Curso de Especialização em Expertise in Wine Management (6ª Edição)

Curso

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

O curso visa formar peritos em vinho, detentores de um conhecimento horizontal sobre o setor e o mercado. Pretende igualmente ceder instrumentos que capacitem para a gestão de um negócio na área dos vinhos e que fomentem a perceção de todas as áreas centrais que envolvem o setor vitivinícola. Este curso representa uma oportunidade única, que permite beber conhecimento útil com os melhores profissionais nas suas respetivas áreas de intervenção.

A ter em conta

No final do Curso, o formando deverá ser capaz de:
Adotar uma visão holística do sector dos vinhos;
Perceber a dinâmica e a interação de todas as áreas setoriais que sustentam o vinho, desde a produção até à entrega ao consumidor final;
Entender o vinho como produto agrícola e como negócio;
Compreender a perspetiva estratégica do vinho em Portugal e situá-lo no contexto internacional, considerando a concorrência;
Conhecer as principais regiões vitivinícolas internacionais e os diferentes tipos de vinho que aí se produzem;
Compreender a influência do terroir, dos sistemas de condução, das castas e quais os fatores que influenciam um vinho nas vinhas;
Conhecer o trabalho do enólogo, os processos de vinificação, de loteamento, de estágio e envelhecimento dos vinhos;
Saber montar uma prova profissional de vinhos, compreender a prova de vinhos e distinguir os principais tipos de vinho;
Conhecer as regras para escolher os pratos e os vinhos, quer por aproximação como por antagonismo. Saber ligar vinhos do mundo a pratos internacionais. Aprender a inovar e a surpreender com experiências únicas e apaixonantes;
Identificar as especificidades do marketing no mundo dos vinhos; comportamento do consumidor de vinhos; estratégias e legislação;
Valorizar a apresentação dos vinhos e saber colocá-los no mercado. Criar parceiros no mercado;
Saber onde se comercializa vinhos em Portugal e no mundo. Conhecer as especificidades dos canais de distribuição e as melhores abordagens para cada canal;
Conhecer as particularidades dos principais países que compram vinho. Saber definir os mercados prioritários. Conhecer as forças e as fraquezas dos vinhos portugueses em cada mercado e saber como conquistar espaço no panorama internacional;
Compreender as especificidades da comunicação de vinhos, os canais próprios, os prescritores e as melhores vias para ser eficaz na transmissão de informações sobre os vinhos.

Profissionais, a exercer atividade numa determinada área técnica, que pretendam obter uma visão mais completa dos vinhos em todas as suas facetas. Profissionais que pretendam aprofundar os conhecimentos e dar consistência à sua formação, para poderem vir a trabalhar na área dos vinhos. Verdadeiros apaixonados pelo vinho que pretendam ter uma visão ampla e profunda sobre o setor do vinho e sobre os vinhos no mundo.

Una vez que solicites información por medio del catálogo de Emagister.com.pt el centro se pondrá en contacto contigo para informarte del proceso de matriculación.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Harmonização de Conhecimento
  • Cultura Vitivinícola Internacional
  • Prova de Vinhos
  • Marketing de Vinhos
  • Técnicas de Negociação
  • Técnicas de Vendas
  • Tendências de Distribuição
  • Comunicação
  • Internacionalização
  • Marketing

Programa

Curso de Preparação - Harmonização de Conhecimento

Cultura Vitivinícola Internacional

Viticultura

Enologia

Prova de Vinhos I

Prova de Vinhos II

Food & Wine Pairing

Marketing de Vinhos

Técnicas de Negociação e Vendas

Tendências de Distribuição

Internacionalização

Comunicação

Casos Práticos - Distribuição

Casos Práticos - Regiões Demarcados

Casos de Estudo e Provas Especializadas

Curso de Especialização em Expertise in Wine Management (6ª Edição)

Preço para verificar