Comunicação empresarial
Curso
Em Lisboa

Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Nível
Intermediário
-
Local
Lisboa
-
Horário de aulas
12h
-
Duração
Flexível
Sabemos que, hoje em dia, a comunicação é um pilar precioso para o desenvolvimento de qualquer instituição, pública ou privada. Por seu lado, a organização de eventos torna-se num veículo essencial de comunicação entre a instituição e o público. Através das técnicas de protocolo, da organização de eventos, a imagem corporativa sai favorecida, impondo um valor acrescentado às organizações.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Dotar os formandos de conhecimentos teóricos e práticos sobre o protocolo nas organizações e a realização de eventos como instrumentos e fontes importantes para a comunicação corporativa. Complementariamente, pretendese que, no final do curso, os formandos possam aprofundar e partilhar conhecimento sobre a gestão da comunicação como factor competitivo das organizações.
Gestores, directores, assessores de imprensa, profissionais de comunicação e relações públicas, profissionais de marketing, dirigentes de organizações públicas e privadas e demais potenciais interessados quer a nível pessoal quer a nível das organizações.
Opiniões
Matérias
- Comunicação empresarial
- Comunicação Verbal
- Estratégia Empresarial
- Manipuladora
- Organização de Eventos
- Definição de localização prática
- Técnicas
- Marketing de Eventos
- Organizacional
- Profissional
Programa
- A Importância da Comunicação
- Comunicação não Verbal
- Comunicação Verbal
- Estilos de Comunicação
- Barreiras da Comunicação
- Melhoria do processo de comunicação
- A comunicação como estratégia empresarial
- A comunicação tradicional vs comunicação actual disponível
- Identificar as componentes não verbais da comunicação
- Identificar as componentes verbais da comunicação e distinguir questões abertas de questões fechadas
- Definir e comparar os quatro estilos de comunicação abordados (passivo; agressivo; manipulador e assertivo)
- Seleccionar adequadamente estratégias de desenvolver competências comunicacionais
- Organização de Eventos
- Definição do Programa
- Definição do Local
- Decoração, cenário, sinalética, etc.
- Aplicação do Protocolo nas várias fases do evento
- Eventos com presença de altas entidades públicas
- Legislação e precedências
- Casos práticos
- Técnicas e variáveis - chave da comunicação corporativa
- Identidade corporativa: personalidade, imagem e comportamento
- Factores críticos de sucesso da comunicação corporativa
- Organização de eventos e a gestão da marca e imagem corporativa
- Comunicação organizacional e marketing de eventos
- Os media como parceiros dos eventos e da imagem corporativa
- Gestão da comunicação corporativa e relação com os media
- Caso prático
Comunicação empresarial