course-premium

Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local

Curso

A Distância

Preço para verificar

O teu futuro profissional no turismo passa pela Master D!

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    A distância

  • Início

    Datas a escolher

A Master D, empresa multinacional de ensino a distância presente em vários países, incluindo Portugal, apresenta aos utilizadores da Emagister.pt o Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local.

Sabes que Portugal tornou-se como um destino turístico de excelência? Gostarias de trabalhar no setor da hotelaria? Pois, não percas mais tempo e inscreve-te neste curso oferecido pela Master D para tu puderes desenvolver a tua carreira profissionais neste âmbito!

Nos últimos anos, o elevado número de turistas que o país tem recebido levou a que surgissem diversas oportunidades de negócio no que respeita ao alojamento local, desde a criação de hostels ao aluguer de quartos e casas.

Graças a esta formação aprenderás quais são diferentes tipologias de alojamento existentes e as suas relativas formas de gestão, isto é: contabilidade, preparação dos espaços, promoção e marketing, receção, serviço ao cliente, gestão de opiniões e reclamações, entre muitos outros, que podem contribuir para o sucesso deste tipo de atividade.

Ao consultar este curso, certifique-se de usar o formato de código postal correto com um hífen (-)

Instalações

Localização

Início

A distância

Início

Datas a escolherInscrições abertas
Datas a escolherInscrições abertas
Datas a escolherInscrições abertas
Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

A formação em Gestão de Hostels e Alojamento Local tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os capacitem para o desempenho de funções e procedimentos ao nível da prestação de serviços associados aos Hostels e Alojamentos Locais, nomeadamente:

Aplicar técnicas de receção e acolhimento em Hostels e Alojamentos Locais, de forma eficiente;
Utilizar o vocabulário em inglês essencial para o atendimento e prestação de informações no sector turístico, de forma clara;
Empregar técnicas de contabilidade e gestão no desenvolvimento e acompanhamento de um projeto de Hostel e de Alojamento Local, cumprindo os requisitos e normativos legais existentes;
Conhecer e agir em conformidade com a legislação relevante na área da exploração deste setor de atividade;
Aplicar diversos estilos decorativos aos espaços, conferindo-lhes conforto e utilidade;
Desenvolver técnicas de comunicação eficaz na relação com o cliente;
Conhecer e operar com aplicações Office e tecnologias baseadas na Internet, como as bases de dados e os portais turísticos."

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Hotéis
  • Hotelaria
  • Operadora Turismo
  • Promoção de Eventos
  • Restauração
  • Turismo cultural
  • Turismo de Aventura
  • Turismo de Negócios
  • Turismo Eventos
  • Turismo Internacional
  • Turismo rural
  • Comércio internacional
  • Delegados comerciais
  • Agência de viagens
  • Rececionista
  • Receçao
  • Restautantes
  • Alojamentos turísticos
  • Gestor de hotel
  • Gestão de espaços

Programa

Após concluírem esta formação os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Agente de Turismo de Hostels e Alojamento Local.
  • Gestor de Hostels e de Alojamento Local.
  • Rececionista em espaços de Alojamento Local.
  • Empreendedor (criação e gestão do próprio negócio).

Os formandos poderão desempenhar diversas funções:

  • Criar e explorar espaços de alojamento local;
  • Organizar e efetuar o atendimento e a receção de clientes em alojamento local; Realizar o serviço de “check-in” e “check-out”, nomeadamente o acolhimento dos clientes, distribuição de quartos, registos manual ou informático, entrega de chaves ou de cartão magnético e finalização do processo de reserva;
  • Prestar informações turísticas sobre o património histórico, cultural e etnográfico e gastronómico da região;
  • Efetuar a comercialização dos produtos do turismo local, informando os clientes sobre as opções possíveis e as alternativas, calculando tarifas, preços, condições especiais e encargos adicionais e acordando as condições de pagamento

Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local

Preço para verificar