Instituto Superior de Administração e Gestão

Curso de Especialização em Expertise in Wine Management (6ª Edição)

Instituto Superior de Administração e Gestão
Online

Preço para verificar
Ou preferes ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Curso
Metodologia Online
  • Curso
  • Online
Descrição

O curso visa formar peritos em vinho, detentores de um conhecimento horizontal sobre o setor e o mercado. Pretende igualmente ceder instrumentos que capacitem para a gestão de um negócio na área dos vinhos e que fomentem a perceção de todas as áreas centrais que envolvem o setor vitivinícola. Este curso representa uma oportunidade única, que permite beber conhecimento útil com os melhores profissionais nas suas respetivas áreas de intervenção.

Instalações (1)
Instalações e datas
Início Localização

Online
Início
Localização
Online

A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

No final do Curso, o formando deverá ser capaz de: Adotar uma visão holística do sector dos vinhos; Perceber a dinâmica e a interação de todas as áreas setoriais que sustentam o vinho, desde a produção até à entrega ao consumidor final; Entender o vinho como produto agrícola e como negócio; Compreender a perspetiva estratégica do vinho em Portugal e situá-lo no contexto internacional, considerando a concorrência; Conhecer as principais regiões vitivinícolas internacionais e os diferentes tipos de vinho que aí se produzem; Compreender a influência do terroir, dos sistemas de condução, das castas e quais os fatores que influenciam um vinho nas vinhas; Conhecer o trabalho do enólogo, os processos de vinificação, de loteamento, de estágio e envelhecimento dos vinhos; Saber montar uma prova profissional de vinhos, compreender a prova de vinhos e distinguir os principais tipos de vinho; Conhecer as regras para escolher os pratos e os vinhos, quer por aproximação como por antagonismo. Saber ligar vinhos do mundo a pratos internacionais. Aprender a inovar e a surpreender com experiências únicas e apaixonantes; Identificar as especificidades do marketing no mundo dos vinhos; comportamento do consumidor de vinhos; estratégias e legislação; Valorizar a apresentação dos vinhos e saber colocá-los no mercado. Criar parceiros no mercado; Saber onde se comercializa vinhos em Portugal e no mundo. Conhecer as especificidades dos canais de distribuição e as melhores abordagens para cada canal; Conhecer as particularidades dos principais países que compram vinho. Saber definir os mercados prioritários. Conhecer as forças e as fraquezas dos vinhos portugueses em cada mercado e saber como conquistar espaço no panorama internacional; Compreender as especificidades da comunicação de vinhos, os canais próprios, os prescritores e as melhores vias para ser eficaz na transmissão de informações sobre os vinhos.

· Público alvo

Profissionais, a exercer atividade numa determinada área técnica, que pretendam obter uma visão mais completa dos vinhos em todas as suas facetas. Profissionais que pretendam aprofundar os conhecimentos e dar consistência à sua formação, para poderem vir a trabalhar na área dos vinhos. Verdadeiros apaixonados pelo vinho que pretendam ter uma visão ampla e profunda sobre o setor do vinho e sobre os vinhos no mundo.

· O que acontece depois de uma solicitação de mais informações?

Una vez que solicites información por medio del catálogo de Emagister.com.pt el centro se pondrá en contacto contigo para informarte del proceso de matriculación.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

O que se aprende nesse curso?

Harmonização de Conhecimento
Cultura Vitivinícola Internacional
Prova de Vinhos
Marketing de Vinhos
Técnicas de Negociação
Técnicas de Vendas
Tendências de Distribuição
Comunicação
Internacionalização
Marketing

Programa

Curso de Preparação - Harmonização de Conhecimento

Cultura Vitivinícola Internacional

Viticultura

Enologia

Prova de Vinhos I

Prova de Vinhos II

Food & Wine Pairing

Marketing de Vinhos

Técnicas de Negociação e Vendas

Tendências de Distribuição

Internacionalização

Comunicação

Casos Práticos - Distribuição

Casos Práticos - Regiões Demarcados

Casos de Estudo e Provas Especializadas


Compare para escolher melhor:
Ver mais