Licenciatura

Em Gandra

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Gandra

  • Duração

    4 Anos

  • Início

    Datas a escolher

Ensino superior politécnico_licenciatura_1º ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado_Nível 6 Quadros Nacional e Europeu de QualificaçõesO ingresso no ciclo de estudos pode ser efetuado através do(s): 1. Concurso institucional de acesso ao ensino superior, quando satisfeitas as seguintes condições: a) Sejam titulares de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente e tenham realizado o exame nacional de Biologia e Geologia; ou b) Sejam titulares de um curso de ensino secundário estrangeiro legalmente equivalente ao ensino secundário português com exames terminais que sejam considerados homólogos às provas de ingresso fixadas, nos termos do Artigo 20º do Decreto-Lei n.º 296-A/98. A nota de candidatura é calculada segundo os seguintes critérios: c) Classificação final do curso de ensino secundário: 65% d) Classificação do exame nacional da prova de ingresso: 35% A nota mínima nas provas de ingresso e de candidatura exigida é de 95 pontos (escala 0-200). 2. Concursos especiais e dos regimes especiais de acesso, nos termos dos regulamentos aprovados para o efeito.O técnico de Prótese Dentária tem a sua atividade profissional regulamentada pelos Decretos-Lei n.º 320 de 11 de agosto de 1999 e n.º 564 de 21 de dezembro de 1999, enquadrando-se o exercício da sua atividade na carreira dos técnicos de diagnóstico e terapêutica. Podem exercer funções em laboratórios de prótese dentária, clínicas dentárias, no Instituto Português de Oncologia, especialidade prótese maxilo-facial, ao nível da formação profissional e da investigação na área da saúde e ainda como quadros de empresa do setor.

Instalações

Localização

Início

Gandra (Porto)
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O ingresso no ciclo de estudos pode ser efetuado através do(s): 1. Concurso institucional de acesso ao ensino superior, quando satisfeitas as seguintes condições: a) Sejam titulares de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente e tenham realizado o exame nacional de Biologia e Geologia; ou b) Sejam titulares de um curso de ensino secundário estrangeiro legalmente equivalente ao ensino secundário português com exames terminais que sejam considerados homólogos às provas de ingresso fixadas, nos termos do Artigo 20º do Decreto-Lei n.º 296-A/98 . A nota...

Ensino superior politécnico_licenciatura_1º ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado_Nível 6 – Quadros Nacional e Europeu de QualificaçõesO ingresso no ciclo de estudos pode ser efetuado através do(s): 1. Concurso institucional de acesso ao ensino superior, quando satisfeitas as seguintes condições: a) Sejam titulares de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente e tenham realizado o exame nacional de Biologia e Geologia; ou b) Sejam titulares de um curso de ensino secundário estrangeiro legalmente equivalente ao ensino secundário português com exames terminais que sejam considerados homólogos às provas de ingresso fixadas, nos termos do Artigo 20º do Decreto-Lei n.º 296-A/98. A nota de candidatura é calculada segundo os seguintes critérios: c) Classificação final do curso de ensino secundário: 65% d) Classificação do exame nacional da prova de ingresso: 35% A nota mínima nas provas de ingresso e de candidatura exigida é de 95 pontos (escala 0-200). 2. Concursos especiais e dos regimes especiais de acesso, nos termos dos regulamentos aprovados para o efeito.O técnico de Prótese Dentária tem a sua atividade profissional regulamentada pelos Decretos-Lei n.º 320 de 11 de agosto de 1999 e n.º 564 de 21 de dezembro de 1999, enquadrando-se o exercício da sua atividade na carreira dos técnicos de diagnóstico e terapêutica. Podem exercer funções em laboratórios de prótese dentária, clínicas dentárias, no Instituto Português de Oncologia, especialidade prótese maxilo-facial, ao nível da formação profissional e da investigação na área da saúde e ainda como quadros de empresa do setor.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Anatomia da Cabeça e Pescoço
Anatomia e Escultura Dentária I
Biofísica
Fisiologia Humana I
Fundamentos de Investigação em Saúde I
Química dos Materiais Dentários I
Anatomia e Escultura Dentária II
Enceramento Progressivo
Fisiologia Humana II
Fundamentos de Investigação em Saúde II
Inglês Técnico
Prótese Parcial Acrílica I
Química dos Materiais Dentários II
Oclusão e Articulação Temporo-Mandibular I
Prótese Metalo-Cerâmica Laboratorial
Prótese Parcial Acrílica II
Prótese Parcial Removível I
Oclusão e Articulação Temporo-Mandibular II
Patologia Oral
Prótese Metalo-Cerâmica
Prótese Ortodôntica Laboratorial I
Prótese Parcial Removível II
Prótese Total Acrílica
Ergonomia Laboratorial
Estética e Fotografia
Gestão e Administração de Laboratórios (opcional)
Prótese Fixa Laboratorial
Prótese Fixa e Implantes
Prótese Maxilo-Facial
Prótese Ortodôntica Laboratorial II
Estágio Laboratorial
Investigação em Saúde Oral
Materiais Dentários (opcional)

Informação adicional

O técnico de Prótese Dentária tem a sua atividade profissional regulamentada pelos Decretos-Lei n.º 320 de 11 de agosto de 1999 e n.º 564 de 21 de dezembro de 1999, enquadrando-se o exercício da sua atividade na carreira dos técnicos de diagnóstico e terapêutica. Podem exercer funções em laboratórios de prótese dentária, clínicas dentárias, no Instituto Português de Oncologia, especialidade prótese maxilo-facial, ao nível da formação profissional e da investigação na área da saúde e ainda como quadros de empresa do setor.

Curso de licenciatura em prótese dentária

Preço para verificar