Comunicação e comportamento organizacional
Curso
Em Lisboa e Portalegre
Descrição
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Tipologia
Curso
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Nível
Intermediário
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Local
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Horário de aulas
25h
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Duração
Flexível
Reconhecer a importância da comunicação e desenvolver estratégias e técnicas para a promoção de uma comunicação interpessoal eficaz. Fornecer ferramentas essenciais para atuar eficazmente como facilitador(a). Refletir sobre a intervenção adequada como facilitador(a) em diferentes tipos de processos. Planear e estruturar a informação de forma a transmiti-la eficazmente, a par da realização de apresentações dinâmicas e persuasivas. Mobilizar as capacidades de comunicação verbal e gestual do profissional, bem como atender às características culturais na realização de apresentações.
Instalações
Localização
Início
Início
Início
A ter em conta
- Desenvolver as competências pessoais no contexto relacional, com recurso ao desenvolvimento da assertividade e da inteligência emocional.
- Identificar a importância da motivação no desempenho profissional.
- Aplicar as competências pessoais mais eficazes para a prevenção e resolução de conflitos interpessoais.
Pessoas que pretendam adquirir competências associadas ao perfil profissional de Técnico de Secretariado, constante no Catálogo Nacional de Qualificações e/ou técnicos da área profissional visada, que no âmbito da sua formação contínua pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos.
Opiniões
Matérias
- Comunicação
- Comunicação de Massa
- Comunicação Interna
- Comunicação Social
- Comunicação Verbal
- Comunicação Visual
- Comunicação Corporativa
- Comunicação de Marketing
- Comunicação Estratégica
- Comunicação Não Verbal
Programa
1 COMUNICAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
1.1 COMUNICAÇÃO
1.1.1 AUTODIAGNÓSTICO DAS ATITUDES COMUNICACIONAIS E OS SEUS EFEITOS NO COMPORTAMENTO DO OUTRO
1.1.2 A ASSERTIVIDADE NA COMUNICAÇÃO EFICAZ
1.1.3 A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK NA COMUNICAÇÃO E NA MOTIVAÇÃO
1.1.4 DESENVOLVER AS COMPETÊNCIAS SOCIAIS E PESSOAIS ATRAVÉS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
1.2 MOTIVAÇÃO
1.2.1 A MOTIVAÇÃO: O CONHECIMENTO DOS OBJECTIVOS E DOS RESULTADOS; O REFORÇO E O DESAFIO
1.2.2 PRINCIPAIS TEORIAS SOBRE A MOTIVAÇÃO
1.3 GESTÃO DE CONFLITOS
1.3.1 OS CONFLITOS NAS ORGANIZAÇÕES: CAUSAS, MANIFESTAÇÕES E CONTEXTOS
1.3.2 OS PROCESSOS DE NEGOCIAÇÃO
1.3.3 A AUTOCONSCIÊNCIA E O AUTOCONTROLO COMO DOMÍNIOS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Comunicação e comportamento organizacional