Comunicação estratégica: publicidade e relações públicas

Mestrado

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Objetivos Gerais O Mestrado em Comunicação Estratégica fornece uma preparação adequada para o desenvolvimento de uma carreira profissional ou de investigação na área disciplinar das ciências da comunicação, na vertente de Publicidade e Relações Públicas. Os estudantes podem optar por um percurso mais profissionalizante ou mais centrado na investigação. Quem opte por um mestrado profissionalizante, concluirá o seu curso com a realização de um estágio curricular de três meses numa empresa de comunicação, ou com a elaboração de um Projeto de comunicação aplicado. Quem prefira o ramo de Investigação prepara um projecto de investigação e dedicará o 2º ano do curso à elaboração da respectiva dissertação,

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Competências Pretende-se que os alunos adquiram de forma progressiva os conhecimentos e capacidades específicas essenciais para ingressar no mercado de trabalho assim como para levar a cabo uma investigação científica no âmbito da comunicação estratégica.
Espera-se que obtenham as competências humanísticas, culturais e comunicacionais fundamentais para uma compreensão profunda dos fenómenos sociais, políticos e do âmbito das relações humanas; e, competências profissionais adequadas ao desempenho de actividades na área da publicidade e/ou relações públicas, com elevado grau de criatividade, autonomia e poder de decisão.
A oferta de actividades pedagógicas variadas (ex., trabalhos de campo, projectos, casos de estudo) juntamente com metodologias de avaliação contínua, potenciam um ambiente de ensino/aprendizagem fortemente centrado no aluno.
A medição do nível de competência decorre da avaliação da parte curricular e da elaboração e defesa pública de um relatório de estágio/ dissertação.

Saídas Profissionais O mestrado em Comunicação Estratégica oferece um vasto leque de possibilidades de saídas profissionais, quer em Agências de Comunicação, Agências de Publicidade, Empresas de Organização de Eventos, Centrais de Planeamento e Compra de espaços/tempos publicitários, quer como quadros integrados em Departamentos de Relações Públicas e Comunicação, em empresas do sector privado, público ou em organizações sem fins lucrativos.

Requisitos de Admissão
Titulares do grau de licenciado, ou equivalente legal, em Ciências da Comunicação ou em outras áreas científicas. A legislação em vigor permite ainda o acesso ao mestrado a detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido, pelo órgão científico competente da universidade, como atestando capacidade para a realização do ciclo de estudos.

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES
Registo DGES R/A-Ef 1323/2011, 18-03-2011

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Teoria da Argumentação


Ética Aplicada


Oficina de Escrita Criativa


Marketing


Oficina de Imagem


Modelos de Comunicação Estratégica


Metodologias de Investigação para a Comunicação Estratégica


Atelier de Comunicação Estratégica


Estratégia Empresarial


Assessoria de Comunicação


Práticas de Trabalho Científico em Comunicação Estratégica


Dissertação/Estágio com Relatório/Projeto com Relatório


Informação adicional

Infraestruturas • Biblioteca Central com área específica de Comunicação Estratégica. Situada no Pólo I da Universidade, é constituída por uma área de 6000 m2 repartida por 5 pisos, dispondo de 600 lugares de estudo, salas de computadores, sala de revistas e periódicos, acesso a numerosas revistas científicas em papel ou "on-line". Acesso "wireless" à web em todo o edifício. • Labcom – Laboratório on line de comunicação. Situado no Departamento de Comunicação e Artes da UBI, Polo I, o LabCom é uma unidade de investigação reconhecida pela FCT (Fundação para a ciência e tecnologia), que dispõe de uma equipa permanente de investigadores na área das comunicação estratégica. Existe a possibilidade de envolver os alunos de pós-graduação, nomeadamente do mestrado, em projectos de investigação em curso. • Centro Multimédia (CREA) equipado com estúdios de Rádio, Televisão e Fotografia.

Comunicação estratégica: publicidade e relações públicas

Preço para verificar