Master D - Centros Formativos

Curso de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar

Master D - Centros Formativos
Semipresencial
  • Master D - Centros Formativos

Preço para verificar
CURSO PREMIUM
Ou preferes ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Curso
Metodologia Semipresencial
Início Datas a escolher
  • Curso
  • Semipresencial
  • Início:
    Datas a escolher
Descrição

A Master D, empresa multinacional de ensino a distância presente em vários países, incluindo Portugal, apresenta aos utilizadores da Emagister.pt o “Curso de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar”, dirigido a quem pretenda trabalhar na instalação, manutenção e reparação de equipamentos médicos eletrónicos usados em unidades de saúde como hospitais, clínicas ou laboratórios.

Apaixona-te a eletrónica? Gostarias de trabalhar como reparador e mantenedor de equipamento eletrónicos médicos e hospitalares? Pois, se a tua resposta for sim, não aguardes mais e inscreve-te já neste curso oferecido pela Master D.

Posto que a reparação e a manutenção destes equipamentos deve ser realizada por profissionais qualificados que possam assegurar a optimização do seu funcionamento, respeitando as normas de segurança necessárias, através deste curso os formandos vão aprender a montar, instalar, configurar, calibrar, reparar e realizar a manutenção nos equipamentos técnicos mais utilizados em estabelecimentos de saúde. Para isso, conta com um conjunto de sessões práticas em laboratório e com a possibilidade de candidatura a um estágio formativo no final da formação.

Instalações (1)
Instalações e datas

Localização

Início

Semipresencial

Início

Datas a escolherInscrições abertas
Datas a escolherInscrições abertas
Datas a escolherInscrições abertas
Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

A formação de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas, tais como: Saber interpretar e utilizar manuais, esquemas e outra literatura técnica fornecida pelos fabricantes de equipamentos de eletromedicina; Utilizar os procedimentos associados às operações de correção, ajuste e manutenção, de equipamentos de eletromedicina, segundo as instruções do fabricante; Entender os princípios de funcionamento de equipamentos de eletromedicina; Reconhecer as especificações técnicas relativas à instalação, reparação e manutenção de equipamentos de eletromedicina.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Somente publicamos o teu nome e pergunta

O que se aprende nesse curso?

Reparador
Equipamento
Hospitais Públicos
Equipamento hospitalar
Assistência clínica
Assistência técnica
Manutenção
Electromedicina
Instalação
Medicina
Assistência médica
Hospital
Clínica
Tecnología
Tecnologia em Automação
Aparelhos de electromedicina
Equipamentos médicos
Mantenedor
Reparador de equipamentos
Instalador

Programa

Após conclusão do curso de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar os formandos poderão desempenhar a sua atividade profissional como:

  • Colaborador de assistência técnica de equipamentos médicos;
  • Instalador de sistemas de electromedicina;
  • Comercial da área de electromedicina.
No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver as seguintes funções:

  • Preparar e organizar o trabalho a fim de efetuar a instalação, manutenção e/ou reparação de equipamentos de eletromedicina;
  • Efetuar a instalação de equipamentos de eletromedicina, utilizando as tecnologias, técnicas e instrumentos adequados, por forma a assegurar o seu correto funcionamento, respeitando as normas de segurança;
  • Efetuar manutenções preventivas e corretivas em equipamentos de eletromedicina, utilizando os recursos necessários, por forma a otimizar o seu funcionamento e respeitando as normas de segurança;
  • Prestar assistência técnica a clientes dando esclarecimentos sobre o funcionamento e a utilização dos equipamentos de eletromedicina intervencionados;
  • Elaborar relatórios e preencher documentação técnica relativa à reparação ou manutenção de equipamentos de electromedicina.

Os formandos poderão exercer estas atividades em diversos
locais/entidades, nomeadamente:

  • Empresas de venda de equipamentos médicos;
  • Unidades de saúde onde sejam usados aparelhos de electromedicina tais como hospitáis e clínicas.