Comunicação empresarial

Curso

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Horário de aulas

    12h

  • Duração

    Flexível

Sabemos que, hoje em dia, a comunicação é um pilar precioso para o desenvolvimento de qualquer instituição, pública ou privada. Por seu lado, a organização de eventos torna-se num veículo essencial de comunicação entre a instituição e o público. Através das técnicas de protocolo, da organização de eventos, a imagem corporativa sai favorecida, impondo um valor acrescentado às organizações.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Consultar

A ter em conta

Dotar os formandos de conhecimentos teóricos e práticos sobre o protocolo nas organizações e a realização de eventos como instrumentos e fontes importantes para a comunicação corporativa. Complementariamente, pretendese que, no final do curso, os formandos possam aprofundar e partilhar conhecimento sobre a gestão da comunicação como factor competitivo das organizações.

Gestores, directores, assessores de imprensa, profissionais de comunicação e relações públicas, profissionais de marketing, dirigentes de organizações públicas e privadas e demais potenciais interessados quer a nível pessoal quer a nível das organizações.

Perguntas & Respostas

Quem queres que te responda?

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Saudações, sou Angola e vivo em Angola, estou com prevenção de vir para Portugal, Lisboa para fazer uma formação Profissionais, "Comunicação Empresarial" Gostaria ...
Usuário Emagister - 29/06/2021 | Responder

Matérias

  • Comunicação empresarial
  • Comunicação Verbal
  • Estratégia Empresarial
  • Manipuladora
  • Organização de Eventos
  • Definição de localização prática
  • Técnicas
  • Marketing de Eventos
  • Organizacional
  • Profissional

Programa

Módulo 1 - Breve história da Comunicação Empresarial
  • A Importância da Comunicação
  • Comunicação não Verbal
  • Comunicação Verbal
  • Estilos de Comunicação
  • Barreiras da Comunicação
  • Melhoria do processo de comunicação
  • A comunicação como estratégia empresarial
  • A comunicação tradicional vs comunicação actual disponível
Módulo 2 - Como elaborar uma estratégia de comunicação
  • Identificar as componentes não verbais da comunicação
  • Identificar as componentes verbais da comunicação e distinguir questões abertas de questões fechadas
  • Definir e comparar os quatro estilos de comunicação abordados (passivo; agressivo; manipulador e assertivo)
  • Seleccionar adequadamente estratégias de desenvolver competências comunicacionais
Módulo 3 - Protocolo e Organização de Eventos
  • Organização de Eventos
  • Definição do Programa
  • Definição do Local
  • Decoração, cenário, sinalética, etc.
  • Aplicação do Protocolo nas várias fases do evento
  • Eventos com presença de altas entidades públicas
  • Legislação e precedências
  • Casos práticos
Módulo 4 - Eventos e Comunicação Corporativa
  • Técnicas e variáveis - chave da comunicação corporativa
  • Identidade corporativa: personalidade, imagem e comportamento
  • Factores críticos de sucesso da comunicação corporativa
  • Organização de eventos e a gestão da marca e imagem corporativa
  • Comunicação organizacional e marketing de eventos
  • Os media como parceiros dos eventos e da imagem corporativa
  • Gestão da comunicação corporativa e relação com os media
  • Caso prático

Comunicação empresarial

Preço para verificar