, COMO CRIAR E INSTALAR
GOOGLE SEARCH CONSOLE – LIGAÇÃO VIA ANALYTICS E A SUA IMPORTÂNCIA (DADOS ADICIONAIS PARA SEO); ADWORDS – LIGAÇÃO VIA ANALYTICS E A SUA IMPORTÂNCIA
REMARKETING – O QUE É; COMO CRIAR; QUAIS AS SUAS VANTAGENS; LISTAS DE REMARKETING; EXEMPLOS
TRABALHOS PRÁTICOS EM GRUPO E INDIVIDUAIS (CRIAR CONVERSÕES; ESCOLHA E APRESENTAÇÃO DE KPIS DE DIFERENTES PERSPETIVAS; CRIAÇÃO DE DASHBOARDS)
DIFERENÇA ENTRE CONTA, PROPRIEDADE E PERFIL DE ANALYTICS; DIMENSÕES E MÉTRICAS
COMO MEDIR DE ACORDO COM DIFERENTES PERFIS E TIPOS DE CAMPANHAS. PERFIL CAMPANHA PPC; PERFIL SEO, ETC
FUNIS DE CONVERSÃO: O QUE SÃO? PORQUÊ A SUA IMPORTÂNCIA? OTIMIZAÇÃO DE UM FUNIL DE CONVERSÃO
PERCEBER PARA ONDE FOGEM AS VISITAS? PORQUÊ? COMO EVITAR?
SEGMENTOS AVANÇADOS. QUAL A UTILIDADE? COMO SE CRIAM?
TESTES A/B. PARA QUE SERVEM? COMO SE CRIAM?
#6 MÓDULO EMAIL MARKETING.
CONCEITO E PARTICULARIDADES DO E-MAIL MARKETING
IMPORTÂNCIA PARA AS EMPRESAS
AS MELHORES PRÁTICAS NO DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE CAMPANHAS
FORMATAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE NEWSLETTERS
ANÁLISE DE EXEMPLOS REAIS
A IMPORTÂNCIA DO MOBILE
ANGARIAÇÃO E SEGMENTAÇÃO DE BASE DE DADOS
REGRAS LEGAIS E CUIDADOS A MANTER
MÉTRICAS E RESPETIVA INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS OBTIDOS COM AS CAMPANHAS
ANÁLISE DE EXEMPLOS REAIS E EXERCÍCIOS PRÁTICOS
#7 MÓDULO DISPLAY ADVERTISING.
O QUE É O DISPLAY ADVERTISING
INTRODUÇÃO AO DISPLAY ADVERTISING
ADS
RICH MEDIA
ENQUADRAMENTO DE MOBILE E VÍDEO NO DISPLAY ADVERTISING
PLAYERS EM DISPLAY
PLANEAMENTO, CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE CAMPANHAS DE DISPLAY ADVERTISING
BRIEFING: DESCRIÇÃO, EXEMPLO E CRIAÇÃO
IMPORTÂNCIA DA NEGOCIAÇÃO
PLANO DE MEIOS: EXEMPLO E CRIAÇÃO
OTIMIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DE CAMPANHAS DE DISPLAY ADVERTISING
INTERVENIENTES EM DISPLAY ADVERTISING
#8 MÓDULO SOCIAL MEDIA.
INTRODUÇÃO ÀS REDES SOCIAIS
AS REDES SOCIAIS NO NEGÓCIO
IDENTIFICAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS (DIFERENCIAÇÃO ENTRE REDES DE SUPORTE E REDES SOCIAIS)
DEFINIR PLANO/ESTRATÉGIA DE AÇÃO
COMO CRIAR E GERIR AS REDES SOCIAIS
DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS, BENCHMARK, GUIDELINES
COMO MONITORIZAR AS REDES SOCIAIS
IMPORTÂNCIA DO CONTEÚDO/COPY
SOCIAL MEDIA ADVERTISING
IMPLEMENTAÇÃO/INTRODUÇÃO MÉTRICAS
DIGITAL MARKETIN & STRATEGY