Licenciatura

Em Gandra

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Gandra

  • Duração

    4 Anos

  • Início

    Datas a escolher

Ensino superior politécnico_licenciatura_1º ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado_Nível 6 Quadros Nacional e Europeu de QualificaçõesO ingresso no ciclo de estudos pode ser efetuado através do(s): 1. Concurso institucional de acesso ao ensino superior, quando satisfeitas as seguintes condições: a) Sejam titulares de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente e tenham realizado o exame nacional de Biologia e Geologia; ou b) Sejam titulares de um curso de ensino secundário estrangeiro legalmente equivalente ao ensino secundário português com exames terminais que sejam considerados homólogos às provas de ingresso fixadas, nos termos do Artigo 20º do Decreto-Lei n.º 296-A/98. A nota de candidatura é calculada segundo os seguintes critérios: c) Classificação final do curso de ensino secundário: 65% d) Classificação do exame nacional da prova de ingresso: 35% A nota mínima nas provas de ingresso e de candidatura exigida é de 95 pontos (escala 0-200). 2. Concursos especiais e dos regimes especiais de acesso, nos termos dos regulamentos aprovados para o efeito.O licenciado em Enfermagem pode exercer a atividade de enfermeiro (a) cujo exercício da profissão em Portugal está regulado pela Portaria nº 799-D/99 de 09 de setembro e pela Diretiva Europeia 2005/36/CE e obriga a inscrição na Ordem dos Enfermeiros.

Instalações

Localização

Início

Gandra (Porto)
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O ingresso no ciclo de estudos pode ser efetuado através do(s): 1. Concurso institucional de acesso ao ensino superior, quando satisfeitas as seguintes condições: a) Sejam titulares de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente e tenham realizado o exame nacional de Biologia e Geologia; ou b) Sejam titulares de um curso de ensino secundário estrangeiro legalmente equivalente ao ensino secundário português com exames terminais que sejam considerados homólogos às provas de ingresso fixadas, nos termos do Artigo 20º do Decreto-Lei n.º 296-A/98 . A nota...

Ensino superior politécnico_licenciatura_1º ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado_Nível 6 – Quadros Nacional e Europeu de QualificaçõesO ingresso no ciclo de estudos pode ser efetuado através do(s): 1. Concurso institucional de acesso ao ensino superior, quando satisfeitas as seguintes condições: a) Sejam titulares de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente e tenham realizado o exame nacional de Biologia e Geologia; ou b) Sejam titulares de um curso de ensino secundário estrangeiro legalmente equivalente ao ensino secundário português com exames terminais que sejam considerados homólogos às provas de ingresso fixadas, nos termos do Artigo 20º do Decreto-Lei n.º 296-A/98. A nota de candidatura é calculada segundo os seguintes critérios: c) Classificação final do curso de ensino secundário: 65% d) Classificação do exame nacional da prova de ingresso: 35% A nota mínima nas provas de ingresso e de candidatura exigida é de 95 pontos (escala 0-200). 2. Concursos especiais e dos regimes especiais de acesso, nos termos dos regulamentos aprovados para o efeito.O licenciado em Enfermagem pode exercer a atividade de enfermeiro (a) cujo exercício da profissão em Portugal está regulado pela Portaria nº 799-D/99 de 09 de setembro e pela Diretiva Europeia 2005/36/CE e obriga a inscrição na Ordem dos Enfermeiros.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Anatomia Humana I
Comportamento e Atitude Crítica
Fisiologia Humana I
Microbiologia e Parasitologia
Anatomia Humana II
Bioquímica Geral
Enfermagem e Identidade Profissional
Fisiologia Humana II
Sociologia da Saúde
Da Apreciação à Tomada de Decisão em Enfermagem I
Enfermagem: Saúde da Mulher e da Criança
Ensino Clínico: Cuidados à Mãe e Recém-Nascido
Fundamentos de Enfermagem
Bioética
Comunicação e Relação em Enfermagem
Dinâmica e Estrutura Familiar
Enfermagem Comunitária I
Farmacologia e Terapêutica I
Sociologia da Saúde e da Doença
Da Apreciação à Tomada de Decisão em Enfermagem II
Ensino Clínico: Cuidar a Pessoa com Patologia Médica
Epistemologia da Enfermagem
Farmacologia e Terapêutica II
Informação e Tecnologia Aplicadas à Enfermagem
Psicologia da Saúde
Enfermagem: Cuidados à Pessoa com Patologia Médica
Enfermagem e a Pessoa Idosa
Enfermagem: Cuidado à Pessoa Submetida a Intervenção Cirúrgica
Enfermagem: Cuidados à Pessoa em Situação Crítica I
Enfermagem Comunitária II
Enfermagem e a Pessoa com Alterações de Saúde Mental
Enfermagem à Pessoa em Cuidados Paliativos
Ensino Clínico: Cuidar a Pessoa Submetida a Intervenção Cirúrgica
Ética em Saúde
Investigação I
Administração, Gestão e Empreendedorismo em Enfermagem
Enfermagem Pediátrica
Enfermagem: Cuidados à Pessoa em Situação Crítica II
Ensino Clínico em Saúde Mental e Psiquiátrica
Ensino Clínico na Comunidade
Ensino Clínico: Cuidados ao Idoso
Ensino Clínico: Opção
Ensíno Clínico: Cuidados à Criança
Investigação II

Informação adicional

O licenciado em Enfermagem pode exercer a atividade de enfermeiro (a) cujo exercício da profissão em Portugal está regulado pela Portaria nº 799-D/99 de 09 de setembro e pela Diretiva Europeia 2005/36/CE e obriga a inscrição na Ordem dos Enfermeiros.

Curso de licenciatura em enfermagem

Preço para verificar