Comunicação estratégica: publicidade e relações públicas
Mestrado
Em Leiria
Descrição
-
Tipologia
Mestrado
-
Local
Leiria
-
Início
Datas a escolher
Objetivos Gerais O Mestrado em Comunicação Estratégica fornece uma preparação adequada para o desenvolvimento de uma carreira profissional ou de investigação na área disciplinar das ciências da comunicação, na vertente de Publicidade e Relações Públicas. Os estudantes podem optar por um percurso mais profissionalizante ou mais centrado na investigação. Quem opte por um mestrado profissionalizante, concluirá o seu curso com a realização de um estágio curricular de três meses numa empresa de comunicação, ou com a elaboração de um Projeto de comunicação aplicado. Quem prefira o ramo de Investigação prepara um projecto de investigação e dedicará o 2º ano do curso à elaboração da respectiva dissertação,
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Competências Pretende-se que os alunos adquiram de forma progressiva os conhecimentos e capacidades específicas essenciais para ingressar no mercado de trabalho assim como para levar a cabo uma investigação científica no âmbito da comunicação estratégica.
Espera-se que obtenham as competências humanísticas, culturais e comunicacionais fundamentais para uma compreensão profunda dos fenómenos sociais, políticos e do âmbito das relações humanas; e, competências profissionais adequadas ao desempenho de actividades na área da publicidade e/ou relações públicas, com elevado grau de criatividade, autonomia e poder de decisão.
A oferta de actividades pedagógicas variadas (ex., trabalhos de campo, projectos, casos de estudo) juntamente com metodologias de avaliação contínua, potenciam um ambiente de ensino/aprendizagem fortemente centrado no aluno.
A medição do nível de competência decorre da avaliação da parte curricular e da elaboração e defesa pública de um relatório de estágio/ dissertação.
Saídas Profissionais O mestrado em Comunicação Estratégica oferece um vasto leque de possibilidades de saídas profissionais, quer em Agências de Comunicação, Agências de Publicidade, Empresas de Organização de Eventos, Centrais de Planeamento e Compra de espaços/tempos publicitários, quer como quadros integrados em Departamentos de Relações Públicas e Comunicação, em empresas do sector privado, público ou em organizações sem fins lucrativos.
Requisitos de Admissão
Titulares do grau de licenciado, ou equivalente legal, em Ciências da Comunicação ou em outras áreas científicas. A legislação em vigor permite ainda o acesso ao mestrado a detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido, pelo órgão científico competente da universidade, como atestando capacidade para a realização do ciclo de estudos.
Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES
Registo DGES R/A-Ef 1323/2011, 18-03-2011
Opiniões
Programa
Teoria da Argumentação
Ética Aplicada
Oficina de Escrita Criativa
Marketing
Oficina de Imagem
Modelos de Comunicação Estratégica
Metodologias de Investigação para a Comunicação Estratégica
Atelier de Comunicação Estratégica
Estratégia Empresarial
Assessoria de Comunicação
Práticas de Trabalho Científico em Comunicação Estratégica
Dissertação/Estágio com Relatório/Projeto com Relatório
Informação adicional
Comunicação estratégica: publicidade e relações públicas