Instituto Superior de Administração e Gestão

      Curso de Especialização em Expertise in Wine Management (6ª Edição)

      Instituto Superior de Administração e Gestão
      Online

      Preço para verificar
      Ou preferes ligar para o centro agora?
      22030... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Curso
      Metodologia Online
      • Curso
      • Online
      Descrição

      O curso visa formar peritos em vinho, detentores de um conhecimento horizontal sobre o setor e o mercado. Pretende igualmente ceder instrumentos que capacitem para a gestão de um negócio na área dos vinhos e que fomentem a perceção de todas as áreas centrais que envolvem o setor vitivinícola. Este curso representa uma oportunidade única, que permite beber conhecimento útil com os melhores profissionais nas suas respetivas áreas de intervenção.

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização

      Online
      Início
      Localização
      Online

      A ter em conta

      · Quais são os objetivos deste curso?

      No final do Curso, o formando deverá ser capaz de: Adotar uma visão holística do sector dos vinhos; Perceber a dinâmica e a interação de todas as áreas setoriais que sustentam o vinho, desde a produção até à entrega ao consumidor final; Entender o vinho como produto agrícola e como negócio; Compreender a perspetiva estratégica do vinho em Portugal e situá-lo no contexto internacional, considerando a concorrência; Conhecer as principais regiões vitivinícolas internacionais e os diferentes tipos de vinho que aí se produzem; Compreender a influência do terroir, dos sistemas de condução, das castas e quais os fatores que influenciam um vinho nas vinhas; Conhecer o trabalho do enólogo, os processos de vinificação, de loteamento, de estágio e envelhecimento dos vinhos; Saber montar uma prova profissional de vinhos, compreender a prova de vinhos e distinguir os principais tipos de vinho; Conhecer as regras para escolher os pratos e os vinhos, quer por aproximação como por antagonismo. Saber ligar vinhos do mundo a pratos internacionais. Aprender a inovar e a surpreender com experiências únicas e apaixonantes; Identificar as especificidades do marketing no mundo dos vinhos; comportamento do consumidor de vinhos; estratégias e legislação; Valorizar a apresentação dos vinhos e saber colocá-los no mercado. Criar parceiros no mercado; Saber onde se comercializa vinhos em Portugal e no mundo. Conhecer as especificidades dos canais de distribuição e as melhores abordagens para cada canal; Conhecer as particularidades dos principais países que compram vinho. Saber definir os mercados prioritários. Conhecer as forças e as fraquezas dos vinhos portugueses em cada mercado e saber como conquistar espaço no panorama internacional; Compreender as especificidades da comunicação de vinhos, os canais próprios, os prescritores e as melhores vias para ser eficaz na transmissão de informações sobre os vinhos.

      · Público alvo

      Profissionais, a exercer atividade numa determinada área técnica, que pretendam obter uma visão mais completa dos vinhos em todas as suas facetas. Profissionais que pretendam aprofundar os conhecimentos e dar consistência à sua formação, para poderem vir a trabalhar na área dos vinhos. Verdadeiros apaixonados pelo vinho que pretendam ter uma visão ampla e profunda sobre o setor do vinho e sobre os vinhos no mundo.

      · O que acontece depois de uma solicitação de mais informações?

      Una vez que solicites información por medio del catálogo de Emagister.com.pt el centro se pondrá en contacto contigo para informarte del proceso de matriculación.

      Perguntas & Respostas

      Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

      O que se aprende nesse curso?

      Harmonização de Conhecimento
      Cultura Vitivinícola Internacional
      Prova de Vinhos
      Marketing de Vinhos
      Técnicas de Negociação
      Técnicas de Vendas
      Tendências de Distribuição
      Comunicação
      Internacionalização
      Marketing

      Programa

      Curso de Preparação - Harmonização de Conhecimento

      Cultura Vitivinícola Internacional

      Viticultura

      Enologia

      Prova de Vinhos I

      Prova de Vinhos II

      Food & Wine Pairing

      Marketing de Vinhos

      Técnicas de Negociação e Vendas

      Tendências de Distribuição

      Internacionalização

      Comunicação

      Casos Práticos - Distribuição

      Casos Práticos - Regiões Demarcados

      Casos de Estudo e Provas Especializadas


      Compare para escolher melhor:
      Ver mais